Em alguns momentos, era possível avistar 6 ou 8 karts fazendo a curva juntos, o que resultava em alguns segundos de falta de respiração nos espectadores presentes. Inicio melhor? Impossivel!
BATERIA 1 - 16h00
A pole position ficou com Danilo Gaidarji, um novato na Fórmula SKR, mas com grande experiência no automobilismo nacional. A segunda colocação ficou com Willian Lopes, seguido pelo vice-campeão de 2015 Nader Ghosn. Gabriel Bianchi, estreando oficialmente o novo macacão da SKR, ficou com a quarta posição, a frente de Samer Ghosn, que completou os cinco primeiros.
Mesmo com um grid cheio nas duas baterias, todos os pilotos se comportaram muito bem e deram um show na primeira volta. Nesta bateria, o destaque positivo ficou com Ettore Bovo e Marcos Soares, que ganharam 5 posições cada na primeira passagem.
Ao final da segunda passagem, o líder da era Nader Ghosn, que pulou na frente logo na largada. A segunda posição era de Danilo Gaidarji, seguido por Gabriel Bianchi. Samer Ghosn ocupava a quarta posição, seguido por Willian. Thiago Moreira, outro piloto que realizou uma boa largada, já ocupava a sexta posição e se defendia dos ataques de Jorge Bertelli. Fabio PL ocupava a oitava posição, em disputa interessante com Guilherme Konrad e Wagner Freitas, que completavam os dez primeiros.
Na oitava passagem, a liderança era de Gabriel Bianchi, seguido por Willian Lopes e Thiago Moreira. Os três pilotos seguiam junto e em forte ritmo, o que ajudou a deixarem para trás Danilo Gaidarji e Nader Ghosn. Samer Ghosn ocupava a sexta posição e disputava curva a curva com Fabio PL. Jorge Bertelli acompanhava a briga um pouco mais atrás e já via o kart de Ricardo Sousa chegar cada vez mais perto. Wagner Freitas, na décima posição, fazia uma corrida tranquila. Ettore Bovo e Guilherme Konrad faziam um belo duelo pela 11º posição e, nessa exata volta, eram separados por menos de um décimo de segundo. Sergio Compain e Diego Silva também protagonizavam uma ótima briga, com Pedro Lacerda completando os 15 primeiros.
A bandeira quadriculada foi dada na 19º volta para Thiago Moreira que, em um final de corrida espetacular, ganhou as posições de Gabriel e Willian para começar o ano da mesma forma que encerrou 2015, no alto do pódio. Nader Ghosn e Danilo Gaidarji também foram destaques no trecho final em uma briga sensacional, encerrada com menos de um segundo de diferença na bandeirada. Willian Lopes e Gabriel Bianchi completaram o pódio. Fabio PL ficou na 6º posição, apenas 51 milésimos de diferença de Gabriel, e se lamentou o restante do dia por não ter conquistado o troféu. A 7º posição ficou com Ricardo Sousa, que repetiu o bom desempenho visto no final de 2015, seguido Jorge Bertelli, o campeão da Master do mesmo ano. Samer Ghosn e Wagner Tavares completaram o “Top 10”.
Guilherme Konrad ficou com a 11º posição, seguido por Ettore Bovo e Sergio Compain. Miguel Passos terminou em 14º após segurar os ataques de Vinicius Shiraishi, que terminou há menos de um segundo de diferença. Pedro Lacerda, em sua estreia em etapas oficiais da SKR, terminou em 15º posição e foi o último a ficar dentro da volta do líder. Diego Silva terminou na 17º posição, seguido por Marcos Soares, Thomas Schleyer e Evandro Silva. Ricardo Gomes, após ter problemas com seu kart e voltar correndo para os boxes, encerrou a corrida em 21º. Tiago Silva e Leandro Sanches, ambos com quebras nos karts, não finalizaram a corrida.
