Em uma noite fria no Kartódromo Granja Viana e com doze pilotos separados por somente oito pontos, a disputa pelo titulo geral mais acirrada da história da Fórmula SKR esquentou o ambiente muito antes de os pilotos entrarem na pista.
O que se viu na pista foi um equilíbrio não visto há tempos! Apenas 2 segundos separaram as melhores voltas dos 38 pilotos presentes, um feito que mostra o equilíbrio do grid e também evidencia os bons resultados iniciais do novo controle de aceleração dos karts do KGV, o que teoricamente poupa embreagem e iguala o nível dos karts.
Por mais uma etapa, os pilotos também puderem contar com a valiosa presença de Peterson Nakamura, o padrinho do campeonato. Peterson distribuiu dicas e fez muito piloto voar baixo nessa etapa!
Quer saber quem foi o primeiro Campeão do ano? Leia a seguir:
BATERIA 1 - 18H00
Na primeira bateria do dia, a pole position ficou com Samer Ghosn, seguido de Gabriel Campos e Denis Heib. Marco Albuquerque e Eric Martins completaram os cinco primeiros!
O clima amistoso visto no momento da largada não durou mais do que duas curvas na bateria 1. Após confusão generalizada na curva 3, levaram a pior os pilotos Eric Martins e Andrez Velasco, que viram a pista ao contrário e perderam 12 posições cada. Outros pilotos também se envolveram, mas com menos prejuízo.
Giovanni Cordeiro fechou na nona posição, a frente de Rodrigo Giacomini, que acabou sendo prejudicado por uma punição. Ricardo Gomes acabou na 11º posição, a frente de Eric Marins, que fez uma bela corrida de recuperação após o incidente da primeira volta. Marcos Soares foi 13º colocado, sendo atacado no final por Andrez Velasco, outro que se recuperou muito bem durante a prova. Erick Burato completou os quinze primeiros. Marcelo Bombardelli fechou na 16º posição, seguido por Leandro Rodrigues e Anderson Capitao. Miguel Passos, com problemas no kart, completou o grid.
BATERIA 2 - 18h30
A Pole Position da Bateria 2 ficou com Mauricio Lund, seguido por Thiago Moreira e Fabio PL. Marcelo Nicoro e Willian Lopes completaram os cinco primeiros.
Ao contrário da bateria anterior, os pilotos da Bateria 2 se respeitaram muito bem na largada e não tivemos registros de grande relevância na primeira volta. Apenas alguns toques, considerados normais de corridas, foram vistos.
Em 11º ficou Sergio Compain, a frente de Marcelo Dinhi. Adriano Alves segurou Eduardo Navarro e Ricardo Sousa no final para fechar em 13º. Carlos Ramos ficou com a 17º posição, a frente de Fabio Cunha, que chegou como líder e maior favorito ao titulo, mas teve problemas e precisou trocar de kart durante a corrida. Daniel Peach fechou o grid, já que Gustavo Loeffler abandonou a poucas voltas para o final.
CAMPEONATO
Lembrando que os 5 primeiros dessa primeira fase receberão troféus especiais. A cerimônia de entrega será realizada durante a 5ºEtapa.
Confira a classificação final neste LINK.
Conforme estabelecido no regulamento, agora os pilotos se dividem nas categorias PRÓ e Light para a disputa dos outros dois títulos em jogo na Temporada 2016. A classificação final da primeira fase resultará em bônus aos pilotos nesse novo desafio e a nova tabela de classificação já dividida estará disponível em nosso site nos próximos dias. Quer saber em qual categoria você está?
Confira aqui:
ATENÇÃO! A 5º Etapa oficial, a primeira após a divisão das categorias, ocorrerá no dia 18 de Junho no Kartódromo de Interlagos, com inicio das corridas previsto para as 13h30.