Campeonato de Kart Amador
Formula SKR de Kart Amador
  • Home
  • TEMPORADA 2021
  • Calendário
  • Classificação
  • ETAPAS 2020
    • E 01 - Resultados
    • E 02 - Resultados
    • E 03 - Resultados
    • E 01 (2ºFase) - Resultados
    • E 02 (2ºFase) - Resultados
    • E 03 (2ºFase) - Resultados

RESUMO - ETAPA 05

26/6/2016

1 Comentário

 
Picture
Os pilotos da Fórmula SKR se encontraram no Kartodromo de Interlagos durante o último sabado para a realizada da 5 ºEtapa da Temporada 2016. Após o título de Mauricio Lund na 1º Fase, essa etapa marcou o inicio da 2ºFase, que separa os pilotos nas categorias PRÓ e Light.

Além da novidade envolvendo as categorias, os pilotos também viram a estreia do novo formato de Fiscalização de Pista. Com fiscais próprios espalhados em pontos estrategicos, o acompanhamento da pista ficou muito mais preciso e completo, atendendo a uma demanda vista junto aos pilotos. E não sobraram punicões neste novo formato!
* Mais detalhes sobre o relatório de punições no fim deste post.

Tivemos duas grandes corridas e os pilotos sairam com uma unica certeza: A briga pelo titulo em ambas as categorias será disputadissima! São 9 vencedores diferentes nas 10 baterias realizadas até agora!

Picture
Picture

Categoria PRÓ

Classificação

A pole position da categoria PRÓ ficou com Sergio Compain, que foi apenas 0,07 segundos mais rápido que Eric Martins e levou para casa o ponto extra. Gabriel Bianchi conquistou o 3º melhor tempo, seguido por Willian Lopes e Thiago Moreira, que completaram os cinco mais rápidos da pista.

Picture
Corrida

A Largada, por uma característica do Kartódromo, foi realizada via bandeira, o que sempre traz grandes emoções. Alguns pilotos foram mais ágeis e a primeira curva foi bastante disputada, com muitos pilotos lado a lado.

Picture
2º Volta

Na 2º passagem, a liderança era ocupada por Willian Lopes, um dos pilotos que se destacaram logo na largada. Gabriel Bianchi e Thiago Moreira também seguiram Willian e ganharam posições para cruzar em 2º e 3º, respectivamente. Outro piloto que também se destacou foi Giovanni Cordeiro, que cruzou na 4º posição, a frente de Eric Martins.

Picture
10º Volta

Na 10º Volta, a liderança era mantida por Willian Lopes, que já abria mais de 5 segundos para Thiago Moreira. Marcelo Nicoro ocupava a 3º posição, seguido por Eric Martins e Gabriel Bianchi, que estavam separados por apenas 0,3 segundos. Fabio Cunha vinha na 6º posição, em bela disputa com Denis Heib e Giovanni Cordeiro. Samer Ghosn e Mauricio Lund, em outra eletrizante disputa, completavam os 10 primeiros.

Picture
Final

A bandeirada foi dada para ele, Willian Lopes, que liderou praticamente de ponta a ponta e conquistou uma incontestável vitoria! A briga pela segunda posição foi vencida por Thiago Moreira, apenas 0,4 segundos a frente de Eric Martins. Marcelo Nicoro completou na 4º posição. A 5º posição protagonizou a maior disputa do dia, com 7 pilotos terminando praticamente juntos! Foram eles, pela ordem de chegada: Giovanni Cordeiro, Denis Heib, Fabio Cunha, Samer Ghosn, Mauricio Lund, Gabriel Bianchi e Sergio Compain. Quem cruzou na 12º posição foi Fabio PL, que também protagonizou e venceu uma bela disputa com Ricardo Gomes e Gabriel Campos. Pouco atrás, Marco Albuquerque completou na 15º posição, a frente de Gustavo Loeffler. Ricardo Sousa fechou na 17º posição, a frente de Nader Ghosn, que conseguiu uma boa recuperação após o incidente nas primeiras voltas. Eduardo Navarro terminou na 19º posição. Andrez Velasco não completou a prova.

