O destaque ficou para a grande interação que esse formato proporcionou entre os pilotos, amigos e familiares. Isso porque a troca de kart dependia de uma volta cronometrada de 4 minutos e os pilotos contaram com todo o tipo de ajuda para isso. Alguns se arriscaram a controlar tudo sozinho e também tiveram exito. Já outros....
Confira a seguir tudo o que rolou nessa etapa especial, que também contou com uma pontuação diferenciada!
CATEGORIA LIGHT
A largada ocorreu sem maiores problemas. O troféu “pneu cheio” dessa vez ficou com Andrez Velasco, que na primeira volta ganhou sete posições. Já o “pneu murcho” da etapa foi Romulo Pavan, que perdeu 9 posições após sofrer um toque considerado como normal de corrida.
A vigésima volta foi a última antes dos pilotos iniciarem as paradas para troca de kart. Nesse momento, Fredy mantinha a lideranã com confortáveis seis segundos de vantagem para Alejandro, o segundo colocado. A terceira posição era disputada por Marcel Moreno e Geison Granelli, separados por apenas 0,2 decimos. Filipe Marques era o quinto colocado e sentia a forte pressão de Eric Martins e Daniel Ribeiro. Os três pilotos estavam separados por apenas meio segundo!
Após essa volta tivemos o inicio das paradas obrigatórias para troca de kart, uma situação completamente inédita na história da Fórmula SKR. Todos os pilotos realizaram a parada com sucesso, com exceção de Daniel Peach e Edson Xavier que haviam abandonado a corrida nesse momento. O prêmio de melhor parada ficou com Tiago Silva, que realizou a mesma em 4:00.905!
Não houve surpresas no momento da bandeirada quadriculada e pela segunda vez consecutiva e terceira no ano, o vencedor foi Frederico Capraro! Marcel Moreno, mesmo advertido com 5 segundos após um toque ficou com a segunda colocação. A terceira posição ficou com Geison Granelli, acompanhado por Alejandro que também foi punido. Sergio Miake finalizou a sua primeira participação na Fórmula SKR com uma ótima quinta colocação. FilipeMarques se segurou dos ataques de Eric Martins até o final para garantir a sexta colocação. O oitavo colocado foi Daniel Ribeiro. Marcelo Dinhi ficou com a nona posição após ser punido com 14 segundos por ter feito uma parada abaixo do tempo exigido. Eduardo Navarro fechou a lista dos dez melhores dessa etapa!
Frederico Capraro também levou a vitória na subcategoria Novatos. Filipe Marques garantiu o lugar mais alto na subcategoria Pesados.
Resultado completo no link: http://formulaskr.brasilkart.com.br/resultados.php?evento=1
Mesmo com a bela sequência de vistórias de Fredy Capraro, Marcel Moreno se mantém na liderança da categoria Light com 112 pontos. Fredy vem logo em seguida com 109 pontos. A terceira colocação é de Eric Martins com 97 pontos. Eduardo Navarro, com 92 pontos, é o quarto colocado, apenas um ponto a frente de Ricardo Sousa, que fecha o TOP 5 da categoria nesse momento.
Na subcategoria Novatos, a liderança é de Marcel Moreno. Eric Martins é o líder da Pesados.
CATEGORIA PRÓ
E a difícil missão foi cumprida! Os pilotos da PRÓ deram show de controle e respeito no momento da largada, que ocorreu sem maiores incidentes. Marcos Ascensão levou o troféu “Pneu cheio” após ganhar quatro posições durante a primeira passagem. Já o troféu “Pneu murcho” foi dividido entre os pilotos Marcelo Nicoro, Gustavo Yanez e Ricardo Gomes, que perderam 3 posições nesta primeira volta.
A 19 volta foi a última antes do inicio das paradas, momento em que a estratégia também entraria na pista! Nesse momento, Wendell Capraro era o lider, mas trazia consigo Marcio Simão. Os dois pilotos, de forma bastante inteligente, se empurravam para tentar abrir vantagem para o terceiro colocado Thiago Moreira. Eraldo Narvaez era o quarto colocado. A quinta colocação nesse momento era disputada por seis pilotos separados por menos de um segundo! Eram eles: Marcelo Nicoro, Rodrigo Giacomini, Marcos Ascensão, Gabriel Campos, Gustavo Yanez e Samer Ghosn. Momento de muita emoção para os espectadores e também para os fiscais de pista!
A volta seguinte marcou o inicio da janela de trocas, que duraria 10 minutos. Todos os pilotos da categoria realizaram a parada e o mais rápido foi Gabriel Campos, com o incrível tempo de 4:00.124! Rodrigo Giacomini e Gustavo Yanez também conseguiram cravar a parada perfeita de 4:00.
Marcio Simão soube controlar os ataques de Wendell Capraro até o final e conquistou a sua segunda vitória consecutiva na temporada! Marcos Ascensão foi outro que também se defendeu até o último metro dos ataques de Rodrigo Giacomini e Gustavo Yanez para conquistar a terceira colocação. O três terminaram a corrida separados por menos de 0,3 decimos. Samer Ghosn ficou com a sexta colocação e garantiu o seu lugar no pódio. Marcelo Iazzetti ficou com a sétima posição, seguido por Eraldo Narvaez. Fabio PL e Gabriel Bianchi, separados por 0,1 décimo, completaram a lista dos dez primeiros dessa etapa!
Mesmo punido, Gabriel Campos ficou com a vitória na subcategoria Novatos.
Resultado completo no link: http://formulaskr.brasilkart.com.br/resultados.php?evento=1
Após o dominio total do “monstro” Gustavo Yanez desde o inicio da temporada, a categoria PRÓ tem um novo lider! Marcio Simão possui 114 pontos, um a mais do que o “monstro”. A terceira colocação é se Samer Ghosn, com 96 pontos. Luis Espinhal aparece na quarta posição com 93 pontos, um a mais do que Rodrigo Giacomini, que completa a lista do TOP 5 da categoria PRÓ!
Gabriel Campos mantém a liderança da subcategoria Novatos, com 61 pontos.
REGISTRO DE PUNIÇÕES
- ADV + 5 seg: Piloto Marcel Moreno, por toque lateral com ganho de posição (EM REVISÃO);
- ADV + 5 seg: Piloto Alejandro, por toque lateral;
- ADV + 5 seg: Piloto Daniel Ribeiro, por toque traseiro com prejuízo ao outro piloto;
- ADV + 5 seg: Piloto Juan Carlos, por toque lateral;
- ADV + 5 seg: Piloto Daniel Peach, por toque traseiro;
- ADV + 14 seg: Piloto Marcelo Dinhi, por parada abaixo do tempo exigido em 7 segundos;
- ADV + 1m20seg: Piloto Lauricy Mathii, por parada abaixo do tempo exigido em 40 segundos (EM REVISÃO);
- ADV + 2 seg: Piloto Romulo Pavan, por parada abaixo do tempo exigido em 1 segundo;
- Desclassificação: Piloto Edson Xavier, por atitude anti-desportiva.
Categoria PRÓ:
- ADV + 20 segundos: Piloto Gabriel Campos, por toque traseiro
A próxima etapa ocorrerá no dia 16 de Setembro no Kartódromo de Interlagos, com corridas as 17h00 e 17h30.