Para aumentar um pouco mais o desafio, o traçado escolhido contava com o famoso "curvão", um pedido antigo dos pilotos que trouxe uma emoção adicional à corrida,
CATEGORIA LIGHT
Com um traçado inédito para muitos dos pilotos, o treino de classificação foi uma mistura de reconehcimento de pista e volta rápida. E quem se saiu melhor nessa foi Marcio Simão! Vitor Vilarinho garantiu o segundo melhor tempo, seguido por Marcos Ascensão. Rafael Skinner e Rafael Campos finalizaram o top 5 da classificação. O líder do campeonato, Rodrigo Giacomini, garantiu apenas o oitavo tempo. Seria um sinal? Veremos.
A largada da categoria Light não registrou nenhum incidente, algo muito valioso nessa reta final do campeonato. Ao final da segunda volta, a liderança era mantida por Marcio Simão, seguido por Marcos Ascensão. Rodrigo Giacomini, em uma largada incrível, já ocupava a terceira posição, a frente de Vitor Vilarinho. Rafael Campos também largou bem e manteve a posição, fechando os cinco primeiros.
Na 10º volta, Marcio Simão mantinha a liderança, mas já era fortemente pressionado por Rodrigo Giacomini, que buscava a quarta vitória seguida para garantir o título. Era uma ótima briga! A terceira posição também era disputada em alto nível por Marcos Ascensão e Vitor Vilarinho, separados por menos de dois décimos. Em quinto lugar, em uma corrida bastante tranquila, estava Rafael Campos, com mais de 3 segundos de vantagem para Rafael Skinner. A disputa pela 7ºposição também estava muito emocionante nesse momento e envolvia quatro pilotos. Eram eles: Fernando Ximenes, Adriano Alves, Vinicius Shiraishi e Erick Burato.
Com esse resultado, a categoria LIGHT conheceu o seu campeão com uma etapa de antecedência! Parabéns Rodrigo Giacomini, que conquistou o titulo em seu ano de estreia com uma sequência incrível de resultados. A briga segue dura para a definição do vice campeonato e do Top 5, que garante uma série de prêmios muito bacanas. Apenas 6 pontos dividem Erick Burato, Marcos Ascensão, Vitor Vilarinho e Rafael Skinner. Boa sorte a todos na última etapa!
CATEGORIA PRÓ
O treino classificatório da PRÓ começou com muita emoção! E a volta mais rápida foi registrada por Denis Heib, que passa por uma ótima fase. O segundo melhor tempo ficou com Marcelo Nicoro, seguido por Gabriel Bianchi. O quarto tempo foi de Willian Lopes . Fabio Nakiri, convidado especial da etapa, fechou o Top 5. O líder do campeonato, Thiago Moreira, largou na 13º posição. Mauricio Lund largou dos boxes após trocar o kart.
A largada da categoria PRÓ também ocorreu de forma bastante tranquila, sendo registrados apenas situações de corrida. O único incidente registrado aconteceu com Ricardo Sousa, que rodou na segunda volta. Ao final da segunda passagem, a liderança era de Willian Lopes, que largou muito bem e puxou o ritmo desse inicio de corrida. A segunda colocação era de Marcelo Nicoro, seguido por Fabio Nakiri. Gabriel Bianchi ocupava a quarta posição, a menos de um décimo a frente de Fabio Cunha.
Na passagem da 10º volta, Willian Lopes mantinha a liderança em uma briga emocionante que contava com 5 pilotos e menos de 2 segundos de diferença entre eles. Eram eles: Gabiel Bianchi, Fabio Nakiri, Samer Ghosn e Denis Heib. Fabio Cunha vinha cerca de dois segundos atrás da briga na sexta posição. A sétima posição era ocupada por Fabio PL. Em oitavo vinha Thiago Moreira. Ricardo Gomes e Giovanni Cordeiro completavam os 10 primeiros.
Thiago Moreira saiu dessa etapa com uma mão na taça! Sua vantagem para o segundo lugar, agora ocupado por Fabio Cunha, é de 10 pontos. Mauricio Lund, campeão da primeira fase, agora ocupa a terceira posição, a frente do vencedor da etapa Samer Ghosn. Marco Albuquerque fecha o top 5, mas pelos menos outros 4 pilotos ainda brigam para estar nesse grupo e ganhar algum dos sensacionais prêmios da temporada. Muita emoção garantida para a última etapa. Boa sorte a todos!
REGISTRO DE PUNIÇÕES
Sem registros
Categoria PRÓ
- ADV: Kart 7, por toque traseiro com ganho de posição no Kart 24 (EM REVISÃO);
- + 10 segundos: Kart 7, por toque lateral e prejuízo ao piloto do Kart 24;
- ADV: Kart 33, por toque lateral no Kart 16;
- + 10 segundos: Kart 18, por toque lateral com prejuízo aos pilotos dos Karts 3 e 24;
- ADV: Kart 9, por toque traseiro no Kart 12 (EM REVISÃO).
LINKS
A grande final ocorrerá no dia 03 de Dezembro no Kartódromo Granja Viana, com inicio das corridas previsto para as 19h00.