Após uma chuva forte que caiu no kartódromo no inicio da tarde, os pilotos enfrentaram pista úmida, o que proporcionou grandes emoções a todos! Confira a seguir um pouco mais de toda essa emoção em mais um capitulo dessa disputadíssima temporada da Fórmula SKR.
Categoria PRÓ
A pole position da categoria PRÓ ficou com Mauricio Lund, que voou na pista para ser 0,3 segundos mais rápido que Thiago Moreira. Samer Ghosn garantiu o terceiro melhor tempo. Willian Lopes foi o quarto mais rápido, apenas 0,1 segundos a frente de Gabriel Bianchi, que completou os cinco primeiros.
A largada em pista úmida exigiu bastante cautela dos pilotos e proporcionou uma imagem bastante curiosa. Para evitarem incidentes, os próprios pilotos fizeram sinais com os braços e se organizaram para fazer a curva 1 sem maiores prejuízos. O resultado foi uma largada limpa e muito bacana!
O destaque ficou para as boas largadas de Danilo Gaidarji e Marcelo Nicoro, que ganharam 5 e 4 posições na primeira volta, respectivamente.
Na passagem da 2º Volta, os três primeiros lugares, ocupados por Mauricio Lund, Thiago Moreira e Samer Ghosn, se mantiveram conforme a largada. Gabriel Bianchi passou no quarto lugar, ganhando a posição de Willian Lopes, que sofreu com problemas na primeira volta e caiu para o 12º lugar. Fabio Cunha completava o TOP 5 neste momento.
Na 10º volta, a liderança pertencia a Thiago Moreira, que ultrapassou Mauricio Lund logo após a 3º volta e nesse momento possuía confortáveis sete segundos de vantagem para Samer Ghosn, o segundo colocado. Mauricio Lund ocupava neste momento a terceira posição, a menos de 0,2 segundos a frente de Fabio Cunha. Marcelo Nicoro, em uma ótima corrida, já ocupava neste momento a quinta posição e trazia consigo Gabriel Bianchi. Marco Albuquerque vinha na sétima posição, com uma distancia tranquila para a bela disputa entre em Andrez Velasco e Gabriel Campos. Ricardo Gomes completava os dez primeiros.
A bandeira quadriculada foi dada em uma das chegadas mais disputadas da história da Fórmula SKR. Thiago Moreira venceu Samer Ghosn por apenas 0,1 segundo de diferença!! A briga pela terceira colocação também foi muito acirrada. Quatro pilotos terminaram praticamente juntos, com menos de 2 segundos os separando. Melhor para Mauricio Lund, que terminou a frente de Fabio Cunha, Marcelo Nicoro e Gabriel Bianchi. Marco Albuquerque administrou bem a corrida para terminar na sétima posição. Gabriel Campos venceu a disputa contra Andrez Velasco para terminar em oitavo.
Ricardo Gomes finalizou na décima posição, a frente de Willian Lopes. Danilo Gaidarji finalizou na 11º colocação, a frente de Fabio PL e Eric Martins. Ettore Bovo foi 15º colocado. A 16º posição também reservou disputas até a última volta, com três pilotos separados por cerca de 1 segundo. Eram eles: Ricardo Sousa, Nader Ghosn e Eduardo Navarro. Giovanni Cordeiro e Gustavo Loeffler completaram o grid.
Com este resultado e após a aplicação das regras do descarte, a liderança na categoria PRÓ passa para as mãos de Mauricio Lund. O campeão da temporada 2015 Thiago Moreira possui apenas um ponto a menos e vem na segunda posição. Fabio Cunha é o terceiro melhor piloto da 2º Fase até agora, a frente de Willian Lopes e Samer Ghosn que, empatados, completam o TOP 5. Muita disputa ainda está por vir nesse ano!
Categoria LIGHT
A categoria Light foi a primeira a ir para a pista nesta etapa e encontrou um asfalto bastante molhado e escorregadio, um desafio adicional dificil para os pilotos. Com isso, se deu bem aquele que conseguiu o melhor equilíbrio nas e voltas rápidas que foram dadas para estabelecer a ordem de largada.
Melhor para Rodrigo Giacomini, que garantiu a pole position! Marcelo Pollak, estreante na Fórmula SKR, garantiu o segundo melhor tempo, a frente de Alan Castro. Rafael Skinner fez o quarto melhor tempo. O líder da categoria Erick Burato completou os cinco primeiros.
A liderança na segunda passagem era de Rafael Skinner, responsável por uma das melhores largadas na categoria. Rodrigo Giacomini vinha forte na segunda posição, apostando tudo para recuperar a liderança da prova. Alan Castro era o terceiro colocado, pouco a frente de Marcelo Pollak, que se defendia de Erick Burato.
Na 10º Volta, a liderança já havia sido recuperada por Rodrigo Giacomini, que neste momento abria 4 segundos de vantagem para Alan Castro. Rafael Skinner ocupava a terceira posição e já sentia a aproximação de Vitor Vilarinho. A quinta posição era bastante disputada entre Marcelo Pollak e Erick Burato. Tiago Silva ocupava a sétima colocação e tentava abrir vantagem para a briga entre Carlos Ramos e Marcelo Dinhi. Leandro Rodrigues completava os dez primeiros.
A bandeira quadriculada foi mostrada para Rodrigo Giacomini, que administrou a vantagem para Alan Castro, que vinha em um bom ritmo no final da prova. Vitor Vilarinho mantave o ótimo ritmo para fechar na terceira posição, a frente de Rafael Skinner e Erick Burato. A sexta posição ficou com Marcelo Pollak. Marcelo Dinhi também soube administrar a corrida para vencer a disputa com Carlos Ramos, que nas últimas voltas viu Tiago Silva chegar bem perto. Leandro Rodrigues foi outro que manteve o ritmo para fechar na décima posição, a frente de Daniel Peach e Diego Silva. Anderson Capitao terminou na 13º posição. Vinicius Shiraishi e Diogenes Lisboa completaram o grid final.
Erick Burato se manteve na liderança da categoria, mas viu sua vantagem para Rodrigo Giacomini diminuir para apenas 2 pontos. Adriano Alves, mesmo sem correr nesta etapa, manteve o terceiro lugar no campeonato. Marcelo Dinho ocupa a 4º posição, apenas 1 ponto a frente de Marcos Soares, que completa o TOP 5 da categoria.
Registro de Punições
- ADV: Kart 19, por toque traseiro no Kart 10 (em revisão);
- ADV: Kart 40, por toque lateral no Kart 14 (anulada após revisão).
Categoria Light:
Sem registros