Em um traçado inédito para o campeonato, os pilotos entraram na pista pela última vez em 2015 para definir a classificação final da Temporada e os grandes campeões do ano!
Na categoria PRÓ, a pole position ficou com Marcos Ascensão. Gabriel Bianchi conquistou o segundo lugar no grid e Thiago Moreira garantiu a terceira colocação, o que lhe dava temporariamente o titulo da categoria. Geison Granelli e Fabio Guedes completavam os cinco primeiros.
Na categoria Master, a pole position foi de Ricardo Sousa, que comprovou a boa fase nesse final de temporada. A segunda colocação ficou com Denis Heib, seguido por Guilherme Treu. Jorge Bertelli, que no momento já colocava a segunda mão na taça, e Sergio Compain completavam os cinco primeiros.
Os pilotos se respeitaram bastante na primeira curva. Mas não podemos dizer o mesmo do restante da volta. Com um circuito travado e muitos karts embolados, Thiago Moreira, Jorge Bertelli, Leandro Rodrigues e Sergio Compain acabaram prejudicados com toques e perderam diversas posições.
Os destaques positivos na primeira volta foram Marco Aurelio e Samer Ghosn, que conquistaram dez e sete posições cada, respectivamente. O destaque negativo foi Marcos Ascensão que, após largar na pole, não se atentou aos faróis e perdeu onze posições na largada.
Ao final da segunda passagem a liderança na categoria PRÓ era de Fabio Guedes, seguido de perto por Gabriel Bianchi e Italo Antonelli. Geison Granelli vinha na quarta posição, com vantagem de dois segundos para Fernando Costa, que se defendia dos ataques de Rafael Skinner, Marco Aurelio e Marcos Ascensão. Nader Ghosn ocupava a nona posição e Thiago Moreira, após o incidente da primeira volta, vinha na décima posição.
Na categoria Master, a liderança era mantida por Ricardo Sousa, que sofria grande pressão de Guilherme Treu e Denis Heib. A quarta posição era de Samer Ghosn, que nesse momento conquistava o titulo da categoria. Um pouco mais atrás, Ettore Bovo defendia a quinta posição dos ataques de Willian Lopes, Sergio Compain e Cezar Tourinho. Jorge Bertelli, na nona posição, dava inicio a uma corrida de recuperação do titulo. Adriano Alves e Leandro Rodrigues completavam o grid.
A liderança da PRÓ nesse momento era de Gabriel Bianchi, que se defendia muito bem dos ataques de Fabio Guedes e Italo Antonelli. Marcos Ascensão, em uma bela corrida de recuperação, e Geison Granelii completavam os cinco primeiros.
Na Master, a liderança continuava com o inspirado Ricardo Sousa, seguido sempre de perto por Guilherme Treu. Denis Heib havia perdido um pouco de contato com os ponteiros, mas mantinha a terceira posição. Willian Lopes e Sergio Compain completavam os cinco primeiros.
O primeiro a ver a bandeirada na categoria PRÓ foi Gabriel Bianchi, que soube administrar o ritmo e terminou com confortável vantagem para Thiago Moreira, que em uma corrida de recuperação FANTÁSTICA, conquistou a segunda posição. Italo Antonelli completou o pódio, a três décimos de Thiago. Fernando Costa terminou na quarta posição, a frente de Geison Granelli. Marco Aurelio foi o sexto colocado. Nader Ghosn, em uma corrida solitária, terminou na sétima posição, seguido por Rafael Skinner. Marcos Ascensão e Fabio Guedes enfrentaram problemas mecânicos em seu kart e completaram o grid com a nona e décima posição, respectivamente.
“Percebi que tinha boas chances logo na classificação, quando consegui a segunda colocação com diferença mínima para o pole Ascensão. Acredito que as primeiras voltas da corrida foram fundamentais e, quando me livrei dos ataques do Fabio Guedes, Italo e Denis, foquei em virar tempos próximos ao da classificação. Só relaxei quando vi a placa de última volta e percebi a vantagem que possuía. Foi muito bacana vencer a última prova do ano e espero repetir esse desempenho mais vezes em 2016 para brigar pelo titulo!” declarou Gabriel Bianchi após a vitória.
O grande vencedor da categoria Master foi Denis Heib, que pilotou muito nas últimas voltas para tirar a diferença e ultrapassar Guilherme Treu e Ricardo Sousa, que terminaram na segunda e terceira posição. Sergio Compain, outro que fez uma bela corrida de recuperação, segurou os ataques de Willian Lopes até o final para assegurar a quarta posição. Jorge Bertelli também se recuperou muito bem para fechar na sexta posição, a frente do seu concorrente ao titulo Samer Ghosn. Adriano Alves terminou na oitava posição, a frente de Ettore Bovo e Leandro Rodrigues. Cezar Tourinho completou o grid na décima primeira posição.
