Campeonato de Kart Amador
Formula SKR de Kart Amador
  • Home
  • TEMPORADA 2021
  • Calendário
  • Classificação
  • ETAPAS 2020
    • E 01 - Resultados
    • E 02 - Resultados
    • E 03 - Resultados
    • E 01 (2ºFase) - Resultados
    • E 02 (2ºFase) - Resultados
    • E 03 (2ºFase) - Resultados

RESUMO - GP NACIONE (2º ETAPA)

23/3/2019

0 Comentários

 
Imagem
A Fórmula SKR voltou às pistas no último dia 09 para a realização do GP Nacione, válido pela 2º Etapa da Temporada 2019. Após a disputada etapa de abertura realizada duas semanas antes, os pilotos tinham como objetivo neste novo desafio manter os bons resultados ou se recuperar do tropeço ou ausência na 1º etapa.  

Reforçando o diferencial de buscar a maior variedade possível de traçados ao longo da temporada, a Organização optou por um formato mais travado para essa etapa com o "temido" grampo na entrada da reta principal. Os pilotos teriam poucos pontos de ultrapassagem e deveriam andar no limite, ao mesmo tempo em que a técnica seria muito cobrada!

Gustavo Yanez, o líder da Categoria CUP, não participou da etapa em função de uma viagem. Ótima oportunidade para os demais pilotos buscarem o lugar mais alto na classificação! Já na categoria Challenge, a liderança era ocupada por Gabriel Campos, que prometia fazer de tudo para mante-la. Será que ele conseguiu? Ou tivemos novos líderes após essa etapa? Confira a seguir!
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Na primeira bateria da Categoria CUP, um fato inusitado marcou o treino de classificação. Eder Santos, que registrou a melhor volta, percebeu que seu kart estava sem o lastro devido e teve que retornar aos boxes para a correção. Com isso, ele acabou tendo que largar de lá e perdeu o ponto extra após decisão da Organização, deixando o primeiro lugar do grid ficou vazio. Quem herdou o ponto e a melhor posição de largada foi Paulo Santanna.

Quem se aproveitou desse espaço vazio foi Eraldo Silva, que pulo da terceira para a primeira colocação. Johnny Silva, que largou na quarta colocação, aproveitou o embalo para seguir Eraldo, deixando Paulo Santanna com a terceira colocação. A disputa pela liderança entre esses três pilotos duraria a corrida toda, com diversas alternâncias de posições. Um pouco mais atrás, Eder Santos fazia uma excepcional corrida de recuperação.

Após muita disputa, Eraldo Silva foi o primeiro piloto a receber a bandeira quadriculada após ultrapassar Johnny Silva na última volta da corrida. Johnny ficou com a segunda posição, seguido por Paulo Santanna. Os três pilotos terminaram a corrida com uma distância inferior a três décimos (foto abaixo). Flavio Alvez, o campeão da Categoria Light em 2018, ficou com a quarta colocação e mostrou que está entre os grandes nomes para a categoria PRÓ nesse ano. Marcelo Iazzetti terminou em quinto e Samer Ghosn, o atual campeão da PRÓ, fechou o pódio dessa bateria. Tivemos uma grande amostra do que será o restante desse ano, principalmente quando as categorias forem divididas! Outros destaques da bateria foram Eder Santos, que terminou na 10º posição após uma corrida de recuperação, e Thaty Acera, que fechou na 21º posição e abrilhantou a etapa com o retorno de uma mulher ao grid. 


O resultado completo da primeira bateria da CUP se encontra no link https://bit.ly/2Fwz7jj 
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Já na segunda bateria da Categoria CUP no dia, quem garantiu a melhor volta e conquistou o ponto extra da pole position foi o japonês voador Fabio Nakiri. Com uma largada um pouco tumultuada, Nakiri conseguiu segurar a ponta. Quem se aproveitou da confusão foi Gabriel Campos, que pulou da quarta para a segunda colocação e trouxe junto os pilotos Fabio PL e Anthony Peperone. Eric Martins acabou sendo o maior prejudicado e caiu da segunda para a sétima colocação. Thiago Moreira perdeu duas posições em relação à largada e ocupava a quinta colocação após duas voltas.

