
Diversos prêmios e troféus estavam em jogo, o que fazia com que os pilotos apostassem todas as suas fichas naqueles últimos minutos de pista do ano!
O último briefing do ano foi bastante descontraído para aliviar as tensões dos pilotos, que ainda tiveram alguns minutos na área dos boxes para se concentrar nos últimos detalhes.
Chegava a hora da decisão... Todos para a pista!
Após alguns minutos de treino livre, os pilotos alinharam os seus karts respeitando pela última vez a regra do grid invertido (esta regra do regulamento deixará de existir em 2015). Luzes apagadas... Estava dada a largada!
A primeira curva registrou alguns toques, mas nada que fosse passível de punição ou investigação por parte da Direção de prova. Todos completaram a primeira volta sem incidentes.
Ao final da segunda volta, a liderança era de Sergio Compain, seguido por Ricardo Souza e Italo Antonelli. A quarta colocação era de Willian Lopes, que tinha logo atrás um comboio formado pelos pilotos Samer Ghosn, Rafael Borges e Gulherme Treu. O oitavo colocado era Gabriel Bianchi, que tinha a companhia de Ettore Bovo e Nader Ghosn para completar os dez primeiros. Menos de 10 segundos dividiam todos os pilotos na pista!
Na décima passagem, após fazer a melhor volta da prova, Italo Antonelli assumiu a liderança e deixou Sergio Compain com a difícil tarefa de se proteger do também rápido Willian Lopes. Guilherme Treu, após boas ultrapassagens, já ocupava a quarta colocação e era seguido por Samer Ghosn e Rafael Borges. Ettore Bovo era o sétimo e já sentia a aproximação de Marcos Ascensão. Gabriel Bianchi e Marco Albuquerque completavam os dez primeiros. Ricardo Souza e Nader Ghosn, após um ótimo inicio de prova, brigavam pela décima primeira colocação. Daniel Scatigno e Luiz Moura também protagonizavam uma bela disputa, com menos de 0,2 segundos de diferença entre ambos. Leandro Rodrigues seguia em uma corrida solitária e não era pressionado por Jose Geiger ou Carlos Guedes, que completavam o grid.
A parte final da corrida foi marcada por grandes duelos. E no final, a bandeira quadriculada premiou o piloto mais veloz e regular da noite, Italo Antonelli! Esta foi a primeira vitória do piloto na SKR, o que somado à sua regularidade ao longo do ano resultou no vice-campeonato! A segunda colocação na etapa ficou com Willian Lopes, seguido por Sergio Compain. Samer Ghosn e Marcos Ascensão, o campeão antecipado de 2014, completaram o pódio. Na sexta colocação ficou Guilherme Treu, que não conseguiu manter o bom ritmo da primeira metade de corrida. A sétima colocação ficou com Ettore Bovo, seguido por Nader Ghosn, após boa recuperação, Marco Albuquerque e Gabriel Bianchi, que viu o vice-campeonato escapar após a vitória de Italo. A décima primeira colocação ficou com Ricardo Souza, o piloto revelação do ano, seguido por Rafael Borges e Daniel Scatigno, que lutou até o final para chegar a frente de Luiz Moura. Leandro Rodrigues, Jose Geiger e Carlos Guedes, que se manteve na pista após forte batida, completaram o último grid do ano!
Pódio 6º Etapa
CAMPEONATO
Segue abaixo a classificação completa e final do campeonato individual de 2014:
A classificação final por equipes ficou assim:
Parabéns aos pilotos Guilherme Treu, Italo Antonelli e Alan Castro pelo titulo do campeonato de equipes!
Outras premiações especiais e sorteios também marcaram a noite de celebração. São elas:
- Campeão do Bolão F1 2014: Guilherme Treu
- Piloto Revelação 2014: Ricardo Souza
- Troféu Rodolfo Ribeiro 2014: Leandro Rodrigues
Agradecemos a todos que participaram da SKR em 2014, seja como piloto, organizador, apoiador ou torcedor! Todos vocês são essenciais para nosso sucesso!
Os preparativos para a Temporada 2015 estão sendo finalizados e vocês receberão todos os detalhes sobre o campeonato e as inscrições ainda nesta semana. Fiquem ligados!
Um abraço a todos e um ótimo final de ano!
Nos vemos no inicio de 2015!
LINK para as fotos da Etapa e das premiações: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.545655012237747.1073741841.318335021636415