Campeonato de Kart Amador
Formula SKR de Kart Amador
  • Home
  • TEMPORADA 2021
  • Calendário
  • Classificação
  • ETAPAS 2020
    • E 01 - Resultados
    • E 02 - Resultados
    • E 03 - Resultados
    • E 01 (2ºFase) - Resultados
    • E 02 (2ºFase) - Resultados
    • E 03 (2ºFase) - Resultados

COMUNICADO - Novas medidas organizacionais!

12/6/2016

0 Comentários

 
Picture
Prezados pilotos,


Após o recebimento do resultado da pesquisa realizada neste último mês, a equipe de administração da Fórmula SKR anuncia hoje um novo conjunto de medidas organizacionais. Tratam-se de melhorias com objetivo de levar a evolução do campeonato a um novo nível, buscando aperfeiçoarmos os principais pontos deficitários apontados por vocês.


- Fiscalização de Pista:


Um dos principais diferencias da Fórmula SKR é a presença de um Diretor de Pista próprio coordenando os trabalhos de fiscalização junto às equipes dos Kartódromos - papel hoje desempenhado pelo experiente Sidney Menezes. Adicionalmente, a Fórmula SKR passará a contar com fiscais de pista próprios do campeonato trabalhando em conjunto com as equipes dos kartódromos para identificar e, eventualmente, atuar sobre situações ocorridas em pontos estratégicos das pistas.


Essa função será desempenhada nas próximas etapas em forma de rodizio pelos organizadores Fabio Guedes e Guilherme Treu que, além de conhecerem em detalhes todas as regras do campeonato e o perfil dos pilotos, também possuem grande experiência neste tipo de função. Ambos integram a equipe de sinalização e fiscalização de pista do GP Brasil de F1 desde 2013.


- Alteração no modelo de punições:


Alguns casos de punição ocorridos na 1ª Fase foram questionados quanto à sua interpretação e aplicação, com destaque para os casos de Advertência e Stop & Go. Em complemento à nova função de fiscalização de pista mencionada acima, a Direção Técnica da Fórmula SKR informa a criação de mais um modelo de punição baseado em regras aplicadas em campeonatos profissionais: o acréscimo de tempo.


Com a intenção de funcionar como uma punição intermediária entre a advertência e o Stop & Go, o acréscimo de tempo será aplicado ao tempo final da corrida de cada piloto e se baseará no tempo em que um toque causou de prejuízo ao piloto atingido.


Por exemplo, se o Piloto X tocar e rodar o Piloto Y, e esse perder cerca de 5 segundos naquela volta, o Piloto X, caso essa seja a decisão da Direção de Prova, terá acrescido ao seu tempo final de corrida + 5 segundos. A comunicação será realizada via placa com o número do kart, desde que o kartódromo possua condições, e os tempos de acréscimo serão padronizados em: + 3, 5, 10 ,15 e 30 segundos.


A medida visa preencher um intervalo grande entre as medidas hoje em vigor, uniformizando critérios e proporcionando disputas mais justas.


- Pedidos de Revisão:

Registramos nas últimas etapas um grande aumento no número de pedido de revisões, consumindo de forma bastante intensa os esforços dos membros da Direção Técnica. Infelizmente, parte dos pedidos são classificados como desnecessários e poderiam ser relevados ou conversados de forma direta, uma vez que não teriam capacidade de influenciar os resultados da corrida. Sendo assim, a Direção Técnica passará a adotar um limitador de pedidos, medida também presente em campeonatos profissionais.


Cada piloto possuirá um crédito de dois pedidos de revisão para toda a 2º Fase. Caso o pedido seja aceito pela Direção, o piloto não perde o crédito. Se o pedido não for aceito, um crédito será gasto. Ao zerar os créditos, o piloto que solicitar um novo pedido, e este não for aceito, receberá uma advertência.


Desta maneira, solicitamos aos pilotos parcimônia e critério ao utilizarem o recurso.


- Atraso e ausência de camiseta:


Os pilotos que desrespeitarem o horário de chegada ao kartódromo ou não utilizarem a camiseta oficial durante as etapas receberão uma advertência naquela etapa. Em caso de descumprimento dos dois requisitos, serão aplicadas duas advertências.


Lembrando que na 2ª Fase, o piloto que precisar chegar atrasado por algum evento, poderá solicitar autorização para a Organização através de-mail oficial, em até três dias antes da etapa. Em caso de aceite, o piloto não receberá a advertência. Importante: somente serão analisados pedidos enviados através do e-mail oficial.


O controle dos atrasos será feito de maneira eletrônica. Um membro da organização ficará posicionado com notebook e cada piloto será responsável por comunicar a este sua chegada. Essa figura será comunicada na próxima etapa.


Esta medida padroniza um processo quem tem gerado recorrentes questionamentos, além de gerar um controle preciso e transparente.


Esperamos com todas estas ações aumentar ainda mais a satisfação de todos os pilotos ao definir regras claras e mais justas possíveis para todos os fatores que possam interferir no andamento de nossas etapas. Muitas dessas melhorias foram sugeridas pelos próprios pilotos, nosso ativo mais importante!


Contamos com a compreensão de todos vocês na aplicação dessas mudanças e ficamos à disposição para sugestões adicionais.


Atenciosamente,
Fórmula SKR - ADM

0 Comentários



Enviar uma resposta.

    arquivos

    Maio 2019
    Março 2019
    Janeiro 2019
    Dezembro 2018
    Novembro 2018
    Setembro 2018
    Agosto 2018
    Julho 2018
    Junho 2018
    Maio 2018
    Abril 2018
    Março 2018
    Fevereiro 2018
    Dezembro 2017
    Novembro 2017
    Outubro 2017
    Setembro 2017
    Agosto 2017
    Julho 2017
    Junho 2017
    Maio 2017
    Abril 2017
    Março 2017
    Fevereiro 2017
    Dezembro 2016
    Novembro 2016
    Outubro 2016
    Setembro 2016
    Agosto 2016
    Julho 2016
    Junho 2016
    Maio 2016
    Abril 2016
    Março 2016
    Fevereiro 2016
    Dezembro 2015
    Novembro 2015
    Outubro 2015
    Setembro 2015
    Agosto 2015
    Julho 2015
    Junho 2015
    Maio 2015
    Abril 2015
    Março 2015
    Fevereiro 2015
    Janeiro 2015
    Dezembro 2014
    Outubro 2014

    Feed RSS