Em uma tarde de bastante calor, os pilotos tiveram que ter cabeça fria para ir a pista e conseguir o melhor resultado nessa reta final do campeonato. Confira a seguir tudo o que rolou em cada corrida!
CATEGORIA LIGHT
A largada não registrou grandes incidente e foi bastante limpa, marca da categoria nessa temporada. O destaque e o troféu “pneu cheio” foram divididos entre os pilotos Erick Sander e Romulo Pavan, que ganharam três posições cada. Já o prêmio “pneu murcho” foi dividido entre Ivan Ninomiya, Diego Silva e Leandro Rodrigues. Cada um perdeu duas posições durante a primeira volta.
Ao completarem a décima volta, não havia mudança na ponta da prova. Alejandro mantinha a liderança e já possuia cerca de seis segundos de vantagem para Eduardo Navarro, que, por sua vez, já abria quatro segundos para Erick Sander, que nesse momento liderava o grupo que brigava por essa posição. Eram seis pilotos (Erick Sander, Eric Martins, Filipe Marques, Ivan Ninomiya, Ricardo Sousa e Juan Farias) separados por menos de dois segundos. Romulo Pavan e Diogenes Alexandre completavam os dez primeiros, cerca de três segundos atrás dessa alucinante disputa.
Filipe Marques garantiu mais uma vitória na subcategoria Pesados. Já na Novatos, o grande e inédito vencedor foi Diogenes Alexandre.
Resultado completo no Link: http://formulaskr.brasilkart.com.br/resultados.php?evento=1
Mesmo com a ausência nessa etapa, Marcel Moreno mantém a liderança da categoria e abre agora 14 pontos de vantagem para Eduardo Navarro, o novo vice lider. Eric Martins é o terceiro colocado com o mesmo número de pontos de Navarro, mas perde no critério de desempate. O quarto colocado é Ricardo Sousa, que voltou ao pódio nessa etapa. Frederico Capraro, que venceu as duas últimas etapas e se ausentou nessa após sofrer um acidente mais cedo em outra categoria, ocupa a quinta posição, mas já vê as suas chances de titulo diminuirem bastante.
Marcelo Moreno também lidera a subcategoria Novatos e Eric Martins é o melhor da Pesados até o momento.
CATEGORIA PRÓ
A largada foi bastante disputada, como de costume na categoria. Alguns toques foram registrados e devidamente analisados pela Direção de Prova. Os pilotos que mais se destacaram e ficaram com o troféu “pneu cheio” da etapa foram Gabriel Bianchi e Nader Ghosn, que ganharam quatro posições cada. Já o troféu “pneu murcho” da vez ficou com Marcelo Nicoro, que sofreu com a confusão da largada e perdeu seis posições.
Na décima volta, a liderança era mantida por Fabio Cunha. Porém, Samer Ghosn mantinha a distancia entre os dois em apenas dois décimos. Cerca de seis segundos atrás vinha o pelotão que brigava pela terceira colocação, liderado nesse momento por Fabio PL após uma boa recuperação. Willian Lopes vinha logo na sequência e jáera ameaçado por Luis Espinhal, outro piloto que cresceu muito durante a prova. Gustavo Yanez ocupava a sexta colocação, bastante pressionado por Marcelo Iazzetti e a piloto convidada Fernanda Jardim. Andrez Velasco e o lider da temporada Marcio Simão completavam os dez primeiros.
A vitória na subcategoria Novatos ficou com Rafael Campos.
Resultado completo no Link: http://formulaskr.brasilkart.com.br/resultados.php?evento=1
Mesmo com um sétimo lugar, Marcio Simão manteve a liderança da categoria. Porém, o “monstro” Gustavo Yanez encostou e está a apenas um ponto do líder. Com a vitória nessa etapa, Samer Ghosn também encosta nos líderes com 129 pontos. Luis Espinhal vem na quarta colocação e Fabio PL fecha o Top 5 da categoria.
Na subcategoria Novatos, a liderança é de Gabriel Campos.
REGISTRO DE PUNIÇÕES
- ADV + 5 segundos: Piloto Eric Martins, por toque e prejuízo a outro piloto (EM REVISÃO).
- ADV + 5 segundos: Piloto Tiago Silva, por toque e prejuízo a outro piloto.
Categoria PRÓ:
- ADV + 5 segundos: Piloto Marcos Ascensão, por toque e prejuízo a outro piloto.
- ADV + 5 segundos: Piloto Gabriel Campos, por toque e prejuízo a outro piloto.
- + 30 segundos: Piloto Fabio Cunha, por falta de lastro (entre 0,001 até 5,0 kgs).
- + 30 segundos: Piloto Willian Lopes, por falta de lastro (entre 0,001 até 5,0 kgs).
A próxima etapa ocorrerá no dia 28 de Outubro no Kartódromo San Marino, em Paulínia, com corridas as 14h00 e 14h30.