- As advertências dadas na pista estão confirmadas até o momento. Adicionalmente, houve o pedido de análise por parte de dois pilotos. Ambas as situações serão analisadas, mas informamos que as mesmas não resultarão em alterações na classificação final.
RESULTADOS OFICIAIS POR CATEGORIA
Campeonato
“Estou muito feliz em ser o Campeão da Categoria PRÓ da SKR! Esse troféu chega em um momento maravilhoso da minha vida após o nascimento de minha filha. Vim para esta etapa muito confiante e fiquei muito animado quando vi que estava a frente dos meus concorrentes ao titulo no final da classificação. Ganhei duas posições na largada e, ao tentar passar o líder, acabei rodando sozinho em um dos piores pontos da pista. Fiquei furioso comigo mesmo, mas dei inicio a uma corrida de recuperação. Fiquei desesperado ao ver que o Fabio Guedes e o Geison Granelli estavam bem colocados, mas mantive o foco e percebi que estava mais rápido que todos na pista. Aos poucos fui recuperando cada posição perdida e gritei muito quando vi a bandeira quadriculada!” foram as palavras do eufórico campeão Thiago Moreira.
Já na categoria Master, também tivemos dois campeões durante a prova. Com o incidente de Jorge Bertelli, Samer Ghosn sentiu o gosto do titulo por algumas voltas. Mas Jorge Bertelli fez o necessário para ser campeão e concentrou os esforços em terminar a corrida na frente de Samer Ghosn, o único que poderia lhe tirar o titulo naquele momento. Venceu aquele que apresentou a melhor regularidade no campeonato! Com apenas uma vitória, Jorge soube trabalhar bem com a estratégia em seu retorno às pistas.
“Ser campeão em meu retorno às pistas após dois anos parado em função de uma cirurgia na coluna foi uma grande superação! O traçado desta corrida trouxe um desafio adicional a todos. Eu acabei sendo prejudicado por um toque na primeira volta e tive que fazer uma corrida de recuperação. Minha maior preocupação era acabar na frente do Samer, meu concorrente direto. Eu vi que ele trocou o kart no treino, mas não sabia qual o número para olhar no placar. Por alguns momentos achei que perderia o titulo. O alivio só veio com o final da prova e a certeza que havia chego na frente dele.” Afirmou Jorge Bertelli
- 1º Lugar PRÓ - Troféu + Treino PRO 500 + Inscrição 2016: Thiago Moreira
- 2º Lugar PRÓ - Troféu + Treino Kart 4T: Nader Ghosn
- 3º Lugar PRÓ - Troféu + Etapa Grátis em 2016: Geison Granelli
- 4º Lugar PRÓ - Troféu: Fabio Guedes
- 5º Lugar PRÓ - Troféu: Italo Antonelli
- 1º Lugar PRÓ - Troféu + Treino Kart 4T + Inscrição 2016: Jorge Bertelli
- 2º Lugar PRÓ - Troféu + Etapa Grátis em 2016: Samer Ghosn
- 3º Lugar PRÓ - Troféu + Par Ingressos Stock Car: Guilherme Treu
- 4º Lugar PRÓ - Troféu: Willian Lopes
- 5º Lugar PRÓ - Troféu: Denis Heib
- Campeões por Equipe: Force India - Italo Antonelli, Cezar Tourinho e Jorge Bertelli
- Piloto Destaque: Rafael Skinner
- Troféu Rodolfo Ribeiro: Nader Ghosn
- Campeão Bolão F1: Cezar Tourinho
Sorteios:
- Etapa grátis em 2016: Fernando Costa, Denis Heib e Ettore Bovo.
- Inscrição 2016 grátis: Luiz Moura, Nader Ghosn e Geison Granelli.
- Par Ingressos Stock Car: Marco Aurelio e Samer Ghosn.
- Camiseta GM Corvette: Guilherme Treu e Daniel Scatigno.
- Vale Garage Burger: Leandro Rodrigues e Cezar Tourinho.
Foram distribuidos R$ 2 mil reais em prêmios e sorteios. Parabéns a todos!
LINK para Classificação
LINK para Album de Fotos
ATENÇÃO! As inscrições para a Temporada 2016 serão abertas EM BREVE! Fique atento em nossa página, Facebook e email!