Campeonato de Kart Amador
Formula SKR de Kart Amador
  • Home
  • TEMPORADA 2021
  • Calendário
  • Classificação
  • ETAPAS 2020
    • E 01 - Resultados
    • E 02 - Resultados
    • E 03 - Resultados
    • E 01 (2ºFase) - Resultados
    • E 02 (2ºFase) - Resultados
    • E 03 (2ºFase) - Resultados

RESUMO - GP do interior (10° ETAPA)

14/11/2018

0 Comentários

 
Imagem
Uma vez por ano, o certame da Fórmula SKR se desloca para o interior paulista para a realização do Grande Prêmio do Interior. Esta charmosa e diferente etapa, que neste ano velu pela 10º prova da temporada, vem sendo realizada nos últimos no Kartódromo San Marino em Paulínia, um dos melhores do Estado em termos de estrutura e pista. 

Com a disputa pelo campeonato das duas categorias em aberto, o clima quente costumeiro na região invadiu as pistas e ninguém queria perder a chance de conquistar bons pontos na penúltima etapa do ano. Isso ficou claro com os grids lotados em ambas as categorias!  

Flavio Alves e Eraldo Silva chegaram como os líderes das categorias Light e Pró, respectivamente. Em uma situação um pouco mais tranquila, Flavio já começa a fazer as contas para o seu primeiro título. Já na categoria PRÓ, a missão de Eraldo Silva era muito mais difícil, pois até então nenhum piloto havia conseguido manter a liderança por duas etapas consecutivas. Será que ele conseguiu essa proeza? Veja conosco a seguir.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

CORRIDA - CATEGORIA LIGHT

Imagem
Pela primeira vez na temporada, a Organização da Fórmula SKR liberou a participação dos pilotos da categoria PRÓ como convidados na Light e vice-versa. Essa decisão teve como objetivo oferecer a possibilidade de os pilotos interessados andarem duas vezes e melhor aproveitarem o deslocamento até a cidade do interior. Com isso, a categoria Light largou com o grid praticamente lotado e muitos convidados, o que deixou a disputa mais emocionante ainda.

E quem se destacou entre todos para conquistar a Pole Position foi Marcio Simão, um desses convidados. Rodrigo Giacomini garantiu o segundo melhor, seguido por Marcelo Iazzetti. O japonês Fabio Nakiri ficou com o quarto melhor tempo. Flavio Alves, o melhor piloto da Light, conquistou o direito de largar na quinta colocação. 
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
O kartódromo San Marino possui um perfil diferente de pilotagem quando comparado aos kartódromos Granja Viana e Interlagos, palco da maior parte de nossas corridas. Diferente do que vemos em Cotia e na capital paulista, a pista do interior possui uma média de velocidade maior e poucos pontos de frenagem, o que dificulta bastante as ultrapassagens.

Por isso, o que vimos durante toda a corrida da light foram grandes fileiras de karts aproveitando o vácuo para se beneficiar da velocidade final nessas disputas. Os convidados da PRÓ souberam aproveitar bem o "treino" e, como era esperado em um campeonato com categorias de desempenho, conseguiram encontrar um bom ritmo lá na ponta. 

Quem se deu bem na categoria Light e conseguiu andar no ritmo dos pilotos da PRÓ durante todo o tempo foi o líder do campeonato Flavio Alves, que conquistou a vitória e se isolou ainda mais na ponta da tabela. Vitor Vilarinho ficou com a segunda colocação, seguido de perto pelo vencedor da última etapa Erick Reis. Erick Sander, um dos pilotos com mais presença em pódios da temporada, ficou com o quarto lugar. Tiago Silva conquistou a quinta colocação e Juliano Beghini fechou o pódio com o sexto lugar, apenas dois décimos de segundo atrás de Tiago. Rômulo Pavan ficou com a sétima colocação, seguido por Reimilte Pereira. Filipe Marques, que na pista cruzou na quinta colocação, foi punido com 20 segundos e caiu para nona colocação. Ricardo Sousa não repetiu o bom histórico nessa pista e ficou apenas com a décima colocação. 