Picture
Picture
Campeonato

Com este resultado, o campeão da temporada 2015 Thiago Moreira assume a liderança, seguido pelo grande vencedor do dia Willian Lopes. Mauricio Lund, campeão da 1º fase, ocupa a 3º posição, empatado em pontos com Fabio Cunha. Denis Heib completa o TOP 5 da categoria.
Vale comentar que este resultado ainda deve sofrer grandes alterações após a sexta etapa, uma vez que o descarte ainda não foi aplicado. Muita emoção ainda está por vir!


Categoria LIGHT

Classificação

Com apenas 4 voltas de classificação, o piloto mais rápido foi o estreante Jorge Felipe, que começaria ali o “Hat-trick” conquistado no dia. Vitor Vilarinho ficou com a segunda posição, seguido por Rodrigo Giacomini. Rafael Skinner e Marcos Soares completaram os cinco primeiros.

Picture
Corrida

A Largada da Light também foi realizada com bandeiras e nenhum incidente foi verificado nas primeiras curvas. Mas engana-se quem acha que aqui as coisas são mais “lights”. O bicho pega!
Picture
2º Volta

Após a 2ºvolta, Jorge Felipe mantinha a liderança com uma já confortável distancia para Rodrigo Giacomini. Vitor Vilarinho vinha na 3ºposição, pouco a frente da acirrada disputa entre Marcos Ascensão e Rafael Skinner.
Picture
10º Volta

Na 10º passagem, Jorge Felipe mantinha a segura distancia de 3 segundos para a disputa pela 2º posição, que neste momento tinha Rodrigo Giacomini e Vitor Vilarinho separados por apenas 0,2 segundos. Marcos Ascensão ocupava a 4º posição, sem conseguir abrir para Rafael Skinner. Outra bela disputa que se iniciava neste momento da corrida valia a 6º posição e era disputada por Adriano Alves e Leandro Almeida. Marcelo Dinhi, em uma corrida tranquila, não ameaçava ou era ameaçado na 8º posição. Erick Burato e Wagner Tavares completavam os 10 primeiros.

Picture
Final

A bandeirada quadriculada foi dada para ele, Jorge Felipe, que liderou de ponta a ponta e também fez a melhor volta, completando com estilo o “hat-trick”. Rodrigo Giacomini venceu a disputa com Vitor Vilarinho por apenas 0,4 segundos para fechar na 2º posição. Marcos Ascensão também segurou Rafael Skinner para terminar na 4º posição. Leandro Almeida, mesmo punido com o acréscimo de 3 segundos, terminou na 6º posição, a frente de Erick Burato e Adriano Alves, que rodou na última volta e perdeu valiosos segundos e posições. Wagner Tavares acabou na 9º posição, a frente de Marcos Soares. Leandro Sabes terminou na 11º posição, a frente de Marcelo Damasceno e Vinicius Shiraishi. Daniel Peach, após enfrentar problemas com o kart no começo da corrida, terminou na 14º posição. Marcelo Dinhi e Miguel Passos não completaram a prova.

Picture
Picture
Campeonato

Com esse resultado, Erick Burato mantém a liderança da categoria, seguido por Rodrigo Giacomini e Adriano Alves. Marcos Soares ocupa a quarta posição e Miguel Passos, mesmo com o mal resultado dessa etapa, se mantém no TOP 5 da categoria. O destaque nessa etapa fica com Jorge Felipe, que estreou com uma vitória e já ocupa uma boa 14º posição na tabela geral.
Vale comentar que este resultado ainda deve sofrer grandes alterações após a sexta etapa, uma vez que o descarte ainda não foi aplicado. Muita emoção ainda está por vir!

Picture

Registro de punições

Categoria PRÓ:

- ADV: Kart 28, por fechada e toque lateral no Kart 36;
- ADV: Kart 35, por toque traseiro no Kart 12;
- ADV: Kart 34, por toque lateral no Kart 33;
- ADV: Kart 14, por toque lateral no Kart 29;
- ADV: Kart 22, por toque traseiro no Kart 29;
- ADV: Kart 29, por toque traseiro no Kart 22.
 
Categoria Light:

- ADV: Kart 40, por toque traseiro no Kart 25;
- ADV: Kart 5, por toque traseiro no Kart 26;
- + 3 segundos: Kart 26, por toque lateral no Kart 5.



LINKS

LINK para CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA.