Na quarta volta tivemos um dos lances que seriam decisivos para a corrida. Após ultrapassar Anthony Peperone, Thiago Moreira começou a empurrar Fabio PL em uma estratégia que seria invencível naquela tarde. Virando mais rápido do que todos na pista e contando com os erros e disputas dos pilotos a frente, os dois começaram a escalar o pelotão e chegaram ao líder Nakiri quando ainda faltavam 7 minutos de prova. A partir desse momento, a disputa pela liderança ficou ainda mais emocionante, pois Fabio Nakiri e Eric Martins conseguiram igualar o ritmo de Fabio e Thiago. A briga entre os quatro pilotos durou até a última volta, que foi aberta com Fabio PL na liderança. Em uma atitude de agradecimento e respeito pela estratégia adotada, PL cedeu a primeira colocação para Thiago nos últimos metros da corrida, que comemorou muito com a família presente. Fabio Nakiri ficou com a terceira colocação. Eric Martins terminou a corrida junto aos três pilotos, mas foi punido com três segundos por um toque e caiu para a quinta colocação. Quem agradeceu e comemorou muito o quarto lugar foi o novato Anthony Peperone, que vem mostrando resultados incríveis logo em seu primeiro ano no kartismo. Gabriel Campos fechou o pódio com a sexta colocação a 4 segundos do vencedor, mostrando que a corrida foi bastante disputada. 


​ O resultado completo da segunda bateria da CUP se encontra no link https://bit.ly/2Fwz7jj 
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Na Categoria Challenge, a grande novidade do ano que vem chamando a atenção no kartismo amador, os pilotos foram para a pista melhores preparados e com novas estratégias após a realização da primeira etapa. Conforme mencionado pelo nosso Diretor Fabio Guedes durante o briefing, o grande segredo nessa categoria está em descobrir a melhor estratégia na soma das duas etapas. Com a realização dessa segunda etapa, a Categoria CHALLENGE já chega a metade do seu primeiro turno! Não custa lembrar que essa categoria possui um calendário diferenciado, com dois turnos semestrais e independentes de quatro etapas cada.

Murilo Leite, que fez um grande segundo semestre em 2018 e vem evoluindo de forma fantástica, cravou a pole position no desafiador treino de classificação de apenas três minutos. Paulo Santanna completou a primeira fila. Murilo manteve a liderança após a largada. Peter Jankowski foi o grande destaque nas duas primeiras voltas ao pular da quarta para a segunda posição. Já Thiago Moreira manteve o terceiro lugar nas primeiras voltas.  

Com o início do período de trocas, as posições do meio do grid variaram bastante. Já os pilotos da ponta optaram por seguir na pista para conquistar pontos importantes nessa primeira corrida do dia. Eder Santos e Fabio Nakiri se destacaram na segunda metade da prova ao se empurrarem, estratégia essa que já havia sido vitoriosa em uma das corridas do dia na Categoria CUP. Os dois assumiram as primeiras posições e abriram grande vantagem para os demais pilotos. Faltando duas voltas para o final da corrida, Fabio Nakiri ultrapassou Eder e segurou a posição até o final para vencer pela primeira vez na temporada 2019! Eder ficou com a segunda colocação e Murilo Leite fechou o pódio de forma merecida. Entre os pilotos que resolveram realizar a troca nesta corrida, Johnny Alves foi o melhor colocado na nona posição. 


​​ O resultado completo da primeira corrida da Challenge se encontra no link https://bit.ly/2Fwz7jj 
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
O sol já se punha no horizonte e a chuva ameaçava cair quando os pilotos alinharam no grid para a segunda corrida da Challenge/ Baseada no resultado da primeira corrida, a primeira fila trazia Fabio Nakiri e Eder Santos, que deveriam obrigatoriamente realizar a troca de kart nessa corrida. Os dois largaram muito bem e mantiveram as primeiras posições. O destaque da largada ficou para Rodrigo Giacomini, que pulou da sexta para a terceira colocação.

Nakiri e Eder deixaram para realizar a troca de kart no limite da janela, uma estratégia que visava aproveitar ao máximo os bons karts que possuíam. Após o fim da janela de trocas, Johnny Silva assumiu a liderança da prova. A pequena, mas confortável distância para Fabio PL foi administrada até o final e Johnny venceu pela segunda vez na temporada, repetindo a vitoriosa estratégia que o levou a vencer na segunda corrida da primeira etapa. Fabio PL ficou com a segunda colocação e Paulo Santanna completou o pódio. Entre os pilotos que realizaram a parada, o destaque ficou para Eder Santos com a 13º posição. 