Completaram o resultado: Leandro Rodrigues, Edson Gonçalves e Daniel Lima. Correram como convidados: Felipe Iazzetti, Rodrigo Giacomini, Marcio Simão, Marcelo Iazzetti, Thiago Moreira, Fabio Nakiri, Eraldo Silva, Murilo Leite, Samer Ghosn, Rodrigo Maver e Kauan Carvalho.

Na categoria Pesados, Filipe Marques voltou a conquistar a vitória e praticamente se consagrou campeão dessa divisão. Erick Reis venceu pela segunda vez consecutiva na Novatos. 


O resultado completo da bateria pode ser encontrado NESSE LINK.​
Imagem
Imagem
Campeonato

Com esse resultado, Flavio Alves praticamente garantiu o título da temporada 2019. Basta Flavio se ausentar ou terminar a próxima corrida sem ser desclassificado que levará o título da categoria. Erick Sander ocupa a segunda coloca com 146 pontos, 14 a menos do que Flavio. Vitor Vilarinho é o terceiro colocado com 141 pontos, 2 a mais que Ricardo Sousa. Juan Faria completa a lista do Top 5 da categoria Light até essa penúltima etapa.

Na categoria Pesados, a liderança é de Filipe Marques. Já na categoria Novatos, Erick Sander é o melhor colocado. Ambos possuem uma distância confortável para os vice líderes e dependem somente deles mesmos na última etapa. 


A classificação completa pode ser acessada NESSE LINK. 

CORRIDA - CATEGORIA PRÓ

Imagem
Com um grid cheio e vários pilotos aquecidos após participarem como convidados da categoria light, a categoria PRÓ foi para a pista com a promessa de grandes disputas, principalmente entre aqueles que brigam na parte de cima da classificação geral. Entre os pilotos, um convidado muito especial: Raphael Correa, piloto multi campeão e um dos "coaches" da Academia do Kart. 

E foi o próprio Raphael que saiu na frente de todos ao conquistar a pole position do treino classificatório. Marcio Simão registrou o segundo melhor tempo, seguido pelo onipresente Samer Ghosn. Eric Martins, em grande fase, ficou com o quarto melhor tempo e Felipe Iazzetti fechou a lista dos cinco melhores pilotos do qualy.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
E os pilotos não decepcionaram. A corrida da categoria PRÓ foi simplesmente fantástica! O perfil do kartódromo e a grande habilidade do grid fizeram com que disputas e longas fileiras de karts fossem vistas pela pista a qualquer momento. As fotos acima demonstram isso!

O ritmo forte e o calor dentro das pistas resultaram em alguns excessos e incidentes dentro da pista, como o que envolveu dois pilotos que Top 10 do campeonato Luis Espinhal e Fabio Nakiri. Os dois acabaram abandonando a prova após o incidente, que resultou também em uma punição para o japonês voador. Outro piloto que também teve problemas e abandonou a prova mais cedo foi Eraldo Silva, o até então líder do campeonato. Com esses três abandonos envolvendo nomes diretos da briga pelo título, os demais pilotos interessados trataram de acelerar fundo para garantir bons pontos.

E quem fez isso com maestria, registrando também a melhor volta da corrida, foi o atual bicampeão Marcio Simão. Marcio cruzou a linha com dez segundos de vantagem para Raphael Correa. A segunda colocação oficial, uma vez que Raphael era convidado, ficou com Samer Ghosn. Eric Martins manteve o bom ritmo durante toda a corrida para conquistar a terceira colocação. Pouco mais de um segundo atrás chegou Rodrigo Giacomini, que se defendeu até o último metro dos ataques de Marcelo Iazzetti. Após vencer no geral a corrida da categoria Light, Felipe Iazzetti ficou com a sexta colocação, a menos de meio segundo a frente de Rafael Skinner. Thiago Moreira conquistou a oitava colocação. Marcel Moreno foi o nono colocado e o irreverente Fabio PL fechou a relação dos dez melhores pilotos do dia na categoria PRÓ. 

Completaram o resultado: Murilo Leite, Daniel Ribeiro, Luis Espinhal, Fabio Nakiri e Eraldo Silva. Correram como convidados: Raphael Correa, Flavio Alves, Rômulo Pavan, Reimilte Pereira e Edson Gonçalves.