LINK para ALBUM DE FOTOS.


    ATENÇÃO! A 6º Etapa oficial ocorrerá no dia 16 de Julho no Kartódromo Granja Viana, com inicio das corridas previsto para as 18h00.
1 Comentário

Programação - Etapa 05

13/6/2016

0 Comentários

 
Confira abaixo a programação e todos os detalhes da 5º Etapa da Temporada de 2016. 

Esta etapa também marcará o inicio da 2º Fase da Temporada 2016! A partir de agora temos um novo campeonato com dois títulos em jogo nas categorias PRO e Light.

Picture

LISTA DE PILOTOS POR BATERIA

Se você tem alguma duvida de qual categoria está participando, acesse aqui o link da Classificação.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

- Nosso ponto de encontro será na área dos Boxes. Procure pelo banner da Fórmula SKR.

- Assim que chegar, faça o seu check-in junto à pessoa da Organização que estará identificada e com um notebook nos boxes. Respeite o "horário limite" para chegada da sua bateria e não corra risco de ser punido.

- É OBRIGATÓRIO o uso da camiseta oficial 2016 da Fórmula SKR. A ausência da mesma resultará em punição, conforme regulamento.

- A corrida ocorre mesmo com chuva. Leve uma troca extra de roupa.

- O Kartódromo está localizado dentro do terreno do Autódromo e possui estacionamento gratuito. Confira os detalhes junto ao mapa abaixo.


POSSÍVEL TRAÇADO

Picture

COMO CHEGAR?

   O Kartódromo de Interlagos está localizado dentro do Autódromo. A entrada está localizada na Avenida Jacinto Julio e deverá ocorrer através do "PORTÃO DE SERVIÇOS" do Autódromo. Esta avenida é conhecida por ser o acesso ao famoso setor G do Autódromo.

   Este portão está localizado na altura do nº 44 desta avenida, facilmente localizado por um muro azul. Existe uma guarita de segurança, mas basta dizer que vai ao kartodromo que o segurança libera. Após passar a cancela, o kartódromo estará localizado ao seu lado direito.

   Para quem vem pelo caminho mais comum (Av, Interlagos), basta seguir o fluxo de contorno ao Autodromo. O portão estará localizado logo após uma rotatória.

Picture

      Qualquer duvida ou problema é só entrar em contato:

Fabio Guedes - (11) 97373-4638
Guilherme Treu - (11) 97591-9020

0 Comentários

COMUNICADO - Novas medidas organizacionais!

12/6/2016

0 Comentários

 
Picture
Prezados pilotos,


Após o recebimento do resultado da pesquisa realizada neste último mês, a equipe de administração da Fórmula SKR anuncia hoje um novo conjunto de medidas organizacionais. Tratam-se de melhorias com objetivo de levar a evolução do campeonato a um novo nível, buscando aperfeiçoarmos os principais pontos deficitários apontados por vocês.


- Fiscalização de Pista:


Um dos principais diferencias da Fórmula SKR é a presença de um Diretor de Pista próprio coordenando os trabalhos de fiscalização junto às equipes dos Kartódromos - papel hoje desempenhado pelo experiente Sidney Menezes. Adicionalmente, a Fórmula SKR passará a contar com fiscais de pista próprios do campeonato trabalhando em conjunto com as equipes dos kartódromos para identificar e, eventualmente, atuar sobre situações ocorridas em pontos estratégicos das pistas.


Essa função será desempenhada nas próximas etapas em forma de rodizio pelos organizadores Fabio Guedes e Guilherme Treu que, além de conhecerem em detalhes todas as regras do campeonato e o perfil dos pilotos, também possuem grande experiência neste tipo de função. Ambos integram a equipe de sinalização e fiscalização de pista do GP Brasil de F1 desde 2013.


- Alteração no modelo de punições:


Alguns casos de punição ocorridos na 1ª Fase foram questionados quanto à sua interpretação e aplicação, com destaque para os casos de Advertência e Stop & Go. Em complemento à nova função de fiscalização de pista mencionada acima, a Direção Técnica da Fórmula SKR informa a criação de mais um modelo de punição baseado em regras aplicadas em campeonatos profissionais: o acréscimo de tempo.


