Mas dessa vez a etapa reservava um charme especial aos pilotos. A corrida seria realizada no templo do automobilismo nacional, o Kartódromo de Interlagos, palco que revelou os grandes nomes do esporte no Brasil.
Muitos pilotos nunca haviam corrido nessa pista, que em 2015 foi totalmente reformada e vem sendo gerida pelo próprio KGV. Com um traçado bastante técnico e desafiador, o briefing com o nosso experiente Diretor de provas Sidney Menezes
O inicio do treino classificatório foi marcado por um ritmo mais lento de alguns pilotos que buscavam o reconhecimento da pista. Outros pilotos, que já conheciam o traçado, se aproveitaram desde o primeiro minuto e obtiveram boas posições de largada.
Na categoria PRÓ, a pole position ficou com Geison Granelli, seguido por Guilherme Konrad, substituto de Italo Antonelli, e Gabriel Bianchi. Marco Albuquerque e Nader Ghosn completaram os cinco melhores.
Já na categoria Master, a pole position ficou com Sergio Compain. Willian Lopes, Guilherme Treu, Ricardo Sousa e Fabio Maciel completaram o Top 5 da categoria. Vale informar que originalmente a pole position da categoria Master havia ficado com o piloto Cezar Tourinho, mas o mesmo foi obrigado a largar dos boxes por um problema em seu lastro.
A largada ocorreu sem problemas. Alguns toques foram vistos e analisados por nossa Direção, que tomou as devidas providências.
Os destaques positivos ficaram por conta de Thiago Moreira, que ganhou dez posições na primeira volta, Samer Ghosn e Luiz Moura, que ganharam sete posições cada. Já os destaques negativos foram Fabio Guedes e Adriano Alves, que perderam seis posições cada na mesma passagem por problemas de largada e toque, respectivamente.
Não houve penalizações por queima de largada.
Na passagem da 5º Volta, a liderança era de Geison Granelli, que pilotava com tranquilidade desde a largada. A segunda posição era de Guilherme Konrad, seguido por Thiago Moreira em uma corrida sensacional de recuperação. A quarta posição era de Marco Albuquerque, que se defendia dos ataques de Gabriel Bianchi e Nader Ghosn. Rafael Skinner e Fabio Guedes, com um ritmo mais fraco, duelavam pela sétima posição.
Na categoria Master, o líder Sergio Compain também apresentava uma vantagem tranquila para o segundo colocado, Willian Lopes. Jorge Bertelli e Guilherme Treu duelavam pela terceira posição. O mesmo equilíbrio era visto na disputa entre Ricardo Sousa e Samer Ghosn pela quinta posição. A briga pela sétima posição envolvia cinco pilotos. Eram ele: Fabio Maciel, Leandro Almeida, Alan Castro, Cezar Tourinho e Daniel Scatigno. Luiz Moura, Leandro Rodrigues e Adriano Ilton completavam o grid.
Na décima passagem, a categoria PRÓ continuava com Geison Granelli com o líder. Thiago Moreira, no mesmo ritmo do líder, já ocupava a segunda posição após ultrapassar Guilherme Konrad. Marco Albuquerque e Gabriel Bianchi completavam o TOP 5. Fabio Guedes, após quebra do kart, abandonava a corrida.
Sergio Compain também permanecia na liderança da Master, com vantagem de pouco mais de quatro segundos para Willian Lopes. Jorge Bertelli e Guilherme Treu mantinham a ótima disputa pelo último lugar no pódio, com boa vantagem para Samer Ghosn. Fabio Maciel, que vinha em uma boa corrida, também abandonou a etapa após quebra do kart.
A bandeira quadriculada foi dada na 17º Volta e não trouxe surpresas. A vitória na categoria PRÓ ficou com ele, Geison Granelli, que registrou o segundo “hat-trick” de um piloto na Temporada 2015. Guilherme Konrad e Marco Albuquerque, com ótimas corridas, completaram o pódio da categoria após a punição de Thiago Moreira. Gabriel Bianchi terminou na quarta posição, seguido por Nader Ghosn. Thiago Moreira ficou com a sexta posição e Rafael Skinner completou o grid da categoria.
Na categoria Master também não tivemos surpresas e a vitória ficou com Sergio Compain. Jorge Bertelli, em um final de corrida incrível, terminou na segunda posição, seguido por Willian Lopes, que fez as pazes com o pódio! Denis Heib, em outra boa corrida, fechou na quarta posição, apenas a incrível 0,001 segundo a frente de Guilherme Treu. Cezar Tourinho, em uma corrida sensacional de recuperação, terminou na sexta posição, a frente de Alan Castro, Leandro Almeida e Samer Ghosn. Ricardo Henrique completou o TOP 10 da categoria. A décima primeira posição ficou com Daniel Scatigno, que chegou a frente de Luiz Moura e Adriano Alves, outros dois pilotos que protagonizaram uma grande disputa. Leandro Rodrigues completou o grid da categoria Master.
- Por um erro do kartódromo, o piloto Denis Heib correu sem o sensor no kart. Isso impossibilitou a divulgação de seus tempos volta a volta.
- O piloto Thiago Moreira foi punido com 30 segundos após o final da corrida por ausência de uma barra de lastro em seu kart
Resultados Oficiais por categoria
Link para a CLASSIFICAÇÃO.
Link para o ALBUM DE FOTOS.
ATENÇÃO! A próxima etapa oficial ocorrerá no dia 17 de Outubro no Kartódromo de Paulínia, com inicio da corrida previsto para as 16h30.
Valeu galera!