O resultado completo da bateria pode ser encontrado NESSE LINK.​
Imagem
Imagem
Com esse resultado, tivemos mais uma mudança na liderança do campeonato. Samer Ghosn volta a assumir a ponta com 159 pontos, 6 a mais do que Marcio Simão. Eraldo Silva caiu para a terceira colocação com 147 pontos, seguido por Fabio Nakiri com 144 pontos. Marcelo Iazzetti faz uma boa segunda metade de campeonato e ocupa agora o quinto lugar.

Samer e Marcio chegam na última etapa como os dois prováveis concorrentes ao título. Muitos pontos estão em jogo ainda e tudo pode acontecer!

​A classificação completa pode ser acessada NESSE LINK. 
Imagem

REGISTRO DE PUNIÇÕES

Corrida Light:

- ADV + 20 segundos: Piloto Filipe Marques por toque no Piloto Tiago Silva
- ADV + 5 segundos: Piloto Kauan Carvalho por toque no Piloto Samer Ghosn

Corrida Pró:

- 
ADV + 20 seg: Piloto Fabio Nakiri por toque no Piloto Luis Espinhal
- ADV: Piloto Eraldo Silva por toque no Piloto Marcel Moreno
- ADV: Piloto Fabio PL por entrar nos boxes pela contra mão


ATENÇÃO!
 
A grande final da temporada será realizada no dia 15 de dezembro no Kartódromo Granja Viana, com corridas as 16h30 e 17h15 no formato de mini endurance e transmissão ao vivo!
0 Comentários

RESUMO - GP Fredy Kart (9° ETAPA)

8/11/2018

0 Comentários

 
O Kartódromo Granja Viana recebeu no dia 29 de setembro a 9º Etapa da Temporada 2018 da Fórmula SKR. Esta etapa reservou um grande teste de resistência para a maior parte dos pilotos presentes, pois foi realizada logo após a terceira edição do Endurance de 6 horas do KGV. Cerca de 20 pilotos, além de parte da Organização da Fórmula SKR, participaram da prova de longa duração e ficaram por mais de 12 horas no kartódromo. Algo digno e exclusivo para amantes do kartismo!

Para esses e os demais pilotos que estiveram presentes somente para a nossa corrida, a 9º etapa representava uma das últimas chances de entrar na reta final do campeonato com chances de título ou um lugar no valioso pódio da temporada. Na categoria PRÓ, Samer Ghosn tinha o desafio de defender a liderança e se tornar o primeiro piloto a conseguir se manter no topo da classificação por duas corridas seguidas. Já na categoria Light, Flavio Alves respirava um pouco mais aliviado após a sequência de bons resultados. Veja a seguir tudo o que rolou nesta etapa!
Imagem
Imagem
Imagem

CORRIDA - CATEGORIA LIGHT

Imagem
Em um traçado curto e bastante desafiador, com duas curvas de quase 180 graus, Flavio Alves comprovou a boa fase ao marcar a pole position na Light. Erick Reis ficou com o segundo melhor tempo, separado por apenas 25 milésimos de Flavio. Erick Sander, outro piloto que vem se destacando nesta temporada, registrou o terceiro melhor tempo. Ricardo Sousa e Gabriel Campos fecharam a lista do Top 5 do treino classificatório. 

Mesmo com uma curva de de 180 graus metros após a largada, os pilotos deram um show de habilidade na primeira volta e poucos incidentes, considerandos como dentro da normalidade, foram verificados. Flavio Alves manteve a liderança na segunda passagem. com Erick Reis logo na sequência. Ricardo Sousa fez uma boa largada e ganhou a terceira posição de Erick Sander. Gabriel Campos se manteve na quinta colocação, seguido de perto por Reimilte Pereira. Os seis primeiros pilotos estavam separados por apenas um segundo!
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
A corrida chegou à sua metade na 11º volta com a manutenção da liderança por Flavio Alves. Porém, o líder do campeonato não tinha vida fácil e estava acompanhado de perto por Erick Reis e Erick Sander. Os três pilotos estavam separados por apenas meio segundo. Ricardo Sousa vinha na quarta posição, cerca de dois segundos atrás do trio, e trazia consigo Reimilte Pereira. Gabriel Campos, em uma corrida solitária, ocupava a sexta colocação. O mesmo ocorria com o sétimo colocado Juan Farias, que possuía pelo menos 4 segundos o separando dos karts da frente e de trás. O oposto disso era visto na disputa pela oitava posição, que neste momento contava com seis pilotos separados por apenas dois segundos. Eram eles: Allan Alves, Thiago Matheus, Carlos Fiuza, Guto Valent, Rômulo Pavan e Juliano Beghini. Uma disputa espetacular!

