Mantendo a busca pela diversidade de traçados a cada etapa, um dos diferenciais da Fórmula SKR, os pilotos tiveram pela frente um dos traçados mais travados e difíceis do kartódromo. Muita técnica seria exigida nas dez curvas do curto traçado, sendo que somente duas eram consideradas como ponto de ultrapassagem. Cenário bem diferente da etapa anterior, que foi realizar em um traçado longo e com diversos pontos de disputa.
Quer saber quem se deu melhor e largou na frente nesse início de segunda fase? Confira a seguir.
CORRIDA - CATEGORIA LIGHT
E quem se deu melhor no primeiro treino de classificação da segunda fase foi Flavio Alves, um dos estrantes do campeonato. Flavio cravou o tempo de 40.088 segundos, somente 24 milésimos a frente de Vitor Vilarinho. O terceiro melhor tempo ficou com o convidado Luiz Pierri. Filipe Marques, que reestreou no campeonato após correr em 2017 e ficar de fora da primeira fase, e Erick Sander completaram a lista dos cinco mais rápidos na classificação.
Mesmo com a primeira curva com um angulo de quase 120 graus, a largada ocorreu quase sem incidentes. Somente alguns toques ocorreram na curva 3 e acabaram prejudicando principalmente a corrida dos pilotos Leandro Rodrigues e Guto Valent, que consequentemente ficaram com o título de "pneu murcho" dessa largada. Já o "pneu cheio" da etapa ficou com Thiago Matheus, que conquistou seis posições durante a primeira volta.
Ao final da segunda volta, a liderança era mantida pelo pole Flavio Alves. Cerca de um segundo atrás estava o convidado Luiz Pierri, que acabara de ultrapassar o terceiro colocado Vitor Vilarinho. Fabio Sousa vinha na quarta colocação e assistia a disputa a frente de camarote. Erick Sander e Erick Reis completavam os seis primeiros colocados que subiriam ao pódio se a corrida terminasse naquele momento.
Flavio Alves manteve a segura pilotagem até o final para vencer de ponta a ponta e só não teve o "hat-trick" confirmado porque Fabio Sousa conquistou o ponto extra de melhor volta da prova. A segunda colocação oficial da corrida ficou com Vitor Vilarinho, que conseguiu abrir quase dois segundos de vantagem na parte final da prova para Fabio Sousa, que fechou na terceira colocação. Erick Sander, outro piloto que se destacou na parte final da prova, garantiu a quarta colocação após brigar até os últimos metros pela liderança do pelotão que também tinha, por ordem de colocação ao final da prova, os pilotos Ricardo Sousa, Filipe Marques e Juan Farias. Esses quatro pilotos cruzaram a linha separados por apenas um segundo, algo incrível! Daniel Peach, em um final de prova solitário, ficou com a oitava colocação oficial. Reimilte Pereira e Tiago Silva foram outros dois pilotos que duelaram até o último metro pela nona colocação.
Completaram o resultado: Romulo Pavan, Thiago Matheus, Vladimir Caridá, Diogenes Alexandre, Erick Reis, Juliano Beghini, Patrick Gehre, Edson Xavier, Carlos Fiuza, Ricardo Simantob Jr., Guto Valent, Leandro Rodrigues e Feliphe Rodrigues. Correu como convidado o piloto Luiz Pierri.
Com o início da segunda fase, o campeonato também ganhou as disputas adicionais e paralelas das categorias novatos e pesados. O vencedor da Novatos foi Erick Sander. Já na Pesados, quem levou a melhor foi Filipe Marques.
O resultado completo da bateria pode ser encontrado NESSE LINK.
CAMPEONATO
Com a quinta colocação, Ricardo Sousa se manteve na liderança da categoria. O novo vice-líder é Juan Farias, seguido por Erick Sander. Flavio Alves, que chegou vencendo logo em sua estréia, ocupa a quarta colocação e Rômulo Pavan fecha a lista do TOP 5 da categoria após a realização de nossa quinta etapa. Lembrando que a classificação considerará o descarte somente após a realização da sexta etapa.
A classificação completa pode ser acessada NESSE LINK.
