O frio e o tempo instável causaram nervosismo nos pilotos. A previsão de chuva forte não se concretizou, mas a leve garoa que caia de tempos em temos deixava a pista escorregadia e aumentava o suspense pelo início da disputa.
O treino de classificação começou em um ritmo bastante forte. Os pilotos não perderam tempo e aceleraram fundo desde a 1º volta. Nem mesmo a presença de um guarda da CET ao final da reta principal inibiu os pilotos de passarem dos 50km/h!
Após 5 minutos de treino, a pole position ficou com Thiago Moreira, seguido por Denis Heib, Henrique Lemos, Fabio PL e Andrez Velasco. A 6º posição no grid foi ocupada por Fabio Cunha, que se juntava aos pilotos Marcelo Nicoro, Jorge Previato, Raphael Gordilho e Jorge Felipe para completar o TOP 10.
Com muitos karts na disputa, uma boa largada seria crucial para os pilotos. E isso não se resumia a ganhar muitas posições, mas também envolvia os riscos que uma curva de quase 180º ao final da reta poderia trazer para os mais abusados ou desavisados.
Mas assim como temos vistos em nossas etapas oficiais, os pilotos foram cautelosos o suficiente para evitar toques. O resultado foi um início de prova espetacular!
Alguns pilotos se destacaram bastante e ganharam diversas posições nas duas voltas iniciais. Foram os casos de Sidney Menezes, Gabriel Bianchi, Ricardo Gomes e Vitor Vilarinho, que ganharam 9,7,5 e 4 posições, respectivamente.
Ao final da segunda passagem, a liderança era de Denis Heib, que ultrapassou Thiago Moreira logo na largada. A 3º posição era ocupada por Henrique Lemos. Sidney Menezes, em um incrível início de prova, já ocupava a 4º posição, seguido de perto por Fabio Cunha, Fabio PL e Raphael Gordilho. Jorge Felipe, Guilherme Konrad e Marcelo Nicoro completavam os dez primeiros.
Na 8º volta, a liderança era mantida por Denis Heib, que, com um bom kart e beneficiado pela briga pela 2º posição, começava a abrir vantagem para o pelotão. A 2º posição nesse momento era ocupada por Sidney Menezes, em uma briga espetacular com Thiago Moreira, Henrique Lemos, Fabio Cunha e Jorge Felipe. Apenas dois segundos separavam esses cinco pilotos! Um pouco mais atrás, Fabio PL liderava outra sensacional disputa que valia a 7ºposição com os pilotos Marco Albuquerque, Raphael Gordilho e Vitor Vilarinho.
Mas se engana quem pensa que essas eram as únicas grandes disputas na pista nesse momento. A mais emocionante briga, se podemos destacar alguma entre tantas, era a que valia a 11º Posição e contava com 8 pilotos separados por menos de 6 segundos. Eram eles: Andrez Velasco, Guilherme Treu, Marcelo Nicoro, Ricardo Gomes, Guilherme Konrad, Gabriel Bianchi, Geison Granelli e Luiz Moura. Essa disputa estava tão emocionante, que era comum ver o grupo realizar a curva da ferradura com três ou até quatro karts alinhados lado a lado. SENSACIONAL!
A 19º posição era ocupada por Ricardo Sousa, que bravamente segurava as investidas de Sergio Compain e Jorge Previado. Diego Silva, Miguel Passos, Luis Antonio e Thiago Silva completavam o grid em outra grande disputa.
A liderança na 14º passagem continuava com Denis Heib, que já abria mais de dez segundos de vantagem para os pilotos que brigavam pela 2º posição. Essa disputa, que até a metade da corrida envolvia cinco pilotos, já contava com oito pilotos nesse momento separados por apenas 4 segundos!! Eram eles, por ordem de classificação: Thiago Moreira, Jorge Felipe, Sidney Menezes, Fabio Cunha, Henrique Lemos, Marco Albuquerque, Fabio PL e Vitor Vilarinho. Raphael Gordilho completava os dez primeiros da prova.
A bandeira quadriculada foi dada na 19º volta para Denis Heib, que liderou de ponta a ponta, fez a melhor volta e conquistou uma vitoria incontestável. A 2º posição ficou com Sidney Menezes, que ultrapassou Thiago Moreira na última volta para conquistar o posto. A 4º posição ficou com Fabio Cunha, apenas 0.088 segundos a frente de Vitor Vilarinho, um dos destaques da corrida. Fabio PL encerrou no 6º posto, a frente de Jorge Felipe, que perdeu algumas posições em um erro no bico de pato. Raphael Gordilho foi outro piloto que entrou no pelotão na parte final da corrida e garantiu a 8ºposição, seguido por Henrique Lemos e Marco Albuquerque. Vale destacar que esses 9 pilotos acabaram a corrida com uma diferença de 4 segundos entre si, em uma disputa que ficará marcada na história da SKR.
A 11º posição ficou com Guilherme Treu, que conseguiu escapar do pelotão que vinha atrás nas ultimas voltas. Esse pelotão, que protagonizou outra grande disputa na corrida, acabou na seguinte ordem: Andrez Velasco, Marcelo Nicoro, Gabriel Bianchi, Ricardo Gomes e Guilherme Konrad. Um pouco atrás, o vencedor da etapa oficial da SKR em Interlagos Geison Granelli, lutou para conquistar a 17º posição, a frente de Ricardo Sousa. Sergio Compain segurou Luiz Moura, que teve problemas na metade da corrida com o cabo do acelerador, e fechou na 19º posição. Jorge Previato, em um final de corrida solitário, terminou na 21º posição. A 22º posição foi conquistada por Diego Silva, que se protegeu dos ataques de Miguel Passos. Luis Antonio, após rodar sozinho quando vinha em uma boa corrida, finalizou na 24º posição, a frente do aniversariante Thiago Silva. Alexandre Badolato, após perder algumas voltas com a quebra do seu kart em plena reta oposta, completou o grid de forma honrosa.
- Em função da troca de kart durante a corrida, as medições volta a volta do piloto Alexandre Badolato não foram divulgadas pelo kartódromo, o que impossibilitou a sua inclusão em nossos comentários.
- As duas advertências dadas ao longo da corrida ocorreram em função de toques ocorridos na curva do “Bico de Pato”.
Agradecemos a participação de todos e esperamos contar com vocês na pista nos próximos eventos recreativos e em nosso Campeonato 2016, que terá suas informações e inscrições divulgadas no mês de Novembro!
ATENÇÃO! A próxima etapa oficial ocorrerá no dia 17 de Outubro no Kartódromo de Paulínia, com inicio da corrida previsto para as 16h30.
Já a próxima etapa recreativa será realizada no dia 07 de Novembro no novíssimo Speedland. Fique atento às nossas divulgações!
Valeu galera.
Um forte abraço!