A disputa pela liderança da prova durou até a última curva e o primeiro a levar a bandeirada quadriculada foi Erick Reis, que superou Flavio Alves nas últimas voltas para conquistar a sua primeira vitória na Fórmula SKR. Ricardo Sousa manteve a regularidade até o final para conquistar a terceira colocação na prova. Reimilte seguiu o mesmo caminho e ficou com a quarta colocação, seu melhor resultado na temporada, cruzando a linha de chegada apenas dois milésimos a frente de Erick Sander, que acabou perdendo contato com a briga pela liderança após um erro. Gabriel Campos fechou o pódio com a sexta colocação. Juan Farias ficou com a sétima posição. A bela disputa pela oitava colocação também durou até a última volta e o grande vencedor foi Guto Valente, seguido por Carlos Fiuza e Allan Alves, que completaram a lista dos dez melhores colocados. 

Completaram o resultado: Romulo Pavan, Juliano Beghini, Daniel Peach, Thiago Matheus, Edson Xavier, Tiago Silva, Vladimir Caridá, Edson Gonçalves e Alex Gonçalves.

Na categoria Novatos, a vitória também ficou com Erick Reis. Já na Pesados, Carlos Fiuza levou o troféu de vencedor do dia. 


O resultado completo da bateria pode ser encontrado NESSE LINK. ​ 
Imagem
Imagem
Campeonato

Flavio Alves manteve a ponta do campeonato e abriu oito pontos de vantagem para Erick Sander. Com o bom resultado, Ricardo Sousa subiu para a terceira colocação no geral e está somente um ponto atrás de Erick. Juan Farias e Vitor Vilarinho completam o top 5 da categoria Light após a 9º Etapa. Na Novatos, a liderança é de Erick Sander. Já na Pesados, Filipe Marques ocupa o lugar mais alto. 

A classificação completa pode ser acessada NESSE LINK. 

CORRIDA - CATEGORIA PRÓ

Imagem
Grande parte do grid da categoria PRÓ foi para a pista sob os efeitos do cansaço após o endurance realizado. Poucos nomes não participaram da prova de longa duração e estavam otimistas por se encontrarem mais descansados. Será que isso seria um diferencial efetivo? O resultado do treino classificatório mostrou que não quando Eraldo Silva sobrou na pista para cravar a pole position. Luis Espinhal marcou o segundo tempo, seguido de muito perto por Sergio Miake. Rodrigo Giacomini e Marcelo Iazzetti completaram os cinco primeiros. 

Diferentemente do que aconteceu na Light, a largada da categoria PRÓ foi um pouco mais tumultuada, principalmente na primeira curva. Quem mais se prejudicou em toda confusão foi Sergio Miake, que perdeu diversas posições. Ao final da segunda passagem, a liderança já era novamente de Eraldo Silva, que havia a perdido na confusão da primeira curva. Luis Espinhal ocupava a segunda colocação, seguido por Rodrigo Giacomini. Marcelo Iazzetti vinha na quarta colocação, a frente de Samer Ghosn e Fabio PL.  

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Quando a corrida chegou a sua metade, a liderança era arduamente disputada por três pilotos separados por apenas três décimos de segundo. Eram eles pela ordem na pista: Samer Ghosn, Eraldo Silva e Marcelo Iazzetti. O segundo pelotão, que disputava a quarta colocação, estava a cerca de um segundo dos líderes e era liderado Luis Espinhal. Denis Heib, Rodrigo Giacomini e Fabio PL vinham logo na sequência e dentro do mesmo segundo. Um pouco atrás, ocupando a oitava colocação, estava Fabio Nakiri, que se defendia dos ataques de Thiago Moreira, Felipe Iazzetti e Murilo Leite. 

