Em que pese o desconhecimento do novo kart por grande parte dos pilotos, o que se viu nas primeiras voltas foi um grande nível de pilotagem e diversas disputas interessantes.
Os pilotos tiveram cerca de sete minutos para buscar a melhor volta e garantir uma boa posição no grid de largada. Com pneus especiais, que demoram mais tempo para se aquecer do que os pneus comuns, alguns pilotos tiveram um pouco de dificuldade.
A pole position ficou com Thiago Moreira, seguido por Fabio Guedes e Samer Ghosn. Gabriel Bianchi garantiu a quarta posição, acompanhado por Geison Granelli, Willian Lopes e Marco Albuquerque. Luiz Moura, Sergio Compain e Andrez Velasco completaram o TOP 10.
A largada ocorreu sem problemas. Todos os pilotos foram cautelosos com os pneus frios e se respeitaram para evitar toques mais fortes.
A maior parte dos pilotos manteve suas posições ao final da 2ºvolta, com exceção de Samer Ghosn que perdeu algumas posições e cruzou a volta na nona posição.
Na passagem da 8º Volta, a liderança era disputada por Thiago Moreira e Gabriel Bianchi. Fabio Guedes ocupava uma solitária terceira posição, a seis segundos dos lideres e com uma vantagem de quatro segundos para Marco Albuquerque e Willian Lopes, que disputavam a quarta posição. A disputa pela sexta posição era um dos duelos mais interessantes do momento e envolvia quatro pilotos separados por menos de dois segundos. Eram eles: Luiz Moura, Samer Ghosn, Geison Granelli e Sergio Compain. Outra grande disputa valia a décima posição, e também envolvia quatro pilotos: Andrez Velasco, Rafael Skinner, Nader Ghosn e Ricardo Sousa. Adriano Alves corria sozinho na décima quarta posição. José Geiger e Carlos Guedes completavam o grid.
A bandeira quadriculada foi dada na 17º Volta e o grande vencedor da etapa especial foi Thiago Moreira, que soube controlar bem a vantagem para Gabriel Bianchi. Fabio Guedes, sem ritmo para alcançar os lideres, fechou a etapa na terceira posição. Marco Albuquerque, em uma ótima corrida, terminou na quarta posição. A quinta posição foi disputada até o final, quando Geison Granelli ultrapassou Luiz Moura para garantir o troféu. Pouco mais de dois segundo atrás, Willian Lopes cruzou a linha em sétimo após ultrapassar Samer Ghosn na última volta. Sergio Compain foi o nono colocado. A décima posição foi conquistada por Nader Ghosn, que cruzou praticamente lado a lado com Rafael Skinner. Andrez Velasco, que havia sido ultrapassado por Rafael nas últimas voltas, segurou a pressão de Ricardo Sousa para cruzar na décima segunda posição. Adriano Alves, Jose Geiger e Carlos Guedes completaram o grid.
Não deixe de acessar o ÁLBUM DE FOTOS.
A próxima etapa oficial ocorrerá no dia 18 de Julho no Kartódromo Granja Viana, com inicio da corrida previsto para as 18h30.
Valeu galera!