O grid de 2017 revelou grandes surpresas com os novos pilotos. Diversos novatos farão a sua estreia no esporte ao lado de nomes renomados do kartismo, que chegam para valorizar ainda mais a familia SKR!
Embora a previsão inicial fosse de chuva, o calor intenso marcou presença na tarde do sábado, o que exigiu ainda mais preparo dos pilotos que já tinham o desafio de conduzir os super karts, equipamentos com motor mais potente e pneus de competição. Melhor começo de temporada? Impossivel!
CORRIDA 01
E quem se deu melhor foi Vitor Vilarinho, que garantiu a pole e conquistou o primeiro ponto da Temporada 2017! Daniel Peach fez o segundo melhor tempo, seguido por Fabio PL. Denis Heib e Geison Granelli fecharam o TOP 5.
Não demorou muito para que o trio Vitor Vilarinho, Denis Heib e Fabio PL começasse a se destacar do grupo, em uma briga com trocas de posições a cada volta. Eduardo Navarro e Daniel Peach vinham logo atrás com um pouco mais de tranquilidade, pois já possuiam uma distancia segura para o "grupo da morte", composto por Leandro Rodrigues, Eraldo, Marco, Geison, Ricardo, Adriano e Nader. Eles continuavam a disputar curva a curva e prendiam a atenção de todos, principalmente da Direção de provas.
No final, a bandeira quadriculada foi dada para Fabio PL, que nos últimos metros conseguiu deixar Vitor Vilarinho e Denis Heib para trás para conquistar sua primeira vitória na Fórmula SKR! Daniel Peach manteve o bom ritmo para fechar na quarta posição. Marco Albuquerque manteve o controle para fechar a corrida na quinta posição, a frente do estreante Eraldo, que garantiu o último lugar do pódio. Eduardo Navarro, que chegou a andar entre os três primeiros na primeira metade da corrida, terminou na sétima posição após sofrer um toque e perder rendimento. Geison "Batman" Granelli garantiu a oitava posição, seguido por Ricardo Gomes e Nader Ghosn. Lauricy, outro piloto estreante, fechou a corrida em uma boa décima primeira posição, a frente dos também estreantes Juan Carlos e Juliano Beghini. Leandro Rodrigues e Adriano Alves estavam bem na corrida, mas acabaram se envolvendo em alguns toques e acabaram no final do grid.
CORRIDA 02
E quem voou para garantir a pole position foi Gabriel Bianchi, que também viria a fazer a volta mais rápida do dia! A segunda posição ficou com Marcio Simão, seguido pro Ettore Bovo. Luis Espinhal e Thiago Moreira fecharam a lista dos cinco mais rápidos!
Na décima volta, Gabriel Bianchi voava na ponta e já abria uma confortável vantagem para Thiago Moreira, que por sua vez também já conseguia se livrar dos ataques de Ettore Bovo. Erick Burato ocupava a quarta posição, mas já se incomodava com a aproximação de Wendell Capraro e sua ótima recuperação. Logo atrás, Luis Espinhal e Marcio Simão disputavam a sexta posição e tinham a próxima companhia do grupo composto por Giovanni Cordeiro, Eric Martins, Willian Lopes, Guilherme Konrad e Rafael Skinner.
A vitória ficou com Gabriel Bianchi, que não deu chances a seus adversários e conquistou a pontuação máxima possivel! Wendell Capraro deu um show a parte para fechar a corrida na segunda posição em uma das recuperações mais surpreendentes da história da Fórmula SKR. Ettore Bovo, outro piloto que voou nessa etapa, conquistou a terceira posição, a frente do atual bi campeão Thiago Moreira. Luis Espinhal venceu a batalha com Marcio Simão pela quinta posição e ambos fecharam a lista dos pilotos a subir no pódio. Willian Lopes também conseguiu se recuperar após um toque na primeira metade da corrida e fechou a corrida na sétima posição, a frente de Giovanni Cordeiro. Fernando Nassif e Rafael Skinner fecharam o Top 10 da corrida. Eric Martins, que vinha em um bom ritmo, acabou sendo tocado e terminou a corrida na décima primeira posição. Em décimo segundo chegou Romulo Pavan, um dos estreantes do dia, que deixou para trás os experientes Guilherme Konrad e Erick Burato, que também acabou sendo prejudicado por um toque. Felipe Carvalho fez bonito e mostrou bom ritmo em sua estreia para chegar na décima quinta posição.