As diversas disputas em grupos se mantiveram até o final da corrida, com muitas alternâncias de posições. Se enganou quem pensou que a prova seria menos disputada em função do cansaço de muitos pilotos. Lá na frente, em uma segunda metade de prova fantástica, Eraldo Silva abriu vantagem para vencer com tranquilidade a corrida. Samer Ghosn, o líder do campeonato até o momento, cruzou na segunda colocação a apenas um décimo na frente de Marcelo Iazzetti. A quarta colocação ficou com Fabio PL, outro piloto que realizou uma ótima segunda metade de prova. Rodrigo Giacomini cruzou a linha de chegada na sexta colocação. A disputa pela sexta posição foi vencida por Murilo Leite, que finalizou a corrida a meio segundo de vantagem sobre Felipe Iazzetti. Denis Heib, punido com 5 segundos, caiu da quarta para a oitava colocação no resultado final. Sergio Miake voou baixo para se recuperar após o incidente da primeira volta e cruzou em nono lugar. Luis Espinhal ficou com a décima colocação.

Completaram o resultado: Fabio Nakiri, Gabriel Bianchi, Eric Martins, Daniel Ribeiro, Ricardo Gomes, Thiago Moreira, Marcel Moreno e Eduardo Navarro. 


O resultado completo da bateria pode ser encontrado NESSE LINK.​
Imagem
Imagem
Campeonato

Com a bela vitória, Eraldo Silva assumiu a liderança da classificação geral e manteve a "maldição" de nenhum piloto conseguir se manter nesta posição por duas corridas seguidas. Samer Ghosn caiu para a segunda colocação, dois pontos atrás de Eraldo. Fabio Nakiri, que vinha se destacando pela boa média de pontos, teve que utilizar o seu descarte até o momento nesta etapa e ficou com a terceira colocação na classificação geral. O atual bi campeão Marcio Simão se encontra na quarta colocação e Marcelo Iazzetti fecha a lista do Top 5 da categoria PRÓ, uma das mais desafiadoras do kartismo amador. 

​
A classificação completa pode ser acessada NESSE LINK. 
Imagem

REGISTRO DE PUNIÇÕES

Corrida Light:

- ADV + 5 segundos: Piloto Juliano Beghini por queima de largada
- ADV: Piloto Daniel Peach por toque lateral no kart 18
- 
ADV + 5 segundos: Piloto Thiago Matheus por toque traseiro e prejuízo ao outro piloto (em revisão)
- ADV + 5 segundos: Piloto Edson Xavier por toque lateral no kart 17 + atitude anti desportiva

Corrida Pró:

- 
ADV + 5 segundos: Piloto Denis Heib, por toque e prejuízo ao Piloto Fabio PL
- ADV + 5 segundos: Piloto Ricardo Gomes, por toque e prejuízo ao Piloto Eduardo Navarro
- ADV + 5 segundos: Piloto Thiago Moreira, por toque e prejuízo ao Piloto Eduardo Navarro
- ADV + 5 segundos: Piloto Eduardo Navarro, por toque e prejuízo ao Piloto Gabriel Bianchi

ATENÇÃO!
 
A próxima etapa ocorrerá no dia 27 de outubro no Kartódromo San Marino em Paulínia, com corridas as 14h30 e 15h00.
0 Comentários

    arquivos

    Maio 2019
    Março 2019
    Janeiro 2019
    Dezembro 2018
    Novembro 2018
    Setembro 2018
    Agosto 2018
    Julho 2018
    Junho 2018
    Maio 2018
    Abril 2018
    Março 2018
    Fevereiro 2018
    Dezembro 2017
    Novembro 2017
    Outubro 2017
    Setembro 2017
    Agosto 2017
    Julho 2017
    Junho 2017
    Maio 2017
    Abril 2017
    Março 2017
    Fevereiro 2017
    Dezembro 2016
    Novembro 2016
    Outubro 2016
    Setembro 2016
    Agosto 2016
    Julho 2016
    Junho 2016
    Maio 2016
    Abril 2016
    Março 2016
    Fevereiro 2016
    Dezembro 2015
    Novembro 2015
    Outubro 2015
    Setembro 2015
    Agosto 2015
    Julho 2015
    Junho 2015
    Maio 2015
    Abril 2015
    Março 2015
    Fevereiro 2015
    Janeiro 2015
    Dezembro 2014
    Outubro 2014

    Feed RSS