Campeonato de Kart Amador
Formula SKR de Kart Amador
  • Home
  • Calendário
  • CLASSIFICAÇÃO
  • Temporada 2022
    • Inscrição
    • Regulamento
    • E 01 - Resultados
    • E 02 - Resultados
    • E 03 - Resultados

Resumo - Etapa 08

25/9/2016

0 Comentários

 
Imagem
   A Fórmula SKR desembarcou no interior de São Paulo no último sábado para a realização da 8º etapa da Temporada 2016. A corrida foi realizada no fantástico kartódromo San Marino, localizado na cidade de Paulinia, famoso por sua ótima estrutura e traçado de alta velocidade, com poucos pontos de ultrapassagem.

   O campeonato vai se aproximando da sua fase decisiva e os bons resultados e falhas começam a se tornar cruciais para a definição dos vencedores. Veja a seguir tudo o que ocorreu nessa etapa!

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

CATEGORIA LIGHT

Imagem
Classificação

A maior parte dos pilotos da categoria Light nunca havia corrido nesse kartódromo. Isso fez com que as primeiras voltas do treino de classificação fossem essenciais para o aprendizado sobre o traçado e uma boa posição de largada. E quem soube lidar melhor com isso foi Vitor Vilarinho, que garantiu a pole position. Rodrigo Giacomini, o líder do campeonato, garantiu a segunda posição, seguido por Marcos Ascensão. Fernando Nassif e Rafael Skinner fecharam o Top 5.

Imagem
Corrida

   Após uma largada limpa, Rodrigo Giacomini precisou de algumas curvas para assumir a liderança. Marcos Ascensão aproveitou o embalo para conquistar a segunda posição, deixando o pole position Vitor Vilarinho na terceira posição. Erick Burato, o vice líder do campeonato, fez uma largada excepcional e pulou para a quarta colocação logo no começo.

Imagem
   Nas voltas seguintes tivemos grandes disputas e incidentes que foram essenciais para resultado final da corrida. Lá na frente, Vitor Vilarinho e Marcos Ascensão trocavam de posição em uma briga bastante limpa. Em alguns momentos, ambos se ajudavam para tentar alcançar o líder Rodrigo Giacomini, que fazia uma pilotagem perfeita. No pelotão intermediário tivemos a rodada de Fernando Nassif, que caiu para último e teve que iniciar uma corrida de recuperação. Adriano Alves e Leandro Rodrigues, que vinham em um bom ritmo, começaram a brigar pela posição e acabaram cometendo alguns excessos, sendo ambos punidos pela Direção.
Imagem
Imagem
   Não tivemos surpresas na hora da bandeira quadriculada, dada por nosso diretor técnico Fabio Guedes. Pela terceira vez seguida, Rodrigo Giacomini subiu ao lugar mais alto do pódio. A segunda colocação ficou com Marcos Ascensão, que segurou os ataques de Vitor Vilarinho até o últimos instantes. Na quarta colocação chegou Marcelo Dinhi, que conquistou o seu primeiro pódio em etapas oficiais! Rafael Skinner, de volta às pistas após ausência na 7º Etapa, garantiu o quinto e último lugar do pódio.

   Fernando Costa, que também retornou às pistas após algumas etapas sem correr, garantiu o 6º lugar. Erick Burato se protegeu dos ataques de Luiz Moura para fechar na 7º posição. Outra disputa que também teve suas definições nos últimos instantes foi a briga pela 9º posição, vencida por Daniel Peach sobre Fernando Nassif. Miguel Passos fechou na 11º posição, a frente de Adriano Alves. Leandro Rodrigues, que vinha em uma boa corrida, acabou se envolvendo em toque com Adriano Alves e foi punido com um “Stop&Go”, terminando apenas na 13º posição. Diogenes Lisboa completou o grid.

Imagem
Imagem
Imagem
Campeonato

   Após conquistar a terceira vitória consecutiva, Rodrigo Giacomini já começa a colocar a segunda mão na taça de campeão da categoria. Com 15 pontos a frente de Erick Burato e um segundo lugar como descarte nessa segunda fase, somente dois desastres nas últimas etapas da temporada podem tirar a taça de sua mãos. Erick Burato ainda mantém uma folga confortável para o terceiro colocado na classificação geral Marcos Ascensão, que não possui mais descartes para utilizar. Aliás, a terceira colocação da categoria é disputada duramente por cinco pilotos, separados por apenas 5 pontos. São eles: Marcos Ascensão, Vitor Vilarinho, Rafael Skinner, Marcelo Dinhi e Adriano Alves. As duas últimas etapas pegarão fogo na pista!