BATERIA 2 - 16H30
Já na Bateria 2, o melhor tempo foi de Marco Albuquerque. A segunda colocação ficou com Marcos Ascensão, o campeão de 2014 que voltou prometendo repetir o feito, seguido pelo estreante Marcelo Nicoro. Fabio Cunha, outro estreante em etapas oficias da Fórmula SKR, ficou com a quarta posição e Cezar Tourinho completou o “Top 5” deste grupo.
A Largada da segunda bateria foi tão limpa quanto a primeira. Isso mostra a qualidade de todos os pilotos, pois em ambas as baterias foram 23 karts fazendo duas curvas de 180º nos primeiros 100 metros de pista sem nenhum incidente. O destaque nesta bateria ficou com Mauricio Lund, que ultrapassou 6 concorrentes na primeira volta.
Na segunda passagem, a liderança foi mantida por Marco Albuquerque. A 2º posição era disputada por Marcelo Nicoro e Fabio Cunha, separados por menos de dois décimos nesse momento. A 4º posição era ocupada pelo experiente Mauricio Lund. A 5º posição era a mais disputada do momento, com quatro pilotos separados por menos de um segundo. Eram eles: Vitor Vilarinho, Marcos Ascensão, Cezar Tourinho e Geison Granelli. Linda briga! Eduardo Navarro e Daniel Tortorello completavam os dez primeiros.
Na 8º Volta, Marco Albuquerque já administrava bem a diferença de quase 5 segundos para os seus concorrentes. A briga pela 2º posição continuava sensacional, com Fabio Cunha levando a melhor sobre Marcelo Nicoro neste momento. Mauricio Lund continuava tranquilo na 4º posição, sem incomodar ou ser incomodado. Na briga pela 5ª, Marcos Ascensão já levava a melhor a conseguia abrir um pouco para Geison Granelli, Vitor Vilarinho e Cezar Tourinho, que continuavam em um intenso duelo. O estreante Gustavo Loeffler vinha na 9º posição e já sonhava em entrar na briga também, mas antes tinha que se livrar dos ataques de Andrez Velasco e Daniel Tortorello. A 12º posição era ocupada por Adriano Alves, seguido por Giovanni Cordeiro. Os estreantes Anderson Capitao e Erick Burato completavam os 15 primeiros.
A vitória ficou com ele, que fez o primeiro “hat-trick” da temporada com pole position, volta mais rápida e vitória de ponta a ponta. Parabéns Marco pela primeira e merecida vitória na Fórmula SKR! Em um final de corrida forte e se aproveitando da briga dos pilotos em sua frente, Mauricio Lund terminou na 2º posição. Em uma das melhores brigas da corrida, encerrada com uma diferença de apenas 3 décimos, Fabio Cunha levou a melhor sobre Marcelo Nicoro. Marcos Ascensão terminou a corrida na 5º posição, seguido por Geison Granelli. A 7º posição foi disputada até o último instante por 4 pilotos, que acabaram a corrida com 2 segundos de diferença. Destaque para Gustavo Loeffler, que venceu essa bela disputa com os pilotos Andrez Velasco, Cezar Tourinho e Vitor Vilarinho.
Giovanni Cordeiro, em seu retorno às corrida, garantiu a boa 11º posição, a frente de Anderson Capitao e Adriano Alves. Leandro Almeida, em uma ótima corrida de recuperação após ser tocado nas primeira voltas, fechou na 14º posição, apenas 3 décimos a frente de Erick Burato. Eduardo Navarro terminou na 16º posição, em outra bela disputa envolvendo 4 pilotos em menos de 2 segundos, a frente de Italo Antonelli, Carlos Ramos e Daniel Peach. Eric Martins e Marcelo Damasceno, após sofrerem punições, terminaram nas 20º e 21º posições. Gabriel Campos, após ter que trocar o kart durante a corrida por problemas de freio, terminou na 22º posição. Daniel Tortorello, outro que teve problemas em seu kart nas últimas voltas, não finalizou a corrida.
LINK para Classificação
LINK para Album de Fotos
ATENÇÃO! A 2º Etapa oficial ocorrerá no dia 19 de Março no Kartódromo de Interlagos, com inicio das corridas previsto para as 13h00.
Obrigado a Todos!!