A expectativa era de pista cheia novamente, assim como na primeira etapa. Com um traçado de alta velocidade, o clima nos boxes era de aposta para saber quem se sairia melhor. Será que algum dos vencedores da primeira etapa repetiria o feito para se destacar nesse começo de temporada ou teríamos vencedores inéditos e um campeonato totalmente embolado? Você confere isso e muito mais a partir de agora!
CORRIDA 01
O traçado sem a primeira curva com chicane ajudou na largada e poucos toques foram observados ao longo da primeira volta. O troféu "pneu cheio", que vem tendo ótima repercussão, foi dividido entre três pilotos dessa vez. Fabio Nakiri, Nader Ghosn e Fabio Sousa ganharam sete posições cada um durante as primeiras curvas. Já o "pneu murcho" da vez foi EricK Sander, que se envolveu em um dos poucos toques e acabou perdendo dez posições.
Ao final da segunda volta, nenhuma alteração nas duas primeiras posições. Marcio Simão manteve a ponta seguido de perto por Hélio Jr. A grande surpresa foi Eraldo Silva, que pulou da sétima para a terceira posição. Thiago Moreira ocupava a quarta colocação, seguido de perto pelo "japonês voador" Fabio Nakiri, um dos pilotos que conquistaram o troféu "pneu cheio". Felipe Iazzetti fechava a lista dos seis pilotos que subiriam ao pódio naquele momento.
A bandeira quadriculada foi dada na décima nova volta em uma chegada de tirar o fôlego! Somente quinze milésimos separaram Marcio Simão e Eraldo Silva. Melhor para o atual campeão da Fórmula SKR Marcio Simão, que comemorou muito após a bandeira. Outra chegada emocionante foi vista na briga pela terceira posição, com três pilotos cruzando a linha de chegada com uma diferença de apenas dois décimos! Melhor para Thiago Moreira, que ficou com a terceira colocação a frente de Luis Espinhal após Felipe Iazzetti, que chegou originalmente na terceira colocação, ser punido com 5 segundos e ficar com a quinta colocação. Fabio Nakiri se recuperou bem na última metade da prova para conquista a sexta colocação. Nader Ghosn e Fabio Sousa, dois dos nomes que se destacaram na largada, brigaram até o final pela sétima posição e quem se deu melhor foi o integrante da familia Ghosn. Eric Martins ficou na nona posição, apenas dois décimos a frente de Ivan Ninomiya.
Completaram o resultado final: Marco Albuquerque, Ricardo Gomes, Daniel Ribeiro, Ettore Bovo, Alejandro, Erick Sander, Marcelo Nicoro, Juliano Beghini, Thiago Matheus, Diiogenes Alexandre, Edson Xavier. Fabio Gallo, Diego Silva e Daniel Lima. Vitor Vilarinho e Denis Heib não completaram a prova.
* Lembramos que os convidados são desconsiderados no resultado oficial da prova e disputam apenas o troféu de "Convidado Vencedor da Etapa".
CORRIDA 02
Assim como na bateria anterior, a largada ocorreu sem grandes sustos. Segundo o "Data SKR" tivemos 36 ultrapassagens somente na primeira volta, o que deixou os espectadores animados no deck da Granja! O "pneu cheio" da vez foi Juan Farias, que deixou seis pilotos para trás durante a primeira volta. Já Murilo Leite ficou com o troféu "pneu murcho" após perder dez posições na confusão típica da largada.
Ao final da segunda volta, a liderança era mantida por Helio Jr. A briga pela segunda colocação era fantástica e envolvia seis pilotos separados por menos de dois segundos. Eram eles: Rodrigo Giacomini, Fabio PL, Segio Miake, Samer Ghosn, Marcelo Iazzetti e Rafael Skinner. Essa disputa de tirar o fôlego valia a vitória, uma vez que Hélio era convidado, e se alongaria até o final da prova como veremos a seguir.