CORRIDA 03
E quem voou para garantir o ponto extra da pole position foi o estreante Gustavo Yanez, que deixou para trás o campeão da Categoria Light de 2016 Rodrigo Giacomini. O terceiro melhor tempo ficou com Ricardo Sousa. Marcelo Nicoro e Samer Ghosn completaram o Top 5 da classificação.
Gustavo Yanez e Rodrigo Giacomini protagonizavam uma grande disputa pela liderança e já eram acompanhados por Samer e Nicoro, que fizeram um belo trabalho para se aproximarem dos lideres. Foi quando ocorreu um lance capital para o resultado da corrida... Em uma manobra um pouco mais arriscada, Rodrigo Giacomini perdeu o controle do kart e rodou sozinho. Esse erro aliviou a pressão sobre Gustavo, que conseguiu abrir uma distancia segura após Samer e Nicoro terem que frear para desviar do kart de Giacomini.
E foi assim que Gustavo Yanez seguiu para a vitória em sua etapa de estreia na Fórmula SKR. Um excelente resultado! Samer Ghosn e Marcelo Nicoro também mantiveram as posições até a bandeira quadriculada. Rodrigo Giacomini ainda conseguiu recuperar boas posições para fechar em uma incrivel quarta posição, diminuindo o prejuizo e mostrando que tinha desempenho para brigar pela vitória. Marcelo Dinhi e Ricardo Sousa fizeram uma grande corrida e começaram o ano no pódio. A sétima posição ficou com Gabriel Campos, que deixou para trás o seu irmão Rafael na disputa familiar. Edson Xavier, que chegou a frequentar o pódio, acabou na nona posição após ser tocado no meio da corrida. Erick Sander terminou na décima posição, a frente do estreante Guilherme Batista. Daniel Pereira foi o décimo segundo, a frente de Zarack Ritter. Diogenes Lisboa, o piloto do Sandero mais famoso em track days, fechou na décima terceira posição. Os estreantes Augusto Valent e Vladimir Caridá também fizeram bonito e completaram o grid da bateria.
campeonato
Lembrando que os 5 primeiros da categoria PRÓ e os 3 primeiros da Categoria Light da Temporada 2016 da Fórmula SKR já estão classificados para a Categoria PRÓ desse ano! Portanto, acelere e garanta a sua vaga também. O prêmio para o campeão da primeira fase será uma vaga no Brasileiro de Indoor organizado pela AMIKA.
REGISTRO DE PUNIÇÕES
- ADV: Kart 43 (Denis Heib) por toques excessivos; - EM REVISÃO -
- ADV + TP: Kart 12 (Leandro Rodrigues) por toque traseiro no Kart 3 (Adriano Alves).
Corrida 02
- ADV: Kart 20 (Luis Espinhal) por toque lateral no Kart 18 (Filipe Marques);
- ADV+ TP: Kart 9 (Guilherme Konrad) por toque com prejuizo ao Kart 11 (Eric Martins);
- ADV: Kart 11 (Eric Martins) por toque lateral no Kart 9 (Guilherme Konrad);
- ADV: Kart 21 (Erick Burato) por toque lateral no Kart 10 (Willian Lopes).
Corrida 03
- ADV: Kart 20 (Rafael Campos) por toque lateral no Kart 12 (Edson Xavier). - EM REVISÃO -
LINKS
A próxima etapa ocorrerá no dia 11 de Março no Kartódromo de Interlagos, com inicio das corridas previsto para as 15h00.