Em duas corridas emocionantes, caracteristica que se tornou um padrão em todas as etapas desse ano, os pilotos decidiram a divisão final das categorias, os bônus que levarão para a próxima fase e o grande campeão da primeira parte da temporada. Curioso para saber tudo isso? Vamos lá!
CORRIDA 01
Com o sentido invertido do traçado e uma curva de 180 graus ao final da reta principal, uma boa largada era essencial pela busca por um bom resultado. O resultado foi uma largada bastante cautelosa de todos os pilotos. O destaque ficou com Vitor Vilarinho (sim, o Santo!), que ganhou oito posições logo na primeira volta. Já o troféu “pneu murcho” dessa vez ficou com Denis Heib, que, para desespero de Eraldo Narvaez que vinha logo atrás, perdeu 5 posições após dificuldades na largada.
Na décima volta, a liderança já havia sido recuperada por Luis Espinhal, que possuia pouco mais de 2 segundos para Samer Ghosn. Porém, nesse momento a preocupação maior de Samer era a defesa da posição contra os ataques da dupla Rodrigo Giacomini e Marcelo Nicoro. Os três estavam separados por 1 segundo. Um pouco mais atrás, Marcio Simão e Marcel Moreno duelavam pela quinta posição e tentavam reduzir a distancia para o grupo da frente. Denis Heib, em uma corrida de recuperação, também tentava seguir o ritmo da dupla a frente e era seguido de perto por Eraldo Narvaez. Ivan Ninomiya e Fernando Nassif fechavam a lista do Top 10.
Eric ficou com 11º colocação, a frente de Lauricy Mathi, que começa a mostrar evolução após três corridas. Vitor Vilarinho terminou na 13º colocação, a frente de Adriano Alves que foi punido com acréscimo de tempo ao final da prova. Eduardo Navarro foi o 15º colocado após briga intensa até o final com Daniel Peach. Marco Albuquerque,após uma corrida para se esquecer, ficou com a 17º colocação e pouco foi pressionado por Vladimir Caridá e Romulo Pavan. Diego Silva, que voltou para a pista após alguns meses sem correr, e Augusto Valent completaram o grid dessa etapa.
CORRIDA 02
Se uma boa largada já se mostrava importante em condições normais, a falta de visibilidade apimentou ainda mais o processo nessa segunda bateria. Mas os pilotos souberam se comportar e contornaram a primeira curva com maestria. O destaque positivo ficou com Ettor Bovo, que ganhou quatro posições na primeira volta. Já o prêmio de “pneu murcho” ficou em Erick Sander, que caiu cinco lugares no mesmo trecho. Mas quem realmente sofreu bastante nessa primeira volta foi Diogenes Alexandre, que viu seu kart ter problemas de motor e apagar totalmente. Diogenes teve que voltar correndo para os boxes e acabou perdendo cerca de 3 voltas em relação aos lideres.
Na décima passagem, Fabio Cunha administrava com tranqulidade a liderança. Eram pouco mais de seis segundos de distancia para Willian Lopes. Thiago Moreira já ocupava a terceira posição, cerca de meio segundo a frente de Fabio PL. A quinta posição era uma das mais disputadas naquele momento, com seis pilotos separados por pouco mais de quatro segundos. Eram eles: Ricardo Gomes, Guilherme Konrad, Marcelo Iazzetti, Giovanni Cordeiro, Rafael Campos e Rafael Skinner.
O outro irmão Campos, Gabriel, ficou com a 11º colocação, a frente de Ettore Bovo. Geison Granelli sofreu bastante com o kart e terminou apenas na 13º colocação, pouco a frente de Erick Sander. Outro que também teve problemas com o kart foi Gabriel Bianchi, que terminou em uma modesta 15º colocação após chegar a etapa como o único piloto com chances de tirar o titulo de Gustavo Yanez. Filipe Carvalho chegou na 16º colocação, a frente do experiente e campeão de 2014 Marcos Ascensão. Juan Carlos terminou em 18º, seguido por Leandro Rodrigues e Juliano Beghini. Diogenes Alexandre completou o grid após fazer uma corrida de consolação devido aos problemas na largada.
CAMPEONATO
A alta média de pontuação e os diversos empates verificados na tabela de classificação ao final dessa fase demonstam o ótimo nivel de pilotagem nessa temporada! Teremos grandes disputas na próxima fase e quem sairá ganhando serão os próprios pilotos. Preparem seus corações, pois muitas emoções estão por vir!
Quer saber a posição de todos os pilotos e a divisão das categorias com seus respectivos bônus? Acesse o link da classificação disponibilizado a seguir.
LINKS
A quarta etapa ocorrerá no dia 13 de Maio no Kartódromo Granja Viana, com corridas as 17h00 e 17h30.