Para esses e os demais pilotos que estiveram presentes somente para a nossa corrida, a 9º etapa representava uma das últimas chances de entrar na reta final do campeonato com chances de título ou um lugar no valioso pódio da temporada. Na categoria PRÓ, Samer Ghosn tinha o desafio de defender a liderança e se tornar o primeiro piloto a conseguir se manter no topo da classificação por duas corridas seguidas. Já na categoria Light, Flavio Alves respirava um pouco mais aliviado após a sequência de bons resultados. Veja a seguir tudo o que rolou nesta etapa!
CORRIDA - CATEGORIA LIGHT
Mesmo com uma curva de de 180 graus metros após a largada, os pilotos deram um show de habilidade na primeira volta e poucos incidentes, considerandos como dentro da normalidade, foram verificados. Flavio Alves manteve a liderança na segunda passagem. com Erick Reis logo na sequência. Ricardo Sousa fez uma boa largada e ganhou a terceira posição de Erick Sander. Gabriel Campos se manteve na quinta colocação, seguido de perto por Reimilte Pereira. Os seis primeiros pilotos estavam separados por apenas um segundo!
A disputa pela liderança da prova durou até a última curva e o primeiro a levar a bandeirada quadriculada foi Erick Reis, que superou Flavio Alves nas últimas voltas para conquistar a sua primeira vitória na Fórmula SKR. Ricardo Sousa manteve a regularidade até o final para conquistar a terceira colocação na prova. Reimilte seguiu o mesmo caminho e ficou com a quarta colocação, seu melhor resultado na temporada, cruzando a linha de chegada apenas dois milésimos a frente de Erick Sander, que acabou perdendo contato com a briga pela liderança após um erro. Gabriel Campos fechou o pódio com a sexta colocação. Juan Farias ficou com a sétima posição. A bela disputa pela oitava colocação também durou até a última volta e o grande vencedor foi Guto Valente, seguido por Carlos Fiuza e Allan Alves, que completaram a lista dos dez melhores colocados.
Completaram o resultado: Romulo Pavan, Juliano Beghini, Daniel Peach, Thiago Matheus, Edson Xavier, Tiago Silva, Vladimir Caridá, Edson Gonçalves e Alex Gonçalves.
Na categoria Novatos, a vitória também ficou com Erick Reis. Já na Pesados, Carlos Fiuza levou o troféu de vencedor do dia.
O resultado completo da bateria pode ser encontrado NESSE LINK.
Flavio Alves manteve a ponta do campeonato e abriu oito pontos de vantagem para Erick Sander. Com o bom resultado, Ricardo Sousa subiu para a terceira colocação no geral e está somente um ponto atrás de Erick. Juan Farias e Vitor Vilarinho completam o top 5 da categoria Light após a 9º Etapa. Na Novatos, a liderança é de Erick Sander. Já na Pesados, Filipe Marques ocupa o lugar mais alto.
A classificação completa pode ser acessada NESSE LINK.
CORRIDA - CATEGORIA PRÓ
Diferentemente do que aconteceu na Light, a largada da categoria PRÓ foi um pouco mais tumultuada, principalmente na primeira curva. Quem mais se prejudicou em toda confusão foi Sergio Miake, que perdeu diversas posições. Ao final da segunda passagem, a liderança já era novamente de Eraldo Silva, que havia a perdido na confusão da primeira curva. Luis Espinhal ocupava a segunda colocação, seguido por Rodrigo Giacomini. Marcelo Iazzetti vinha na quarta colocação, a frente de Samer Ghosn e Fabio PL.
As diversas disputas em grupos se mantiveram até o final da corrida, com muitas alternâncias de posições. Se enganou quem pensou que a prova seria menos disputada em função do cansaço de muitos pilotos. Lá na frente, em uma segunda metade de prova fantástica, Eraldo Silva abriu vantagem para vencer com tranquilidade a corrida. Samer Ghosn, o líder do campeonato até o momento, cruzou na segunda colocação a apenas um décimo na frente de Marcelo Iazzetti. A quarta colocação ficou com Fabio PL, outro piloto que realizou uma ótima segunda metade de prova. Rodrigo Giacomini cruzou a linha de chegada na sexta colocação. A disputa pela sexta posição foi vencida por Murilo Leite, que finalizou a corrida a meio segundo de vantagem sobre Felipe Iazzetti. Denis Heib, punido com 5 segundos, caiu da quarta para a oitava colocação no resultado final. Sergio Miake voou baixo para se recuperar após o incidente da primeira volta e cruzou em nono lugar. Luis Espinhal ficou com a décima colocação.
Completaram o resultado: Fabio Nakiri, Gabriel Bianchi, Eric Martins, Daniel Ribeiro, Ricardo Gomes, Thiago Moreira, Marcel Moreno e Eduardo Navarro.
O resultado completo da bateria pode ser encontrado NESSE LINK.
Com a bela vitória, Eraldo Silva assumiu a liderança da classificação geral e manteve a "maldição" de nenhum piloto conseguir se manter nesta posição por duas corridas seguidas. Samer Ghosn caiu para a segunda colocação, dois pontos atrás de Eraldo. Fabio Nakiri, que vinha se destacando pela boa média de pontos, teve que utilizar o seu descarte até o momento nesta etapa e ficou com a terceira colocação na classificação geral. O atual bi campeão Marcio Simão se encontra na quarta colocação e Marcelo Iazzetti fecha a lista do Top 5 da categoria PRÓ, uma das mais desafiadoras do kartismo amador.
A classificação completa pode ser acessada NESSE LINK.
REGISTRO DE PUNIÇÕES
- ADV + 5 segundos: Piloto Juliano Beghini por queima de largada
- ADV: Piloto Daniel Peach por toque lateral no kart 18
- ADV + 5 segundos: Piloto Thiago Matheus por toque traseiro e prejuízo ao outro piloto (em revisão)
- ADV + 5 segundos: Piloto Edson Xavier por toque lateral no kart 17 + atitude anti desportiva
Corrida Pró:
- ADV + 5 segundos: Piloto Denis Heib, por toque e prejuízo ao Piloto Fabio PL
- ADV + 5 segundos: Piloto Ricardo Gomes, por toque e prejuízo ao Piloto Eduardo Navarro
- ADV + 5 segundos: Piloto Thiago Moreira, por toque e prejuízo ao Piloto Eduardo Navarro
- ADV + 5 segundos: Piloto Eduardo Navarro, por toque e prejuízo ao Piloto Gabriel Bianchi
A próxima etapa ocorrerá no dia 27 de outubro no Kartódromo San Marino em Paulínia, com corridas as 14h30 e 15h00.