Campeonato de Kart Amador
Formula SKR de Kart Amador
  • Home
  • TEMPORADA 2021
  • Calendário
  • Classificação
  • ETAPAS 2020
    • E 01 - Resultados
    • E 02 - Resultados
    • E 03 - Resultados
    • E 01 (2ºFase) - Resultados
    • E 02 (2ºFase) - Resultados
    • E 03 (2ºFase) - Resultados

Resumo - etapa 09

23/10/2016

0 Comentários

 
Imagem
Os pilotos da Fórmula SKR foram para a pista no último sábado para a realização da 9ºetapa, a penúltima da temporada. E foi um show! Nessa reta final os pilotos protagonizaram belas disputas e mais uma vez mostraram a grande evolução durante o ano. Melhor para Rodrigo Giacomini, que já garantiu um dos titulos em disputa!

Para aumentar um pouco mais o desafio, o traçado escolhido contava com o famoso "curvão", um pedido antigo dos pilotos que trouxe uma emoção adicional à corrida,

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

CATEGORIA LIGHT

Imagem
Classificação

Com um traçado inédito para muitos dos pilotos, o treino de classificação foi uma mistura de reconehcimento de pista e volta rápida. E quem se saiu melhor nessa foi Marcio Simão! Vitor Vilarinho garantiu o segundo melhor tempo, seguido por Marcos Ascensão. Rafael Skinner e Rafael Campos finalizaram o top 5 da classificação. O líder do campeonato, Rodrigo Giacomini, garantiu apenas o oitavo tempo. Seria um sinal? Veremos.
Imagem
Corrida

A largada da categoria Light não registrou nenhum incidente, algo muito valioso nessa reta final do campeonato. Ao final da segunda volta, a liderança era mantida por Marcio Simão, seguido por Marcos Ascensão. Rodrigo Giacomini, em uma largada incrível, já ocupava a terceira posição, a frente de Vitor Vilarinho. Rafael Campos também largou bem e manteve a posição, fechando os cinco primeiros.

Na 10º volta, Marcio Simão mantinha a liderança, mas já era fortemente pressionado por Rodrigo Giacomini, que buscava a quarta vitória seguida para garantir o título. Era uma ótima briga! A terceira posição também era disputada em alto nível por Marcos Ascensão e Vitor Vilarinho, separados por menos de dois décimos. Em quinto lugar, em uma corrida bastante tranquila, estava Rafael Campos, com mais de 3 segundos de vantagem para Rafael Skinner. A disputa pela 7ºposição também estava muito emocionante nesse momento e envolvia quatro pilotos. Eram eles: Fernando Ximenes, Adriano Alves, Vinicius Shiraishi e Erick Burato.


Imagem
A bandeira quadriculada foi dada para Marcio Simão, que recuperou a liderança na penúltima volta para conquistar sua primeira vitória na Fórmula SKR. Rodrigo Giacomini viu a vitória escapar nos últimos instantes, mas comemorou muito o segundo lugar, que lhe dava o titulo antecipado da categoria. Marcos Ascensão segurou Vitor Vilarinho para garantia a terceira colocação.  Rafael Campos administrou bem a vantagem para Rafael Skinner e fechou na quinta posição. Fernando Ximenes também se protegeu bem na intensa disputa pela sétima posição, chegando a frente de Vinicius Shiraishi e Erick Burato. Erick Soares garantiu a décima posição. Adriano Alves fechou em 11º lugar, a frente de Daniel Peach. Leandro Rodrigues e Diogenes Lisboa completaram o grid.

Imagem
Imagem
Campeonato

Com esse resultado, a categoria LIGHT conheceu o seu campeão com uma etapa de antecedência! Parabéns Rodrigo Giacomini, que conquistou o titulo em seu ano de estreia com uma sequência incrível de resultados. A briga segue dura para a definição do vice campeonato e do Top 5, que garante uma série de prêmios muito bacanas. Apenas 6 pontos dividem Erick Burato, Marcos Ascensão, Vitor Vilarinho e Rafael Skinner. Boa sorte a todos na última etapa!


CATEGORIA PRÓ

Imagem
Classificação

O treino classificatório da PRÓ começou com muita emoção! E a volta mais rápida foi registrada por Denis Heib, que passa por uma ótima fase. O segundo melhor tempo ficou com Marcelo Nicoro, seguido por Gabriel Bianchi. O quarto tempo foi de Willian Lopes . Fabio Nakiri, convidado especial da etapa, fechou o Top 5. O líder do campeonato, Thiago Moreira, largou na 13º posição. Mauricio Lund largou dos boxes após trocar o kart.