O resultado completo da segunda corrida da Challenge se encontra no link https://bit.ly/2Fwz7jj ​ 
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Com os resultados do dia, Johnny Silva assumiu a liderança das duas categorias! Na Categoria CUP, Johnny possui 32 pontos e está empatado com Eraldo Silva, Gabriel Campos, Thiago Moreira e Gustavo Yanez. Em um dos inícios de temporada mais disputados da nossa história, os 10 primeiros colocados da categoria estão separados por apenas 3 pontos. 

Já na Categoria Challenge, Johnny lidera de forma isolada com 64 pontos, 4 a mais do que Fabio Nakiri. Fabio PL e Denis Heib possuem 56 pontos, mas os critérios de desempate colocam PL na terceira posição. 

A classificação completa das duas categorias pode ser acessada no link ​https://bit.ly/2tUMJ13
ATENÇÃO!
 
A próxima etapa será realizada no dia 20 de abril no Kartódromo Granja Viana, com corridas a partir das 16h00 e transmissão ao vivo do Kart Amador SP. Acesse a programação!
0 Comentários

RESUMO - GP CAMBYOU (1º ETAPA)

7/3/2019

0 Comentários

 
Imagem
A largada para a Temporada 2019 da Fórmula SKR foi dada no último dia 23 com a realização do Grande Prêmio Cambyou, válido pela primeira etapa.  Com novos formatos e uma categoria inédita, o campeonato comemorou o início de seu sexto ano com boxes e grids cheios no Kartódromo Granja Viana. Foram mais de 80 pilotos presentes nesse primeiro desafio do ano. 

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Na primeira bateria da Categoria CUP, Marcelo Iazzetti conquistou a pole position e levou o primeiro ponto extra da temporada. Na largada, Marcelo segurou firme a ponta durante e viu o Peter Jankowski fazer uma ótima primeira volta para assumir a segunda colocação de Gustavo Yanez, que não largou muito bem e caiu para a terceira posição. 

Mas se engana quem pensou que o "monstro" - apelido dado a Yanez após o título de 2017 - estava adormecido. Com um ritmo forte e constante, suas principais características, Gustavo Yanez se recuperou da largada e assumiu a liderança após duas belas manobras. E por lá ele ficaria até o final da corrida, conquistando a primeira vitória na temporada 2019 e mostrando que volta a brigar pelo título geral do campeonato. Peter Jankowski, em uma grande estréia, e Marcelo Iazzetti, o destaque na reta final da temporada 2018, pressionaram Gustavo até o final e protagonizaram uma bela disputa para conquistarem a segunda e terceira posições, respectivamente. Eric Martins, que havia perdido a quarta posição na largada para Eraldo Silva, conseguiu se recuperar na segunda metade da corrida e demonstra que manteve o ótimo nível atingido no segundo semestre de 2018. Eraldo Silva ficou com a quinta colocação e Gabriel Bianchi comemorou muito ao conquistar a sexta colocação e voltar ao pódio oficial após alguns meses. 

O resultado completo da primeira bateria da CUP se encontra no link https://bit.ly/2SPql3p
Imagem
Imagem
Imagem
Já na segunda bateria da Categoria CUP, quem voou e se deu melhor na tomada de tempo foi Gabriel Campos, um dos destaques do dia. Vale destacar que apenas 3 milésimos separaram o melhor tempo de Gabriel de Fabio Nakiri, o que mostra a força e o equilibrio desse grid! 

Não tivemos surpresas na largada. Gabriel manteve a ponta, seguido por Fabio Nakiri e Johnny Silva. Porém, Johnny se aproveitou de um pequeno erro dos pilotos a frente para conquistar a liderança logo nas primeiras voltas. Gabriel Campos, com um kart muito rápido de reta, pegou carona e começou a empurrar Johnny, estratégia essa que levaria os dois a abrirem grande vantagem para os demais pilotos ao longo da prova. Ao final da corrida, Johnny abriu para a passagem de Gabriel como forma de agradecimento pela ajuda na corrida, mas os dois não perceberam que já haviam levado a bandeirada quadriculada na volta anterior. Portanto, a vitória ficou com Johnny Silva, seguido por Gabriel Campos. Eder Santos, outro estreante no campeonato que possui uma grande carreira no kartismo, deu um show de pilotagem nas primeiras voltas para conquistar a terceira colocação, de onde não sairia mais mesmo com os constantes ataques de Fabio Nakiri, o quarto colocado. Rodrigo Giacomini fez uma corrida constante para fechar em quinto. E fechando o pódio na sexta colocação tivemos Erick Sander, um dos destaques da categoria Light em 2018.  