CATEGORIA Pró

Imagem
Imagem
Classificação

A pole position ficou com Fabio Cunha, seguido por Thiago Moreira. Ettore Bovo voou para garantir o terceiro melhor tempo. Gabriel Bianchi e Marcelo Nicoro fecharam o Top 5. Mauricio Lund e Gabriel Campos tiveram que largar dos boxes em função das trocas de karts.

Imagem
   A largada da PRÓ também foi limpa, sem grande incidentes. Não tivemos alterações nas quatro primeiras posições ao final da primeira volta. O destaque negativo ficou com Marcelo Nicoro, que rodou e caiu da quinta para a última posição.
Imagem
   Nas voltas seguintes assistimos a uma grande disputa pela liderança entre Thiago Moreira e Fabio Cunha. Logo atrás, Gabriel Bianchi aproveitava para se aproximar da disputa e já abria uma vantagem confortável para Ettore Bovo, que se defendia a cada curva dos ataques de Marco Albuquerque. Outras disputas muito bacanas eram vistas na pista nesse momento e envolviam os pilotos Samer Ghosn vs. Fabio PL;e Mauricio Lund vs. Ricardo Sousa.
Imagem
Imagem
   Em um final de prova espetacular, a bandeira quadriculada foi conquista por Thiago Moreira! A segunda colocação ficou com Fabio Cunha, a frente de Ettore Bovo e Marco Albuquerque. Gabriel Bianchi fechou na quinta posição após sofreu toque de Fabio Cunha na penúltima volta quando disputava o segundo lugar. Aliás, apenas 3 segundos separaram os cinco primeiros ao final da corrida. Equlibrio sensacional!

   A 6º posição ficou com Fabio PL, que protagonizou ao lado de Samer Ghosn uma das disputas mais intensas da corrida. Geison Granelli retornou às pistas em alto estilo para conquistar a 8º posição, apenas 80 milesimos a frente do até então líder da temporada Mauricio Lund. Marcelo Nicoro fez uma bela corrida de recuperação depois do incidente na primeira volta e fechou na 10º posição, meios segundo a frente de Ricardo Sousa. Denis Heib, em uma tarde pouco inspirada, terminou na 11º posição, a frente de Ricardo Gomes. Gabriel Campos, que largou dos boxes, não conseguiu repetir a recuperação de Mauricio Lund e fechou na 14º posição. Andrez Velasco não terminou a prova.


Imagem
Imagem
Imagem
Campeonato

Em uma tarde onde tudo deu certo, Thiago Moreira assumiu a liderança da categoria e deu um importante passo para a conquista do bi. Mauricio Lund caiu para a segunda posição, empatado em pontos com Fabio Cunha. Marco Albuquerque, em uma ótima temporada, vem na 4ºposição, um ponto a frente de Samer Ghosn, que fecha a lista dos cinco melhores da categoria até o momento.       
                     
Imagem

REGISTRO DE PUNIÇÕES

Categoria Light

- ADV: Kart 70, por toque no kart 65;
- ADV: Kart 83, por toque no kart 92;
- ADV: Kart 59, por toque no kart 80;
- Stop & Go: Kart 80, por toque e prejuízo ao kart 59;
- ADV: Kart 64, por toque no kart 83.

Categoria PRÓ


- ADV: Kart 85, por toque no kart 84 (anulada);
- ADV: Kart 84, por toque no kart 85 (anulada).


LINKS

LINK para CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA.

LINK para ALBUM DE FOTOS.

ATENÇÃO!

A 89 Etapa oficial ocorrerá no dia 15 de Outubro no Kartódromo Granja Viana, com inicio das corridas previsto para as 18h00.

0 Comentários



Enviar uma resposta.

    arquivos

    Maio 2019
    Março 2019
    Janeiro 2019
    Dezembro 2018
    Novembro 2018
    Setembro 2018
    Agosto 2018
    Julho 2018
    Junho 2018
    Maio 2018
    Abril 2018
    Março 2018
    Fevereiro 2018
    Dezembro 2017
    Novembro 2017
    Outubro 2017
    Setembro 2017
    Agosto 2017
    Julho 2017
    Junho 2017
    Maio 2017
    Abril 2017
    Março 2017
    Fevereiro 2017
    Dezembro 2016
    Novembro 2016
    Outubro 2016
    Setembro 2016
    Agosto 2016
    Julho 2016
    Junho 2016
    Maio 2016
    Abril 2016
    Março 2016
    Fevereiro 2016
    Dezembro 2015
    Novembro 2015
    Outubro 2015
    Setembro 2015
    Agosto 2015
    Julho 2015
    Junho 2015
    Maio 2015
    Abril 2015
    Março 2015
    Fevereiro 2015
    Janeiro 2015
    Dezembro 2014
    Outubro 2014

    Feed RSS