Havia uma previsão de chuva para o dia, mas o que se viu foi um dia bastante agradável com pista seca. Felicidade para muitos, tristeza para poucos!
Foram duas grandes corridas, que demonstraram que as disputas em 2017 serão bastante intensas. Mantendo uma evolução característica nesses cinco anos de Fórmula SKR, o nível técnico está cada vez mais alto! E nunca antes na história desse campeonato tivemos um número tão grande de pilotos que andam nesse ritmo máximo. Essa temporada promete, dentro e fora das pistas!
CORRIDA 01
Expert na pista de Interlagos, Fabio Cunha garantiu a pole position em sua volta às pistas pela Fórmula SKR. A segunda posição com Marcio Simão, acompanhado por Giovanni Cordeiro, que vem fazendo um inicio de temporada fantástico! Rodrigo Giacomini garantiu o quarto melhor tempo e Marcelo Iazetti fechou a lista dos cinco mais rápidos.
Após a 2ºvolta, a liderança era de Marcio Simão, seguido de muito perto por Fabio Cunha. Rafael Skinner vinha pouco mais de um segundo atrás em outra bela disputa com os pilotos Giovanni Cordeiro, Rodrigo Giacomini e Marcelo Iazetti.
Na 12º passagem, Marcio Simão mantinha a ponta e já possuía uma confortável diferença de seis segundos para Marcelo Iazetti, que se defendia dos ataques de Rafael Skinner. A quarta posição era ocupada por Eraldo, que vinha em um ritmo muito forte junto com Giovanni Cordeiro e Rodrigo Giacomini. Cerca de oito segundos atrás desse trio estava Wendell Capraro, que nesse momento travava uma intensa disputa com os pilotos Thiago Moreira, Fabio Cunha e Daniel Ribeiro.
CORRIDA 02
Mas se engana quem pensa que isso seria uma tarefa simples, principalmente quando falamos de Gustavo Yanez, apelidado carinhosamente por outros pilotos como “ET”. Após fazer um “hat trick” na 1º etapa (Pole + melhor volta + vitória), Gustavo Yanez voltou a garantir a pole position nessa etapa. O segundo melhor tempo ficou com Fabio Pl, seguido por Marcelo Nicoro. Luis Espinhal e Marcos Ascensão fecharam a lista dos cinco pilotos mais rápidos do qualy.
Um fato curioso marcou a segunda volta nessa bateria. Embora o começo de uma corrida tenha como padrão grandes disputas e muitos toques, essa passagem registrou a melhor volta da corrida de pelo menos seis pilotos que estavam no top 10. Um sinal de que andar com inteligência em grupo também pode ser muito vantajoso!
Nesse momento, a liderança era mantida por Gustavo Yanez. Marcos Ascensão, após a boa largada, ocupava a segunda posição seguido por Marcelo Nicoro. A quarta posição era intensamente disputada por Fabio PL, Gabriel Bianchi e Luis Espinhal, separados por apenas 8 décimos de segundo.
Na 12º passagem, a liderança era mantida de forma bastante confortável por Gustavo Yanez. Marcos Ascensão mantinha a segunda posição a frente de Marcelo Nicoro, mas a dupla já possuía a companhia de Gabriel Bianchi e Luis Espinhal nessa disputa. Os quatros estavam separados por menos de 1 segundo nesse momento. Logo atrás vinha Fabio PL, que por sua vez já possuía uma boa distancia para Marco Albuquerque. Denis Heib ocupava a oitava posição, pouco a frente de Gabriel Campos.
A briga pela 10º posição nesse momento proporcionava uma das disputas mais intensas já vistas na história da Fórmula SKR. Nada menos do que 9 pilotos estavam andando literalmente juntos nessa disputa e era comum ver pelo menos 3 karts dividindo algumas curvas. Disputa emocionante de se assistir, alucinante para quem estava participando e bastante trabalhosa para os nossos fiscais de pista. O resultado foram penalizações para quase todos os envolvidos!
Marcos Ascensão lutou até o final para garantir o segundo lugar. Luis Espinhal e Fabio PL aproveitaram as últimas voltas para ultrapassar Marcelo Nicoro, que acompanhou Marcos por toda a corrida, mas teve que se contentar com o quinto lugar. Quem fechou o pódio foi Gabriel Bianchi, que vinha em uma ótima terceira posição até a penúltima volta quando se envolveu em um toque ao ultrapassar um retardatário e perdeu algumas valiosas posições. Marco Albuquerque fechou na sétima posição, a frente de Gabriel Campos. Denis Heib foi o nono colocado.
O vencedor do “pelotão da morte (ou pelotão da ADV, como alguns preferem)” foi Guilherme Konrad, que garantiu a décima posição. Logo na sequência e completando o grupo chegaram Adriano Alves, Frederico Capraro, Eduardo Navarro, Willian Lopes, Marcel Moreno, Filipe Carvalho, Marcelo Dinhi, Ricardo Gomes e Eric Martins. Não perca a conta! Foram 10 pilotos que completaram a prova nessa intensa e bela disputa. Edson Xavier chegou 20º posição, a frente de Augusto Valent. Zarack Ritter e Lauricy Mathi completaram o grid.
CAMPEONATO
REGISTRO DE PUNIÇÕES
- ADV + 5 seg: Kart 05 (Thiago Moreira) por toque traseiro com ganho de posição no Kart 28 (Erick Burato);
- ADV + 5 seg: Kart 16 (Romulo Pavan) por toque traseiro com ganho de posição no Kart 37 (Rafael Campos);
- ADV + 5 seg: Kart 28 (Erick Burato) por toque lateral com prejuizo ao outro piloto (rodada);
- ADV: Kart 31 (Ricardo Sousa) por toque lateral com ganho de posição no Kart 37 (Rafael Campos). TP de 5 seg. cancelado, pois piloto devolveu a posição;
- ADV + 5 seg: Kart 36 (Daniel Ribeiro) por toque lateral com ganho de posição no Kart 10 (Wendell Capraro);
- ADV: Kart 05 (Thiago Moreira) por toque lateral com ganho de posição no Kart 10 (Wendell Capraro). TP de 5 seg. cancelado, pois piloto devolveu a posição; - EM REVISÃO -
Corrida 02
- ADV + 5 seg: Kart 27 (Marcelo Dinhi) por toque traseiro com ganho de posição no Kart 34 (Guilherme Konrad);
- ADV + 5 seg: Kart 13 (Ricardo Gomes) por toque lateral com ganho de posição;
- ADV + 5 seg: Kart 20 (Eric Martins) por toque lateral com ganho de posição;
- ADV: Kart 03 (Eduardo Navarro) por toque traseiro com prejuizo ao outro piloto;
- ADV: Kart 34 (Guilherme Konrad) por toque traseiro com prejuizo ao outro piloto;
- ADV: Kart 22 (Adriano Alves) por toque traseiro no Kart 03 (Eduardo Navarro);
- ADV: Kart 06 (Frederico Capraro) por limite de pista.
LINKS
A próxima etapa ocorrerá no dia 08 de Abril no Kartódromo de Interlagos, com corridas as 17h00 e 17h30.