E o que se viu na pista foi muito mais que isso. A etapa desse sábado pode facilmente ser colocada entre as melhores da história da SKR! E uma das mais equilibradas também, uma vez 21 dos 24 pilotos presentes registraram suas melhores voltas dentro do mesmo segundo. Sensacional!
Os pilotos tiveram apenas 5 voltas para definir a ordem de largada da etapa. Na categoria PRÓ, a pole position ficou com Marcos Ascensão, seguido por Fabio Guedes, Thiago Moreira, Nader Ghosn e Gabiel Bianchi. Já na categoria Master, a pole position ficou com Guilherme Treu, seguido por Willian Lopes, Samer Ghosn, Luiz Moura e Sergio Compain.
A largada ocorreu sem problemas e todos os pilotos completaram ilesos a primeira volta. Apenas um toque mais forte foi registrado na segunda volta e os fiscais de pista agiram rapidamente com uma advertência a um dos pilotos.
Os destaques ficaram com Geison Granelli, Italo Antonelli e Willian Lopes, que conquistaram importantes posições na primeira volta.
Na passagem da 5º Volta, a liderança da categoria PRÓ era disputada volta a volta entre Thiago Moreira e Fabio Guedes. Marcos Ascensão vinha logo atrás e tinha distancia mínima para Nader e Gabriel, que também disputavam a quarta posição a cada curva. Outra bela disputa também ocorria pela sexta posição entre os pilotos Marco Aurelio, Geison Granelli e Italo Antonelli. Rafael Skinner, com problemas no kart, já perdia rendimento e ocupava a nona posição.
Na categoria Master, a liderança também era disputada volta a volta entre Willian Lopes e Guilherme Treu. Samer Ghosn vinha na terceira posição e era seguido por Sergio Compain e Denis Heib. A sexta colocação era disputada por seis pilotos, separados por menos de quatro segundo. Eram eles: Luiz Moura, Leandro Rodrigues, Ettore Bovo, Cezar Tourinho e Fabio Gonçalves. A décima primeira posição pertencia a Alan Castro, seguido por Daniel Scatigno e Ricardo Sousa. Yuri Santos e Juninho Marques completavam o grid.
Apenas um segundo separava os quatro primeiros colocados da PRÓ na 15º Volta. Fabio Guedes, Thiago Moreira, Marcos Ascensão e Nader Ghosn andavam praticamente juntos e era impossível prever quem seria o vencedor entre eles. Gabriel Bianchi ocupava a quinta posição de forma tranquila e não era incomodado por Italo Antonelli. Geison Granelli e Marco Aurelio continuavam a disputa curva a curva e menos de dois décimos os separavam pela briga da oitava posição. Rafael Skinner, após ver seu kart parar na reta oposta por problemas técnicos, ocupava a nona posição e tinha três voltas de desvantagem para os seus concorrentes.
Na categoria Master, Guilherme Treu voava baixo e já tinha três segundos de vantagem para Samer Ghosn, que disputava arduamente a posição com Willian Lopes e Sergio Compain. Denis Heib, na quinta posição, mantinha um traçado mais conservador na esperança de se beneficiar dessa briga a sua frente. Luiz Moura ocupava a sexta posição de forma bastante tranquila e possuía mais de seis segundos de vantagem para Cezar Tourinho. Leandro Rodrigues, Fabio Maciel e Daniel Scatigno completavam os dez primeiros.
Após 21 voltas completas, a vitória da categoria PRÓ ficou com Fabio Guedes. Thiago Moreira conseguiu terminar na segunda posição após se recuperar de um toque dado por Marcos Ascensão na 16º volta. Nader Ghosn, outro piloto envolvido no toque, também se recuperou e terminou na terceira posição. A quarta posição ficou com Italo Antonelli, seguido pelo consistente Marco Aurelio. Geison Granelli completou a prova em sexto lugar, a menos de um segundo a frente de Gabriel Bianchi. Marcos Ascensão, após receber uma punição (Stop & Go) em Thiago, terminou apenas na oitava posição. A nona posição ficou com Rafael Skinner, que completou de forma honrosa a prova após a quebra de kart.
A vitória na categoria Master ficou com Guilherme Treu, que também foi o dono da melhor volta da categoria. A segunda posição ficou com Samer Ghosn. Denis Heib venceu a disputa com Willian Lopes e completou o pódio. Sergio Compain terminou na quinta posição, seguido por Luiz Moura e Cezar Tourinho. Leandro Rodrigues, em uma corrida bastante consistente, conquistou a oitava posição com distancia mínima para Fabio Gonçalves e Daniel Scatigno. Ricardo Sousa terminou da décima primeira posição, seguido por Ettore Bovo e Alan Castro. Yuri Santos, em sua corrida de estreia na SKR, finalizou na décima quarta posição. Juninho Marques não completou a prova por problemas no kart.
Resultados Oficiais por categoria
Link para a CLASSIFICAÇÃO.
Link para o ALBUM DE FOTOS.
A próxima etapa oficial ocorrerá no dia 18 de Julho no Kartódromo Granja Viana, com inicio da corrida previsto para as 18h30.
Valeu galera!