O convidado Helio Junior administrou bem a corrida e foi o primeiro a receber a bandeira quadriculada, com cerca de cinco segundos de vantagem para os demais. Já a briga pela segunda colocação, que se manteve durante toda a corrida, teve uma sequência de fatos nas duas últimas voltas que mudaram completamente o resultado. Tudo começou quando o grupo chegou a um retardatário na penúltima volta. Na confusão para ultrapassa-lo, Sergio Miake e Fabio PL se envolveram em um toque durante o miolo do traçado, o que fez com que os dois perdessem tempo e fossem atacados pelo restante do grupo. Samer Ghosn, em uma manobra bastante arrojada que foi bastante discutida em fóruns do kartismo, ganhou a posição dos dois. Na curva seguinte, foi a vez de Rodrigo Giacomini tentar o mesmo ao fazer uma ultrapassagem dupla nos dois. Porém, Giacomini acabou passando pela área azul da pista e foi punido pela Direção de prova. Fabio PL e Sergio Miake também foram advertidos por reclamação e pelo toque, respectivamente. Foi um final de prova emocionante!
E após toda essa disputa e confusão, quem se deu melhor para conquistar a segunda colocação e a vitória oficial da etapa foi Samer Ghosn. Fabio PL, que quase fez o "hat-trick" após conquistar a pole e a melhor volta da prova, ficou com a segunda colocação. Sergio Miake ficou com a terceira posição, seguido por Marcelo Iazzetti. Rodrigo Giacomini, punido em 5 segundos por passar na área azul, ficou com a quinta colocação. Rafael Skinner administrou bem a corrida para terminar em sexto. Gabriel Bianchi e Eduardo Navarro seguiram com a bela disputa até a última volta. Melhor para Bianchi, que fechou na sétima posição. O "monstro" Gustavo Yanez, que fez uma prova fantástica de recuperação após largar dos boxes, foi coroado com uma nova colocação. Já Murilo Leite, que não teve um início de prova muito bom, também se recuperou e terminou na décima colocação.
Completaram a prova: Erick Reis, Ricardo Sousa, Marcelo Moreno, Juan Farias, Allan Silva, Daniel Peach, Simonetti (convidado), Lauricy Mathii, Reimilte Pereira, Leandro Rodrigues, Augusto Valent, Charles Vittorio (convidado), Everton Rosso (convidado), Alex Gonçalves e Cadu Fiuza.
* Lembramos que os convidados são desconsiderados no resultado oficial da prova e disputam apenas o troféu de "Convidado Vencedor da Etapa".
CAMPEONATO
O líder no momento é o atual campeão Marcio Simão, que tem um ponto de vantagem para os demais por ter conquistado a pole position. Fabio PL, Luis Espinhal, Thiago Moreira e Samer Ghosn fechem a lista dos TOP 5 empatados com 32 pontos.
REGISTRO DE PUNIÇÕES
- ADV: Piloto Marcio Simão, por ultrapassagem em bandeira amarela.
- ADV: Piloto Fabio Sousa, por toque no piloto traseiro no piloto Eric Martins.
- ADV + 5 segundos: Piloto Felipe Iazzetti, por toque lateral e prejuízo ao Piloto Vitor Vilarinho (Em revisão).
- ADV + 5 segundos: Piloto Ettore Bovo, por toque lateral e prejuízo. (Em revisão)
- ADV + 30 segundos: Piloto Marcelo Nicoro, por falta de peso (até 5 kg) ao final da prova.
Corrida 02:
- ADV: Piloto Sergio Miake, por toque lateral no Piloto Fabio PL. (Em revisão)
- ADV: Piloto Fabio PL por reclamação excessiva. (Em revisão)
- ADV: Piloto Marcel Moreno por toque traseiro no piloto Gabriel Bianchi.
- ADV + 5 segundos: Piloto Rodrigo Giacomini, por corte de pista. (Em revisão)
A próxima etapa ocorrerá no dia 07 de Abril no Kartódromo de Interlagos, com corridas as 17h00 e 17h30.