Além da novidade envolvendo as categorias, os pilotos também viram a estreia do novo formato de Fiscalização de Pista. Com fiscais próprios espalhados em pontos estrategicos, o acompanhamento da pista ficou muito mais preciso e completo, atendendo a uma demanda vista junto aos pilotos. E não sobraram punicões neste novo formato!
* Mais detalhes sobre o relatório de punições no fim deste post.
Tivemos duas grandes corridas e os pilotos sairam com uma unica certeza: A briga pelo titulo em ambas as categorias será disputadissima! São 9 vencedores diferentes nas 10 baterias realizadas até agora!
Categoria PRÓ
A pole position da categoria PRÓ ficou com Sergio Compain, que foi apenas 0,07 segundos mais rápido que Eric Martins e levou para casa o ponto extra. Gabriel Bianchi conquistou o 3º melhor tempo, seguido por Willian Lopes e Thiago Moreira, que completaram os cinco mais rápidos da pista.
A Largada, por uma característica do Kartódromo, foi realizada via bandeira, o que sempre traz grandes emoções. Alguns pilotos foram mais ágeis e a primeira curva foi bastante disputada, com muitos pilotos lado a lado.
Na 2º passagem, a liderança era ocupada por Willian Lopes, um dos pilotos que se destacaram logo na largada. Gabriel Bianchi e Thiago Moreira também seguiram Willian e ganharam posições para cruzar em 2º e 3º, respectivamente. Outro piloto que também se destacou foi Giovanni Cordeiro, que cruzou na 4º posição, a frente de Eric Martins.
Na 10º Volta, a liderança era mantida por Willian Lopes, que já abria mais de 5 segundos para Thiago Moreira. Marcelo Nicoro ocupava a 3º posição, seguido por Eric Martins e Gabriel Bianchi, que estavam separados por apenas 0,3 segundos. Fabio Cunha vinha na 6º posição, em bela disputa com Denis Heib e Giovanni Cordeiro. Samer Ghosn e Mauricio Lund, em outra eletrizante disputa, completavam os 10 primeiros.
A bandeirada foi dada para ele, Willian Lopes, que liderou praticamente de ponta a ponta e conquistou uma incontestável vitoria! A briga pela segunda posição foi vencida por Thiago Moreira, apenas 0,4 segundos a frente de Eric Martins. Marcelo Nicoro completou na 4º posição. A 5º posição protagonizou a maior disputa do dia, com 7 pilotos terminando praticamente juntos! Foram eles, pela ordem de chegada: Giovanni Cordeiro, Denis Heib, Fabio Cunha, Samer Ghosn, Mauricio Lund, Gabriel Bianchi e Sergio Compain. Quem cruzou na 12º posição foi Fabio PL, que também protagonizou e venceu uma bela disputa com Ricardo Gomes e Gabriel Campos. Pouco atrás, Marco Albuquerque completou na 15º posição, a frente de Gustavo Loeffler. Ricardo Sousa fechou na 17º posição, a frente de Nader Ghosn, que conseguiu uma boa recuperação após o incidente nas primeiras voltas. Eduardo Navarro terminou na 19º posição. Andrez Velasco não completou a prova.
Com este resultado, o campeão da temporada 2015 Thiago Moreira assume a liderança, seguido pelo grande vencedor do dia Willian Lopes. Mauricio Lund, campeão da 1º fase, ocupa a 3º posição, empatado em pontos com Fabio Cunha. Denis Heib completa o TOP 5 da categoria.
Vale comentar que este resultado ainda deve sofrer grandes alterações após a sexta etapa, uma vez que o descarte ainda não foi aplicado. Muita emoção ainda está por vir!
Categoria LIGHT
Com apenas 4 voltas de classificação, o piloto mais rápido foi o estreante Jorge Felipe, que começaria ali o “Hat-trick” conquistado no dia. Vitor Vilarinho ficou com a segunda posição, seguido por Rodrigo Giacomini. Rafael Skinner e Marcos Soares completaram os cinco primeiros.
A Largada da Light também foi realizada com bandeiras e nenhum incidente foi verificado nas primeiras curvas. Mas engana-se quem acha que aqui as coisas são mais “lights”. O bicho pega!
Após a 2ºvolta, Jorge Felipe mantinha a liderança com uma já confortável distancia para Rodrigo Giacomini. Vitor Vilarinho vinha na 3ºposição, pouco a frente da acirrada disputa entre Marcos Ascensão e Rafael Skinner.
Na 10º passagem, Jorge Felipe mantinha a segura distancia de 3 segundos para a disputa pela 2º posição, que neste momento tinha Rodrigo Giacomini e Vitor Vilarinho separados por apenas 0,2 segundos. Marcos Ascensão ocupava a 4º posição, sem conseguir abrir para Rafael Skinner. Outra bela disputa que se iniciava neste momento da corrida valia a 6º posição e era disputada por Adriano Alves e Leandro Almeida. Marcelo Dinhi, em uma corrida tranquila, não ameaçava ou era ameaçado na 8º posição. Erick Burato e Wagner Tavares completavam os 10 primeiros.
A bandeirada quadriculada foi dada para ele, Jorge Felipe, que liderou de ponta a ponta e também fez a melhor volta, completando com estilo o “hat-trick”. Rodrigo Giacomini venceu a disputa com Vitor Vilarinho por apenas 0,4 segundos para fechar na 2º posição. Marcos Ascensão também segurou Rafael Skinner para terminar na 4º posição. Leandro Almeida, mesmo punido com o acréscimo de 3 segundos, terminou na 6º posição, a frente de Erick Burato e Adriano Alves, que rodou na última volta e perdeu valiosos segundos e posições. Wagner Tavares acabou na 9º posição, a frente de Marcos Soares. Leandro Sabes terminou na 11º posição, a frente de Marcelo Damasceno e Vinicius Shiraishi. Daniel Peach, após enfrentar problemas com o kart no começo da corrida, terminou na 14º posição. Marcelo Dinhi e Miguel Passos não completaram a prova.
Com esse resultado, Erick Burato mantém a liderança da categoria, seguido por Rodrigo Giacomini e Adriano Alves. Marcos Soares ocupa a quarta posição e Miguel Passos, mesmo com o mal resultado dessa etapa, se mantém no TOP 5 da categoria. O destaque nessa etapa fica com Jorge Felipe, que estreou com uma vitória e já ocupa uma boa 14º posição na tabela geral.
Vale comentar que este resultado ainda deve sofrer grandes alterações após a sexta etapa, uma vez que o descarte ainda não foi aplicado. Muita emoção ainda está por vir!
Registro de punições
- ADV: Kart 28, por fechada e toque lateral no Kart 36;
- ADV: Kart 35, por toque traseiro no Kart 12;
- ADV: Kart 34, por toque lateral no Kart 33;
- ADV: Kart 14, por toque lateral no Kart 29;
- ADV: Kart 22, por toque traseiro no Kart 29;
- ADV: Kart 29, por toque traseiro no Kart 22.
Categoria Light:
- ADV: Kart 40, por toque traseiro no Kart 25;
- ADV: Kart 5, por toque traseiro no Kart 26;
- + 3 segundos: Kart 26, por toque lateral no Kart 5.