O curto traçado escolhido para essa disputa era inédito para a maioria dos pilotos e não apresentava muitos pontos de ultrapassagem. Tratava-se de uma característica totalmente oposta à 1ºetapa do ano realizada no mesmo local, reforçando o compromisso da Fórmula SKR em diversificar ao máximo cada etapa.
Em relação ao campeonato, a expectativa para saber quem seriam os vencedores era bastante alta. Será que algum piloto conseguiria a segunda vitória no ano? Ou continuaríamos com vencedores diferentes em todas as baterias realizadas até então? Você confere isso e muito mais a partir de agora.
CORRIDA 01
Com um grid bastante cheio, a largada e a primeira volta prometiam grandes emoções com destaque para as curvas após a balança e da entrada do miolo. E foram exatamente nesses pontos que foram vistos toques! Pior para alguns pilotos, como Eric Martins, que haviam se classificado bem e acabaram indo para na grama antes mesmo de completarem a primeira volta.
Após completarem a segunda volta, a liderança era mantida por Fredy Capraro. Marcio Simão, que largou muito bem, já ocupava a segunda posição e estava na cola de Fredynho. Daniel Ribeiro vinha na terceira posição, com cerca de um segundo de vantagem para Nader Ghosn. Marco Albuquerque era o quinto colocado e Wendell Capraro, após uma primeira volta sensacional, completava o Top 6 naquele momento.
A parte final da corrida foi emocionante com diversas disputas e ultrapassagens. Na briga pela vitória, Fredy Capraro aproveitou um retardatário para se aproximar e ultrapassar Marcio Simão nas últimas voltas. Com isso, Fredynho conquistou a vitória logo em sua primeira corrida do ano. Simão ficou com a segunda colocação. Wendell Capraro não conseguiu alcançar os dois na metade final da corrida, mas encerrou em uma ótima terceira colocação após os problemas no início da prova. Daniel Ribeiro se manteve forte até o final para conquistar a quarta colocação e se colocar de vez entre os pilotos favoritos para o restante da temporada. Nader Ghosn fechou na quinta posição. Marco Albuquerque e Alejandro Pomponio brigaram até o último metro e quem se deu melhor para ficar com a sexta colocação foi Marco Albuquerque, com uma diferença mínima de um décimo. Gabriel Bianchi ficou com a oitava posição, logo a frente de Lauricy Mathii, que fez uma grande corrida. Helio Jr., que na pista havia cruzado a linha na sexta posição, ficou apenas em décimo no resultado oficial após uma punição de cinco segundos.
Completaram o resultado: Rodrigo Giacomini, Samer Ghosn, Marcos Takuma, Eric Martins, Gabriel Campos, Sergio Miake, Marcel Moreno, Vladimir Caridá, Ricardo Castro, Lendro Rodrigues, Diego Silva, Thiago Moreira, Charles Vittorio, Edson Xavier, Thiago Matheus, Felipe Iazzetti e Alex Gonçalves.
* Lembramos que os convidados são desconsiderados no resultado oficial da prova e disputam apenas o troféu de "Convidado Vencedor da Etapa".
CORRIDA 02
Após a segunda volta completada, a liderança foi assumida pelo japonês voador Fabio Nakiri. Luis Espinhal vinha logo atrás e trazia junto Fabio PL. Os três estavam separados por apenas dois décimos. Geison Granelli, outro piloto "da casa", já ocupava a quarta colocação após uma ótima largada. Marcelo Iazzetti vinha na quinta colocação e o seu xará Marcelo Nicoro fechava a lista dos pilotos que subiriam ao pódio naquele momento.
As últimas voltas da corrida foram recheadas de emoções e disputas, com destaque para a última curva da corrida que acabou definindo parte dos resultados. A vitória ficou com Fabio PL. O piloto da casa voou para ultrapassar Fabio Nakiri e garantir a sua primeira vitória no ano, mantendo o tabu de vencedores diferentes em todas as corridas do ano até agora. O lance mais polêmico do dia envolveu os pilotos Geison Granelli e Luis Espinhal, que entraram na última curva disputando a terceira colocação. Os pilotos dividiram a curva e acabaram espalhando, fazendo com que Espinhal colidisse com a barreira de pneus. Marcelo Iazzetti, que não teve nenhuma relação com o ocorrido, se deu bem e herdou a terceira colocação. Luis Espinhal consegui retornar a pista para completar na quarta colocação, pouco a frente de Marcelo Nicoro. Geison Granelli, punido pelo toque ocorrido com acréscimo de tempo, ficou com a sexta colocação. Willian Lopes e Ricardo Gomes mantiveram a linda disputa até o final para fecharem na sétima e oitava colocações, respectivamente. O mesmo ocorreu com Rafael Skinner e Denis Heib.
Completaram o resultado: Ivan Ninimiya, Murilo Leite, Romulo Pavan, Ricardo Sousa, Juan Farias, Victor Silva, Reimilte Pereira. Eduardo Navarro, Diogenes Alexandre, Juliano Beghini, Patrick Gehre, Ettore Bovo, Carlos Fiuza, Everton Roso, Erick Sander, Filipe Marques e Andrez Velasco.
* Lembramos que os convidados são desconsiderados no resultado oficial da prova e disputam apenas o troféu de "Convidado Vencedor da Etapa".
CAMPEONATO
O líder no momento é o atual campeão Marcio Simão, que tem um ponto de vantagem para Fabio PL. Luis Espinhal vem na terceira colocação, seguido por Rodrigo Giacomini e Thiago Moreira. Samer Ghosn, Eraldo Silva, Sergio Miake, Felipe Iazzetti e Fabio Nakiri completam esse Top 10. Que disputa é essa, meus amigos!
Quem será que leva a vaga no Brasileiro de Indoor da Amika esse ano hein?! A definição do campeão dessa primeira fase e divisão das categorias ocorrerá no dia 12 de maio com a disputa da quarta etapa no Kartódromo Granja Viana.
REGISTRO DE PUNIÇÕES
- ADV: Piloto Lauricy Mathii por toque lateral.
- ADV + 5 seg: Piloto Helio JR. por toque traseiro e prejuizo ao Piloto Alejandro Pomponio (Em revisão).
- ADV + 5 seg: Piloto Ricardo Castro por toque traseiro no piloto Marcel Moreno.
Corrida 02:
- ADV: Piloto Juliano Beghini por toque traseiro.
- ADV: Piloto Andrez Velasco por toque traseiro.
- ADV + 5 seg: Piloto Geison Granelli por toque lateral e prejuizo ao piloto Luis Espinhal (Em revisão);
- ADV + 5 seg: Piloto Juan Farias por toque traseiro e prejuizo ao piloto Ricardo Sousa.
- ADV + 5 seg: Piloto Reimilte Pereira por toque lateral e prejuizo ao piloto Ettore Bovo.
- ADV/TP + 20 seg: Piloto Ettore Bovo por toque lateral e atitude anti desportiva com o piloto Reimilte Pereira (Em revisão)
- ADV/TP + 20 seg: Piloto Eduardo Navarro por reincidência em toque traseiro (Em revisão).
* O incidente ocorrido nos boxes entre os pilotos Geison Granelli e Luis Espinha se encontra sob análise da Direção.
A próxima etapa ocorrerá no dia 12 de maio no Kartódromo Granja Viana, com corridas as 17h00 e 17h30.