Imagem
Corrida

A largada da categoria PRÓ também ocorreu de forma bastante tranquila, sendo registrados apenas situações de corrida. O único incidente registrado aconteceu com Ricardo Sousa, que rodou na segunda volta.  Ao final da segunda passagem, a liderança era de Willian Lopes, que largou muito bem e puxou o ritmo desse inicio de corrida. A segunda colocação era de Marcelo Nicoro, seguido por Fabio Nakiri. Gabriel Bianchi ocupava a quarta posição, a menos de um décimo a frente de Fabio Cunha.

Na passagem da 10º volta, Willian Lopes mantinha a liderança em uma briga emocionante que contava com 5 pilotos e menos de 2 segundos de diferença entre eles. Eram eles: Gabiel Bianchi, Fabio Nakiri, Samer Ghosn e Denis Heib. Fabio Cunha vinha cerca de dois segundos atrás da briga na sexta posição. A sétima posição era ocupada por Fabio PL. Em oitavo vinha Thiago Moreira. Ricardo Gomes e Giovanni Cordeiro completavam os 10 primeiros.

Imagem
A bandeira quadriculada foi dada para o onipresente Samer Ghosn, que fez um final de prova espetacular ao ultrapassar alguns pilotos e disparar na ponta. Gabriel Bianchi venceu a disputa pelo segundo lugar, chegando a frente de Denis Heib, Fabio Nakiri e Willian Lopes (todos eles separados por menos de dois segundos). Fabio Cunha garantiu a sexta posição. Thiago Moreira terminou na sétima posição, mas contou com a sorte ao ver o seu maior adversário pelo titulo fechar na oitava posição. Ricardo Gomes segurou os ataques de Marco Albuquerque e Giovanni Cordeiro para fechar na nona posição. Marcelo Nicoro, após largar entre os ponteiros e errar sozinho nas primeira voltas, fechou apenas na 12º posição. Fabio PL tomou uma punição de 10 segundos (detalhes a seguir) e, após contabilizada, terminou a corrida na 13º posição. Nader Ghosn terminou na 14º posição, a frente de Ivan Ninomiya. Eric Martins, após ser tocado duas vezes, acabou a corrida na 16º posição. Gabriel Campos, outro piloto punido com 10 segundos, fechou a corrida na 17º posição. Ricardo Sousa completou o grid.

Imagem
Imagem
Campeonato

Thiago Moreira saiu dessa etapa com uma mão na taça! Sua vantagem para o segundo lugar, agora ocupado por Fabio Cunha, é de 10 pontos. Mauricio Lund, campeão da primeira fase, agora ocupa a terceira posição, a frente do vencedor da etapa Samer Ghosn. Marco Albuquerque fecha o top 5, mas pelos menos outros 4 pilotos ainda brigam para estar nesse grupo e ganhar algum dos sensacionais prêmios da temporada. Muita emoção garantida para a última etapa. Boa sorte a todos!

Imagem

REGISTRO DE PUNIÇÕES

Categoria Light

Sem registros

Categoria PRÓ

- ADV: Kart 7, por toque traseiro com ganho de posição no Kart 24 (EM REVISÃO);
- + 10 segundos: Kart 7, por toque lateral e prejuízo ao piloto do Kart 24;
- ADV: Kart 33, por toque lateral no Kart 16;
- + 10 segundos: Kart 18, por toque lateral com prejuízo aos pilotos dos Karts 3 e 24;
- ADV: Kart 9, por toque traseiro no Kart 12 (EM REVISÃO).



LINKS

LINK para CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA.

LINK para ALBUM DE FOTOS.

ATENÇÃO!

A grande final ocorrerá no dia 03 de Dezembro no Kartódromo Granja Viana, com inicio das corridas previsto para as 19h00.

0 Comentários



Enviar uma resposta.

    arquivos

    Maio 2019
    Março 2019
    Janeiro 2019
    Dezembro 2018
    Novembro 2018
    Setembro 2018
    Agosto 2018
    Julho 2018
    Junho 2018
    Maio 2018
    Abril 2018
    Março 2018
    Fevereiro 2018
    Dezembro 2017
    Novembro 2017
    Outubro 2017
    Setembro 2017
    Agosto 2017
    Julho 2017
    Junho 2017
    Maio 2017
    Abril 2017
    Março 2017
    Fevereiro 2017
    Dezembro 2016
    Novembro 2016
    Outubro 2016
    Setembro 2016
    Agosto 2016
    Julho 2016
    Junho 2016
    Maio 2016
    Abril 2016
    Março 2016
    Fevereiro 2016
    Dezembro 2015
    Novembro 2015
    Outubro 2015
    Setembro 2015
    Agosto 2015
    Julho 2015
    Junho 2015
    Maio 2015
    Abril 2015
    Março 2015
    Fevereiro 2015
    Janeiro 2015
    Dezembro 2014
    Outubro 2014

    Feed RSS