Com um traçado técnico, a pista apresentava poucos pontos de ultrapassagem. Esse fator, somado à alta média de velocidade e poucos (ou até nulos) pontos de frenagem aumentavam o desafio!
Os pilotos tiveram poucas voltas de treino para se acostumar com a nova pista e encontrar a melhor volta.
Na categoria PRÓ, a pole position ficou com Thiago Moreira, seguido por Nader Ghosn e Italo Antonelli. Fabio Guedes e Geison Granelli completaram os cinco primeiros.
Na Master, a pole ficou com Cezar Tourinho, que já havia sido o mais rápido na classificação da 6ºEtapa em Interlagos e teve que largar dos boxes por problemas em seu lastro. Ricardo Sousa, em uma de suas pistas favoritas, Jorge Bertelli, Sergio Compain e Samer Ghosn completaram o Top 5.
Durante a classificação tivemos um susto! Leandro Rodrigues escapou e bateu de frente nos pneus, gerando uma das fotos mais assustadoras (e espetaculares) da corrida. O piloto nada sofreu e disputou normalmente a corrida. “Achei que ganharia 1 segundo naquela volta se passasse pela barreira de pneus”, afirmou o bravo piloto após o final da corrida.
A largada ocorreu normalmente e não foram registrados incidentes.
Ao final da 2º passagem, a liderança na PRÓ era de Thiago Moreira, Seguido de perto por Nader Ghosn naquela que seria a principal disputa da corrida. A terceira posição era ocupada por Fabio Guedes. Geison Granelli vinha na quarta posição, a frente de Italo Antonelli, que largou mal e caiu o quinto lugar.
Na categoria Master, a liderança era ocupada por um inspiradíssimo Ricardo Souza, seguido de perto por Jorge Bertelli e Samer Ghosn. Cezar Tourinho, que largou na pole, ocupava somente a quarta posição. Luiz Moura vinha na quinta posição, a frente de Adriano Alves que fez uma ótima largada. Sergio Compain, Willian Lopes e Ettore Bovo duelavam fervorosamente pela sexta posição. Guilherme Treu e Denis Heib completavam os dez primeiros.
A liderança da PRÓ era mantida por Thiago Moreira, que não conseguia abrir vantagem para Nader Ghosn. Os dois, a essa altura da etapa, já possuíam bons segundos de vantagem para o terceiro colocado, Italo Antonelli. Geison Granelli vinha na quarta posição e tinha boa vantagem para Fernando Costa, que se defendia dos ataques de Rafael Skinner. Marco Albuquerque fazia uma corrida solitária na sétima posição, assim como Fabio Guedes, que ocupava a oitava posição após rodar em disputa na volta anterior.
Na Master, a liderança no momento era de Jorge Bertelli, seguido de perto por Samer Ghosn e Ricardo Sousa. Luiz Moura ocupava a quarta posição, a frente de Cezar Tourinho, que começaria uma corrida fantástica de recuperação.
Engana-se quem acha que a parte final da corrida foi tranquila. Os pilotos brigaram até a última volta pelos valiosos pontos nessa reta final.
Na categoria PRÓ, o primeiro a ver a bandeira quadriculada foi Nader Ghosn! Nader voou baixo no último trecho da prova, ultrapassou Thiago Moreira e conquistou sua primeira vitória na Fórmula SKR! A terceira posição, após muita disputa, ficou com Geison Granelli, a apenas 0.311 segundos a frente de Italo Antonelli. Rafael Skinner conseguiu deixar Fernando Costa para trás e terminou em uma tranquila quinta posição. Fabio Guedes, em uma corrida de recuperação ainda conseguiu ultrapassar Marco Albuquerque na penúltima volta para garantia a sétima posição.
Na Master, a vitória também ficou com alguém que nunca havia vencido, Cezar Tourinho, em uma fantástica corrida de recuperação após largar da pole e cair para a quinta posição. A segunda posição ficou com Jorge Bertelli, seguido por Samer Ghosn. Sergio Compain e Ricardo Sousa completaram o Top 5, que ficou separada por apenas 9 segundos! Luiz Moura terminou na sexta posição, a frente de Denis Heib, o vencedor da última etapa. Willian Lopes completou a prova em oitavo, seguido de perto por Adriano Alves. Ettore Bovo, após sair da pista por um toque, terminou apenas na décima posição. Leandro Rodrigues e Guilherme Treu duelaram até a última volta pela décima primeira posição, com Leandro levando e melhor.
O Campeonato está aberto em ambas as categorias. Na PRÓ, quatro pilotos ainda possuem chances de conquistar o titulo. São eles: Fabio Guedes, Geison Granelli, Nader Ghosn e Thiago Moreira. Esses dois últimos possuem chances maiores e devem fazer outro belo duelo na última etapa.
Já na categoria Master, o equilíbrio é semelhante! Willian Lopes, Cezar Tourinho, Samer Ghosn e Jorge Bertelli tem chances reais de conquista. Jorge e Samer possuem uma boa vantagem para os demais e o titulo dificilmente escapa dessa dupla.
Mas vale destacar que o titulo não é a única disputa em jogo. Conforme anunciado, a premiação para a Temporada 2016 está bem interessante e completa. Ninguém vai querer abrir mão de sua posição!
- As advertências dadas na pista estão confirmadas. Adicionalmente, houve análise por parte da Direção Técnica de pedidos de revisão envolvendo situações como "suspeita de ultrapassagem em bandeira amarela" e "atitude antidesportiva". Ambos os casos foram analisados e não houve punição oficial para os envolvidos.
- Ainda temos uma situações em análise envolvendo toques e um corte de chicane. Assim que as decisões forem tomadas, este post será atualizado. Eventuais mudanças nos resultado e classificação também serão comunicados.
Resultados Oficiais por categoria
LINK para Classificação (atualizada em 05/11/2015)
LINK para Album de Fotos
ATENÇÃO! A última e decisiva etapa oficial ocorrerá no dia 28 de Novembro no Kartódromo Granja Viana, com inicio da corrida previsto para as 19h00.
A Premiação do campeonato ocorrerá no mesmo local após a corrida. Reservem 30 minutos adicionais!
Obrigado a Todos!!