Com a intenção de funcionar como uma punição intermediária entre a advertência e o Stop & Go, o acréscimo de tempo será aplicado ao tempo final da corrida de cada piloto e se baseará no tempo em que um toque causou de prejuízo ao piloto atingido.


Por exemplo, se o Piloto X tocar e rodar o Piloto Y, e esse perder cerca de 5 segundos naquela volta, o Piloto X, caso essa seja a decisão da Direção de Prova, terá acrescido ao seu tempo final de corrida + 5 segundos. A comunicação será realizada via placa com o número do kart, desde que o kartódromo possua condições, e os tempos de acréscimo serão padronizados em: + 3, 5, 10 ,15 e 30 segundos.


A medida visa preencher um intervalo grande entre as medidas hoje em vigor, uniformizando critérios e proporcionando disputas mais justas.


- Pedidos de Revisão:

Registramos nas últimas etapas um grande aumento no número de pedido de revisões, consumindo de forma bastante intensa os esforços dos membros da Direção Técnica. Infelizmente, parte dos pedidos são classificados como desnecessários e poderiam ser relevados ou conversados de forma direta, uma vez que não teriam capacidade de influenciar os resultados da corrida. Sendo assim, a Direção Técnica passará a adotar um limitador de pedidos, medida também presente em campeonatos profissionais.


Cada piloto possuirá um crédito de dois pedidos de revisão para toda a 2º Fase. Caso o pedido seja aceito pela Direção, o piloto não perde o crédito. Se o pedido não for aceito, um crédito será gasto. Ao zerar os créditos, o piloto que solicitar um novo pedido, e este não for aceito, receberá uma advertência.


Desta maneira, solicitamos aos pilotos parcimônia e critério ao utilizarem o recurso.


- Atraso e ausência de camiseta:


Os pilotos que desrespeitarem o horário de chegada ao kartódromo ou não utilizarem a camiseta oficial durante as etapas receberão uma advertência naquela etapa. Em caso de descumprimento dos dois requisitos, serão aplicadas duas advertências.


Lembrando que na 2ª Fase, o piloto que precisar chegar atrasado por algum evento, poderá solicitar autorização para a Organização através de-mail oficial, em até três dias antes da etapa. Em caso de aceite, o piloto não receberá a advertência. Importante: somente serão analisados pedidos enviados através do e-mail oficial.


O controle dos atrasos será feito de maneira eletrônica. Um membro da organização ficará posicionado com notebook e cada piloto será responsável por comunicar a este sua chegada. Essa figura será comunicada na próxima etapa.


Esta medida padroniza um processo quem tem gerado recorrentes questionamentos, além de gerar um controle preciso e transparente.


Esperamos com todas estas ações aumentar ainda mais a satisfação de todos os pilotos ao definir regras claras e mais justas possíveis para todos os fatores que possam interferir no andamento de nossas etapas. Muitas dessas melhorias foram sugeridas pelos próprios pilotos, nosso ativo mais importante!


Contamos com a compreensão de todos vocês na aplicação dessas mudanças e ficamos à disposição para sugestões adicionais.


Atenciosamente,
Fórmula SKR - ADM

0 Comentários

    arquivos

    Maio 2019
    Março 2019
    Janeiro 2019
    Dezembro 2018
    Novembro 2018
    Setembro 2018
    Agosto 2018
    Julho 2018
    Junho 2018
    Maio 2018
    Abril 2018
    Março 2018
    Fevereiro 2018
    Dezembro 2017
    Novembro 2017
    Outubro 2017
    Setembro 2017
    Agosto 2017
    Julho 2017
    Junho 2017
    Maio 2017
    Abril 2017
    Março 2017
    Fevereiro 2017
    Dezembro 2016
    Novembro 2016
    Outubro 2016
    Setembro 2016
    Agosto 2016
    Julho 2016
    Junho 2016
    Maio 2016
    Abril 2016
    Março 2016
    Fevereiro 2016
    Dezembro 2015
    Novembro 2015
    Outubro 2015
    Setembro 2015
    Agosto 2015
    Julho 2015
    Junho 2015
    Maio 2015
    Abril 2015
    Março 2015
    Fevereiro 2015
    Janeiro 2015
    Dezembro 2014
    Outubro 2014

    Feed RSS