O resultado completo da segunda bateria da CUP se encontra no link https://bit.ly/2SPql3p
Imagem
Imagem
Imagem

A grande atração do dia foi a estreia da Categoria CHALLENGE, que traz para o kartismo amador um formato totalmente inédito. Baseada na corrida dupla da Stock Car, a categoria possui duas corridas de 12 minutos com uma troca obrigatória de kart em uma delas, o que exige muita estratégia dos pilotos.

A ordem de largada primeira corrida de 12 minutos foi baseada em uma tomada de tempo de apenas 3 minutos. E quem soube ser rápido nesse curto período foi Johnny Silva, seguido Por Gabriel Campos e Gabriel Bianchi. Porém, Johnny enfrentou problemas como kart logo após a largada e decidiu por realizar a troca imediatamente, abrindo mão dessa primeira corrida. Com isso, Gabriel Campos e Gabriel Bianchi se isolaram na liderança e disputaram a vitória até o final, com Gabriel Campos levando a melhor! Samer Ghosn ultrapassou Peter Jankowski no final para conquistar a terceira colocação e fechar o pódio da primeira corrida.

Imagem
Imagem
A segunda corrida de 12 minutos teve como base o resultado da primeira corrida, sendo anuladas todas as diferenças de tempo e voltas entre os pilotos. Ou seja, aqueles que já haviam feito a troca na primeira corrida teriam a chance de se recuperar assim que os demais pilotos fizessem as trocas. Quem voltou a ser destaque logo na largada foi Johnny Silva, conquistando diversas posições e se colocando como o grande favorito para vencer pela segunda vez no dia. E foi exatamente isso que ocorreu! Após os pilotos irem para o box realizar as suas trocas, Johnny assumiu a liderança com larga vantagem e por lá permaneceu até receber a bandeira quadricula. Nem mesmo a chuva que caiu nos últimos minutos da corrida conseguiu mudar o resultado. A segunda colocação ficou com Denis Heib, que se defendeu até os últimos metros dos ataques do "japonês voador" Fabio Nakiri, conhecido por sua grande habilidade em pista molhada.

O resultado completo da Categoria CHALLENGE se encontra no link https://bit.ly/2SPql3p
Imagem
Imagem
Imagem
Com os resultados da primeira etapa, a liderança da Categoria CUP é dividida por Gustavo Yanez, Johnny Silva e Gabriel Campos. Todos possuem 32 pontos, sendo que Gabriel chegou a esse número após os pontos extras pela pole position e volta mais rápida. Peter Jankowski e Marcelo Iazzetti completam o TOP 5 da categoria.

Já na Categoria CHALLENGE, o próprio Gabriel Campos lidera com dois pontos de vantagem para Johnny após a combinação de resultados das duas corridas. Gabriel Bianchi aparece na terceira colocação, seguido por Denis Heib e Fabio Nakiri. 

A classificação completa das duas categorias pode ser acessada no link ​https://bit.ly/2tUMJ13
Imagem
ATENÇÃO!
 
A próxima etapa será realizada no dia 09 de março no Kartódromo Granja Viana, com corridas a partir das 16h30. Acesse a programação!
0 Comentários

    arquivos

    Maio 2019
    Março 2019
    Janeiro 2019
    Dezembro 2018
    Novembro 2018
    Setembro 2018
    Agosto 2018
    Julho 2018
    Junho 2018
    Maio 2018
    Abril 2018
    Março 2018
    Fevereiro 2018
    Dezembro 2017
    Novembro 2017
    Outubro 2017
    Setembro 2017
    Agosto 2017
    Julho 2017
    Junho 2017
    Maio 2017
    Abril 2017
    Março 2017
    Fevereiro 2017
    Dezembro 2016
    Novembro 2016
    Outubro 2016
    Setembro 2016
    Agosto 2016
    Julho 2016
    Junho 2016
    Maio 2016
    Abril 2016
    Março 2016
    Fevereiro 2016
    Dezembro 2015
    Novembro 2015
    Outubro 2015
    Setembro 2015
    Agosto 2015
    Julho 2015
    Junho 2015
    Maio 2015
    Abril 2015
    Março 2015
    Fevereiro 2015
    Janeiro 2015
    Dezembro 2014
    Outubro 2014

    Feed RSS