CORRIDA - CATEGORIA PRÓ
Quem largou na frente e garantiu o ponto extra da pole position foi o japonês voador Fabio Nakiri. Luis Espinhal ficou com o segundo melhor tempo, seguido por Eraldo Silva. Felipe Iazzetti e Rodrigo Giacomini, que aproveitou a etapa para lançar o seu novo macacão, fecharam a lista dos cinco mais rápidos na classificação.
Diferentemente do ocorrido na categoria Light, a largada da PRÓ foi bastante limpa e nenhum incidente foi reportado na primeira volta. Aliás, vale destacar que essa foi a primeira bateria a temporada sem o registro de punições. Parabéns a todos os pilotos! E parabéns também ao Piloto Daniel Ribeiro, que ficou com o troféu "pneu cheio" da etapa após largar bem e ganhar quatro posições na primeira volta. Não tivemos o troféu pneu murcho dessa vez em função e alguns pilotos terem largado do box.
Ao final da segunda volta, a liderança havia acabado de ser recuperada por Fabio Nakiri. Luis Espinhal também mantinha a sua posição original de largada, a segunda colocação. Rodrigo Giacomini era o terceiro colocado, seguido por Eraldo Silva que lutava para conquistar a sua primeira vitória na Fórmula SKR. Felipe Iazzetti e Eric Martins fechavam o pódio nesse momento.
De forma bastante inteligente, Eraldo Silva e Luis Espinhal decidiram se ajudar e a estratégia deu certo! Os dois conseguiram abrir cerca de dois segundos para os demais pilotos e deixaram para as últimas voltas a definição de quem seria o vencedor. Melhor para Eraldo Silva, que alcançou a sua primeira vitória na Fórmula SKR! A terceira colocação ficou com o japonês voador Fabio Nakiri. Marcelo Iazzeti fechou na quarta colocação, logo a frente de Eric Martins, que manteve o ótimo desempenho visto nas últimas etapas. Com algumas dificuldades em manter o bom ritmo, Rodrigo Giacomini fechou o pódio com a sexta colocação. Felipe Iazzetti ficou com a sétima posição após perder o contato com o pelotão da frente, mas não chegou a ser ameaçado por Thiago Moreira, que fez uma excelente corrida de recuperação e conquistou o ponto extra de melhor volta da etapa. O atual campeão Marcio Simão não repetiu o desempenho da primeira fase e fechou apenas na nova colocação, logo a frente de Marcelo Nicoro. Assim como esperado, os pilotos da PRÓ comprovaram que não teremos favoritos e os mínimos detalhes farão toda a diferença no resultado final.
Completaram o resultado: Denis Heib, Marco Albuquerque, Murilo Leite, Rafael Skinner, Gabriel Bianchi, Sergio Miake, Daniel Ribeiro, Lauricy Mathii e Eduardo Navarro. Correram como convidados os pilotos Luiz Pierri, Bruno Tridente e Tortolando.
O resultado completo da bateria pode ser encontrado NESSE LINK.
Além de conquistar a sua primeira vitória na Fórmula SKR, Eraldo Silva também saiu dessa etapa com a liderança do campeonato. Luis Espinhal é o segundo colocado com três pontos a menos do que Eraldo. Fabio Nakiri é o terceiro colocado e está empatado matematicamente com Marcio Simão. Rodrigo Giacomini fecha a lista do TOP 5 após a realização dessa etapa. Lembrando que a classificação considerará o descarte somente após a realização da sexta etapa.
Muita emoções são esperadas para a próxima etapa em Interlagos! A classificação completa pode ser acessada NESSE LINK.
REGISTRO DE PUNIÇÕES
- ADV + 5 seg: Piloto Juliano Beghini por toque traseiro no Piloto Leandro Rodrigues.
- ADV: Piloto Patrick Gehre por toque lateral.
- ADV: Piloto Ricardo Simantob Jr. por queima de largada.
Corrida Pró:
Sem registros.
A próxima etapa ocorrerá no dia 14 de julho no Kartódromo de Interlagos, com corridas as 13h30 e 14h00.